Empate
O Imperatriz, além de jogar a partida de volta da semifinal em casa, tem a vantagem do empate na soma dos placares dos dois jogos. O mesmo critério será usado pelo Moto, que tem o mando de campo na partida de volta, embora os dois jogos sejam em São Luís, porque tem como adversário o Maranhão.

Datas
E a FMF já definiu as datas para os jogos das semifinais do Maranhense de 2018. Os jogos de ida serão realizados nos dias 17 e 18 de março. Dia 17, sábado, Maranhão x Moto, Castelão, e 18, sábado, São José x Imperatriz, no Nhozinho Santos. A volta será nos dias 22 e 24 de março. Dia 22, uma quinta-feira, Moto x MAC, às 21h45 (jogo de TV), Castelão. Dia 24 de março, sábado, Imperatriz x São José, Frei Epifânio. O Imperatriz deu sorte até na definição do local do jogo de ida, que será no Nhozinho Santos, porque o Dário Santos não tem laudos de segurança.

Coincidências
E as coincidências no que se refere aos adversários do Imperatriz continuam. Primeiro foi o Cordino, que ano passado foi protagonista de uma tragédia no Frei Epifânio ao tirar o título do primeiro turno do Cavalo de Aço, em pleno Frei Epifânio. Agora, o São José, que venceu o Imperatriz de virada, no primeiro turno do Campeonato Maranhense deste ano. E tem mais: em 2015, a arrancada para o título teve o São José no caminho, justamente em uma semifinal. E o Imperatriz venceu os dois jogos. O primeiro no Frei Epifânio, por 4 a 2, e o de volta no Dário Santos, pelo mesmo placar. Lembro-me que o São José abriu 2 a 0. O Imperatriz empatou e virou. Foi para a final contra o Sampaio, perdeu em São Luís por 2 a 1 e em Imperatriz venceu por 3 a 1, correndo para a galera com o segundo título do Campeonato Maranhense de sua história.

Lamentável
Lamentável, sob todos os aspectos, mais esse rebaixamento do Bacabal, que voltou à elite ano passado e este ano já caiu novamente. Faltou, mais uma vez, organização e, acima de tudo, respaldo financeiro para que o Leão do Mearim pelo menos permanecesse na série A. Mas foi uma disputa leal com o Santa Quitéria e quem sabe, em 2019, o time alviazul volte novamente.

Homens
Os jogadores do Moto têm tudo para estarem desmotivados, porque a situação financeira do clube está difícil. Mas estão demonstrando que, antes de qualquer coisa, são homens e estão honrando o manto sagrado motense. Mesmo com salários atrasados, foram para campo, venceram e o Moto está na semifinal. Esse trabalho também tem o mérito do treinador Marcinho Guerreiro, que está fazendo um trabalho até de psicólogo com os jogadores, porque trabalhar e não receber é difícil para qualquer pessoa.

CURTINHAS

O lance do segundo gol do Imperatriz foi sensacional, com o Thainan colocando o zagueiro Emerson e o goleiro Alberto para dançar////////Lembro-me que uma vez, no Frei Epifânio, que o Cavalo de Aço venceu por 2 a 0 o Sampaio//////////O Cavalo de Aço tinha dois baixinhos no ataque: Rayllan e Teti, que infernizaram a zaga do Sampaio, que tinha os zagueirões Robinho e um outro grandalhão que incrivelmente me falhou a memória////////Os dois baixinhos fizeram gols até de cabeça//////////Boas as datas da semifinal, porque, mesmo assim, o maranhense vai terminar antes do prazo previsto pela CBF//////Não precisa pressa, tudo com muita calma, até para recuperar definitivamente jogadores como Kanu e Chicão, que ainda sentem suas contusões///Beleza, tudo bem, mas para o Brasileiro, o Imperatriz precisa contratar reforços////////Levou um sufoco danado do Cordino//////////Deixa eu corrigir umas falhas/////////////O Sampaio vai disputar tanto a Copa do Brasil como a do Nordeste em 2019///////////////O negócio de novo é o tal ranking, dentro de campo não está valendo nada/////////Vocês acham que o Sampaio desistiu do estadual por nada?