Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 2ª rodada
19h15 – The Strogest x Peñarol – Hernando Siles
19h15 – Santos x Nacional-URU – Pacaembu
21h30 – Independente x Milonarios – Avellaneda
Copa do Brasil – 3ª fase – jogos de volta
19h15 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta - Castelão
19h15 – Vitória x Bragantino – Barradão
20h30 – Vila Nova x Bragantino – Serra Dourada
21h30 – Avaí x Fluminense – Ressacada
21h30 – Ceará x Atlético-PR – Castelão
Vitória
O Imperatriz vai em busca de uma vitória, na partida de ida da semifinal do Campeonato Maranhense, em jogo sábado (18), no Nhozinho Santos, na capital maranhense. Uma vitória é excelente, mas um empate também não é um resultado ruim, levando-se em conta que o Imperatriz tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, com placares agregados. Não resta dúvida de que o Imperatriz tem uma ótima vantagem e quem vai ter de sair para o jogo é o São José, que precisa vencer para reverter a situação.
Corrigindo
Falei, dia desses, que o jogo realizado no Frei Epifânio na semifinal entre Imperatriz e São José em 2015 acabou 4 a 2 para o Cavalo de Aço. Na verdade, o Imperatriz venceu por 4 a 1. No jogo de volta, em Ribamar, aí sim, o placar foi 4 a 2. Na matéria feita com o zagueiro André Penalva, na qual foi dito que ele é o artilheiro do Imperatriz no Estadual com 3 gols, foi escrito o ano de 2013, quando, na verdade, é 2018. Portanto, o zagueiro André Penalva é o artilheiro do Imperatriz no Estadual 2018 e não 2013, como saiu na matéria. Evidentemente, infalível só Jesus Cristo.
Para pior
Não se sabe a razão, mas os regulamentos só mudam para pior. Veja agora, por exemplo. Inventaram que agora os vice-campeões estaduais, como os do Maranhão, não participam mais nem da fase preliminar da Copa do Nordeste. Só o campeão estadual se classifica diretamente. Agora é que caiu a ficha e deu para entender o porquê de o Sampaio Corrêa não ter se interessado muito pelo Campeonato Maranhense. Já sabia que tem vaga garantida na Copa do Nordeste de 2019 pelo ranking da CBF. O vice-campeão maranhense só garante vaga na Copa do Brasil. Essa tal Copa do Nordeste é complicada, porque quem manda é o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, que discrimina as demais federações, principalmente a maranhense.
Bufunfa na conta
Até sexta-feira, os oito clubes que estão disputando o Campeonato Maranhense vão receber a cota que cabe a cada um do dinheiro vindo do Incentivo do Esporte, que será repassado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer - Sedel. Este ano, a cota diminuiu para R$ 1.500.000.00. Até o ano passado, foi de R$ 1.800.000.00. Não foi divulgada a cota de cada clube. O que se espera que seja dividida em partes iguais, porque para os oito clubes, as despesas são as mesmas.
CURTINHAS
No sábado, no Nhozinho Santos, a maior torcida vai ser a do Imperatriz//////////Em função de o jogo ser no sábado, vários ônibus com torcedores sairão de Imperatriz na noite de sexta-feira//////////Olha, sem querer achar que tudo já está ganho, mesmo porque temos todo respeito ao São José, porque foi a única equipe que venceu o Imperatriz em pleno Frei Epifânio, pode acontecer uma nova final entre Cavalo de Ao e Papão/////////A última foi em 2005, na conturbada decisão em São Luís, em que o Imperatriz venceu na bola e no tapa//////Lamentável aquela situação, diga-se de passagem, na partida de volta da decisão, com cenas de violência///Naquela época, o Nhozinho Santos foi ‘invadido’ pela torcida do Imperatriz///////////Todos nós temos de abominar a violência em todas as situações, principalmente no futebol///////////Na verdade, o time do Moto daquela época era cheio de encrenqueiros, como o zagueiro Jean Carioca, que foi quem começou tudo; Marcinho Guerreiro, atual treinador do Moto/////Enfim, tinha outros que não me lembro/////////O Imperatriz treina hoje à tarde na Ilha, no local conhecido por Leão Dourado, Estrada de Ribamar, e sexta à tarde, no Nhozinho Santos.
Comentários