Jogos de hoje

Amistosos 
15h45 – Alemanha x Brasil – Olímpico de Berlim

Campeonato Paulista – semifinal – jogo de volta
20h30 – Palmeiras x Santos – Pacaembu

Na final
O Imperatriz chegou à sua sétima final do Campeonato Maranhense em toda a sua história, ao derrotar sábado passado, no Frei Epifânio, o São José, por 4 a 0. E também pela segunda vez na história, decidirá contra o Moto. Imperatriz e Moto disputaram o título do Campeonato Maranhense em 2005, portanto depois de 13 anos, os dois times voltam a decidir o estadual.

Deu Cavalo
Em 2005 deu Cavalo de Aço. Venceu no Frei Epifânio por 4 a 2 e e no Nhozinho Santos por 3 a 2, em um jogo tumultuado. Agora as coisas se inverteram na questão do mando de campo. O Imperatriz fará a partida de volta em casa. A primeira, marcada para a próxima quinta-feira, será no Castelão. A partida de volta está ainda em discussão quanto a data. A diretoria do Imperatriz quer que os dois jogos da final sejam realizados nos dois próximos finais de semana.

Protagonista
Um dos protagonistas da decisão de 2005 ainda está jogando, embora do outro lado. O goleiro Rodrigo Ramos era o titular do time do Imperatriz na decisão do titulo de 2005, Dessa vez, ele está no Moto e vai viver mais uma vez essa grande odisseia nos gramados do Maranhão. Rodrigo Ramos realmente é um herói e vai ficar na história do futebol maranhense como sendo o goleiro que disputou o título maranhense por todos grandes clubes maranhenses. Nesse confronto entre Imperatriz e Moto, ele é o grande protagonista.

Melhor
O Imperatriz chegou à final do Campeonato Maranhense com uma campanha muito boa, porque não se dizer excelente, tendo em vista que perdeu justamente para o São José, na primeira fase, em uma derrota, que quase custa a classificação do time da região tocantina à semifinal. Mas por ser melhor, porque teve mais vitórias do que o Moto – 5 a 4 – o Imperatriz vai decidir em casa. O futebol realmente tem as coisas improváveis. Um time está ainda invicto e não é o melhor. Caso do Moto, que ainda não perdeu, mas perde para o Imperatriz justamente no item maior número de vitórias.

Risco
A gente cantou a bola durante toda a semana. O goleiro Jean está com dois cartões e vai correr um grande risco de não jogar a primeira partida pela decisão do título. Não deu outra. Ele pegou uma bola fora da área, cometeu falta e foi punido com o amarelo. O Imperatriz tem apenas o Luciano para a posição no primeiro jogo. Para quem tinha recebido dois cartões, estes serão zerados, mas quem recebeu o terceiro amarelo e o vermelho, terá de cumprir suspensão automática. Acho que com 4 a 0, Vinicius deveria ter substituído Jean. Agora é confiar no Luciano e rezar para que ele não se machuque. Além de tudo, o garoto tem de ser preparado psicologicamente, pois assumir o gol do Imperatriz, justamente em uma final, é muita responsabilidade.

CURTINHAS

Acho que houve um grande vacilo em ter dispensado o Gustavo, com o prazo de inscrições de jogadores vencido/////////Mesmo diante do motivo (questões disciplinares) pelo que fiquei sabendo, o goleiro tinha de ser mantido//////////Agora está aí o risco de realizar a primeira partida da decisão com um garoto inexperiente no gol, embora seja um excelente goleiro////////E tem de confiar no garoto, porque o Imperatriz tem o melhor treinador de goleiros do Maranhão e do norte/nordeste, que é o Júnior Ferreira/////////Vamos confiar, temos de confiar no Luciano e ir para cima do Moto///////////O Imperatriz chegou à 7ª final do estadual, enquanto o Moto chegou à sua 43ª edição///////Só que o Imperatriz foi fundado em 1960, enquanto o Moto em 1931/////////Jogador da experiência do Paulo Maranhão, jamais poderia fazer a bobagem que fez///////Encerrou sua carreira, pode ter certeza///////Isso não vai ficar barato para ele///////Parabéns à Bolívia Querida, por mais um aniversário//////O Sampaio completou 85 anos.