Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 2ª rodada
19h15 – Atlético Tucumán x Libertad – José Fierro 
21h30 – Vasco x Universidad do Chile – São Januário
21h30 – Cerro Porteño x Defensor – La Olla Azul Grana

Antecipado e adiado
O jogo de ida entre São José e Imperatriz, válido pela semifinal do Campeonato Maranhense, foi antecipado para sábado, dia 17 de março, às 15h45, no Nhozinho Santos, em São Luís. Já Maranhão x Moto, que seria sábado, foi adiado para domingo, dia 18. As partidas de volta não foram alteradas, pelo menos até agora.7 Imperatriz x São José será no sábado, dia 24, enquanto Moto x Maranhão acontecerá na quinta-feira, dia 22, às 21h45.

Amanhã
A diretoria do Imperatriz, a pedido do treinador Vinícius Saldanha, definiu por antecipar a viagem a São Luís para a primeira partida da semifinal. O time cavalino viaja amanhã à noite para a capital maranhense. Na quinta-feira à tarde, fará treino no Nhozinho Santos, local da partida contra o São José. A diretoria está pensando profissionalmente e, por isso, adiantou a ida do time do Imperatriz para que os jogadores de fora possam se adaptar melhor, principalmente no que diz respeito ao local do jogo.

Academia
O time do Imperatriz, após o domingo de folga, reiniciou os treinos da semana pela academia. Ontem pela manhã, sob a coordenação do preparador físico Francisco Júnior, os jogadores realizaram um trabalho físico. À tarde, Vinícius Saldanha ministrou treino com bola, com trabalho técnico e tático. Os goleiros Jean e Luciano fizeram um trabalho especial com o preparador de goleiros Júnior Ferreira. Para o jogo de sábado, a única baixa é o atacante Kaká, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Vinícius Saldanha, que foi excluído da área técnica na partida contra o Cordino, não poderá estar presente no local no Nhozinho Santos. Francisco Júnior fará as honras de treinador na partida contra o São José.

Perdeu
A equipe da PMI/Sedel não reeditou os seus bons momentos na competição e perdeu por 4 a 1 para o Autonorte na primeira partida da terceira fase da Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite. Na partida de volta, próximo final semana, vai precisar vencer com até 4 gols de diferença para se classificar. Mesmo placar, cobranças de pênaltis. A missão é difícil, mas não impossível. E mesmo se for eliminada, na verdade a equipe da PMI/Sedel está tendo uma participação muito boa, porque chegou na terceira fase. No futebol sempre acontece o improvável, quem sabe se isso não voltará a acontecer.

Invencibilidade
O Sampaio teve a invencibilidade perdida na Copa do Nordeste na derrota de virada, por 2 a 1, para o Ceará, sábado passado, em Fortaleza. É evidente que não existe time invencível e imbatível, mas o Sampaio saiu na frente, logo aos 4 minutos, e deixou o Ceará virar. O técnico Francisco Diá mexeu errado, deixando jogadores já cansados em campo, como foi o caso do meia atacante Marlon, que estava andando e já sem fôlego. Poderia ter sido substituído. Defesa bateu cabeça e entregou praticamente os dois gols do Ceará. Mas a Bolívia ainda tem grandes chances de se classificar para as oitavas de final. É só vencer o Salgueiro e pronto.

CURTINHAS

Mexe e vira e no Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho, sempre são os mesmos que se classificam para a reta final dos seus campeonatos//////////Agora essa fórmula de disputa do Carioca precisa mudar, é uma coisa sem nenhuma noção de quem idealizou isso////Os finalistas têm de ser o campeão da Taça GB, contra o campeão da Taça Rio, se for o mesmo campeão dos dois torneio, campeão direto/////////Agora inventaram semifinal geral/////////////Difícil de entender///////O Paulistão com fórmula normal//////////Jogam entre si em um turnão e os oito melhores se classificam para o mata-mata///////////O Maranhense deste ano foi enxuto, tiro curto e sobrou um grande, o Sampaio, que disputa três competições ou disputou porque já foi eliminado do estadual//////////Embora cada jogo é um jogo, o Imperatriz, na última vez que disputou uma semifinal contra o São José, venceu ida e volta, ambas por 4 a 2///////////Na volta, chegou a estar perdendo de 2 a 0 no Dário Santos, empatou e virou para 4 a 2, mesmo placar do Frei Epifânio.