Agenda de jogos

Sábado - 17/03

Campeonato Maranhense – semifinal – jogo de ida
15h45 – São José x Imperatriz – Nhozinho Santos

Campeonato Paulista – quartas de final – jogos de ida
16h00 – São Caetano x São Paulo – Anacleto Campanella
19h00 – Novo Horizontino x Palmeiras – Jorge de Biasi

Campeonato Mineiro – quartas de final
16h00 – Cruzeiro x Patrocinense – Mineirão
17h00 – Tupi x Tombense – Mário Helênio
19h00 – América x BOA – Independência

Campeonato Gaúcho – quartas de final – ida
18h00 – Avenida x Caxias – Eucaliptos

Campeonato Paranaense – Taça Caio Júnior – 4ª rodada
16h00 – Coritiba x Cianorte – Couto Pereira

Domingo - 18/03

Campeonato Maranhense – semifinal – ida
17h00 – Maranhão x Moto – Castelão

Campeonato Carioca – última rodada – 1ª fase
16h00 – Botafogo x Vasco – Engenhão
16h00 – Flamengo x Portuguesa – Kleber Andrade
16h00 – Volta Redonda x Boavista – Raulino de Oliveira
16h00 – Bangu x Madureira – Moça Bonita
16h00 – Cabofriense x Fluminense – Bacaxá
16h00 – Nova Iguaçu x Macaé – Laranjão

Campeonato Paulista – quartas de final – ida
16h00 – Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid
19h00 – Botafogo x Santos – Santa Cruz

Campeonato Gaúcho – quartas de final – ida
16h00 – Grêmio x Internacional – Arena Gremio
19h30 – São Luís x Brasil Pelotas – 19 Outubro
19h30 – Veranópolis x São José – Antonio Farina

Campeonato Mineiro – quartas de final
16h00 – Atlético x URT – Independência

Campeonato Paranaense – Taça Caio Júnior – 4ª rodada
Grupo A

16h00 – Foz do Iguaçu x Paraná – Estádio do ABC
16h00 – Maringá x Cascavel – Willie Davis
16h00 – União x Toledo – Azulado
Grupo B
16h00 – Rio Branco x Prudentópolis – Estradinha
19h00 – Atlético x Londrina – Arena da Baixada

Olha aí o Cavalo
Olha aí. De novo o Cavalo de Aço chegou a uma semifinal do Campeonato Maranhense. Nos últimos três anos, sempre esteve no topo. Em 2015, uma semifinal justamente com o São José, chegou à final e colocou mais uma estrela acima do escudo. Em 2017, disputou o primeiro turno e foi eliminado da final em pleno Frei Epifânio, ao perder para o Cordino de 2 a 1, na maior ‘tragédia’ de que se tem notícia em se tratando do Cavalo de Aço. E hoje faz a primeira partida da semifinal do estadual de 2018, novamente contra o Peixe Pedra. Que o Cavalo dê patadas. Boa sorte, Colorado!

Declaração
“Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram uma plataforma para cometer delitos. Por meio dos Jogos, chegou muito dinheiro público e privado para construir o metrô, para construir estradas e muitas outras obras que serviram de instrumento para ganhar muito dinheiro ilícito”. Fabiana Schneider, procuradora que levou Carlos Nuzman à cadeia, ao ‘El País’. É isso aí.

Questão de justiça
A saída do meia Gustavo Scarpa para o Palmeiras, ao meu ver, foi assim sem mais nem menos, principalmente por se tratar de um jogador que foi criado no clube e acho que, por isso, o craque deveria ter tido mais consideração. Saiu sem que o Fluminense tivesse ganho sequer um centavo. Agora se fez justiça: o TRT do Rio cassou a liminar e, até uma nova determinação, não poderá jogar pelo Palmeiras. E o Fluminense pode até pedi-lo para se reapresentar ao clube. Reclamar de salários atrasados é direito de Scarpa ou de qualquer outro trabalhador, mas tem de ser tudo dentro da normalidade, não como foi feito com o jogador saindo sem o clube receber nada e, ainda por cima, o débito reclamado ficar em aberto. Muitos capítulos desse caso ainda serão exibidos.

CURTINHAS

Torcedores do Imperatriz vão ‘invadir’ o Nhozinho Santos hoje e, com certeza, será maior do que a do São José////////A fanfarra liderada pelo Castro já está na Ilha desde a madrugada/////////Os jogadores estão tranquilos, mas ansiosos, como não poderia deixar de ser, porque se trata de uma decisão///////////O que acontece hoje em dia com jogadores, como é o caso do Scarpa, é em função dos empresários//////////Às vezes o jogador tem até a intenção de negociar, mas aí entra essa figura que mela tudo//////////Vai sempre na lei de Gerson, na vantagem em tudo//////////Não se pode admitir que um clube que investe em um jogador desde a base até o profissionalismo possa deixá-lo sair sem nenhum retorno///////////Palmas para o Abel, que está levando esse time do Fluminense no braço///Dá pena ver a angústia que o Abelão fica na área técnica//////////Esse Marcos Júnior é só correria e mais nada, nunca se firmou e jamais vai se firmar no Fluminense//////////É um prejuízo muito grande a eliminação precoce de uma competição como a Copa do Brasil. Um excelente fim de semana a todos!