Agenda de jogos

Sábado – 24/03

Campeonato Maranhense – semifinal – jogo de volta
19h30 – Imperatriz x São José – Frei Epifânio

Campeonato Paulista – semifinal – jogo de ida
19h00 – Santos x Palmeiras – Pacaembu

Domingo – 25/03

Campeonato Carioca – Taça Rio – final – jogo único
16h00 – Fluminense x Botafogo – Maracanã

Campeonato Paulista – semifinal – jogo de ida
16h00 – São Paulo x Corinthians – Morumbi

Campeonato Mineiro – semifinal – jogos de volta
11h00 – Cruzeiro x Tupi – Mineirão
16h00 – América x Atlético – Independência

Campeonato Gaúcho – semifinal – ida
16h00 – Avenida x Grêmio – Eucaliptos

Decisão
O Imperatriz tem a oportunidade hoje de chegar mais uma vez à final do Campeonato Maranhense e o São José tenta a primeira final. Isso pode acontecer com a partida de volta hoje, às 19h30, da semifinal da competição no Frei Epifânio. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 e o Imperatriz chega com novo empate, independente do placar. O São José chega à final com uma vitória simples. Um grande jogo, e para um grande jogo, um grande público.

No Frei
Com o empate diante do Maranhão por 1 a 1, o Moto chegou a 17 pontos no Campeonato Maranhense. Nesse caso, se o Imperatriz vencer hoje o São José, fica com os mesmos 17 pontos do Moto, mas no critério de desempate, maior número de vitórias, supera o Rubro Negro maranhense. As duas equipes têm 4 vitórias e se o Imperatriz vencer o São José hoje, chega a 5 vitórias, supera o Moto no critério de desempate e traz a partida de volta da final para o Frei Epifânio. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias.

Depois de 13 anos
E, depois de 13 anos, Imperatriz e Moto podem voltar a decidir o título do Campeonato Maranhense. O primeiro e o último título decidido entre os dois clubes aconteceu em 2005 e o Cavalo de Aço levou a melhor sobre o Papão, venceu os dois jogos (4 a 2 no Frei e 3 a 2 no Nhozinho Santos) e ficou com o título inédito na ocasião. Só não queremos que repita aquela coisa feia na decisão em São Luís, em que o jogo descambou para a pancadaria. Se for essa a final, que tenhamos uma decisão limpa, sem briga, sem confusão. Mas olhemos o Zequinha, que está mais vivo do que nunca e não chegou a essa fase por acaso.

CURTINHAS

Não existe já ganhou no futebol, mesmo a qualidade técnica de um time sendo melhor do que o outro////No Rio Grande do Sul, o Internacional está fora da semifinal do Gauchão///////Vão disputá-la Grêmio, Avenida, São José e Brasil de Pelotas/////Dois que estão ‘roubando’ o Flamengo: Diego e Everton Ribeiro/////O Moto não terá o seu xerife para a primeira partida da decisão///////O zagueiro Betão foi expulso depois de fazer pênalti////////Como já tinha amarelo, Mayron o colocou para fora////////Outro que não poderá estar em campo é o treinador Marcinho Guerreiro, que também foi expulso da área técnica////////Com o resultado de 1 a 1 entre Fluminense e Flamengo, em que o Flu se classificou para a final da Taça Rio contra o Botafogo neste domingo, o Boavista não terá como entrar na semifinal//////Novamente vão disputar a semifinal Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo///////Dá para entender? Dá não.