O troco
Tem coisas que só acontecem no futebol e, por isso, esse esporte, o chamado esporte bretão, é essa paixão toda. O destino colocou em uma decisão, em menos de um ano, Imperatriz e Cordino. Nessa mesma época, no ano passado, Imperatriz e Cordino disputaram o primeiro turno do Campeonato Maranhense e, em pleno Frei Epifânio lotado, deu Cordino, com dois gols de Ulisses. Irregulares, diga-se de passagem, mas que o árbitro não marcou as faltas e ficou valendo a tragédia. Pois, agora, o Imperatriz tem sua grande chance de dar o troco, também em pleno Leandrão, na decisão da última vaga que ainda resta para a semifinal do Campeonato Maranhense, tendo em vista que Moto, Maranhão e São José já estão classificados.
Empate
O Imperatriz só depende de si próprio para chegar à semifinal do Campeonato Maranhense. Com um empate, o Cavalo de Aço chega na próxima fase. O jogo contra o Cordino, que domingo venceu o Sampaio de virada por 2 a 1 e eliminou o time boliviano do restante do campeonato, será amanhã, às 16h45, no Leandrão. O retrospecto entre Imperatriz e Cordino é totalmente favorável ao Cavalo de Aço. O resultado da decisão do primeiro turno de 2017 foi improvável, mas aconteceu.
Derrota
A seleção de Imperatriz estreou na Copa Sul do Maranhão de Futebol com derrota (1 a 0) para Governador Edison Lobão. Na verdade, a seleção imperatrizense pouco treinou e os adversários estão melhores preparados. Precisa vencer a volta no próximo domingo para se classificar. Se vencer também por 1 a 0, a decisão da vaga à segunda fase vai para a cobrança de penalidades máximas. Se perder ou Edison Lobão empatar, tá fora.
Tragédia
Uma tragédia essa da eliminação do Sampaio do restante do Campeonato Maranhense. Isso quer dizer que o Tricolor Maranhense está fora da Copa do Brasil de 2019 e só se classificará para a Copa do Nordeste se for o campeão este ano. E o Sampaio estava completinho. Perdeu em um lance improvável desse incansável Ulisses, que tem faro de gols, está sempre bem colocado e a bola parece que o procura. E mais uma vez provando que só joga no Cordino. Saiu por aí, mas retornou e já é o vice-artilheiro do maranhense com cinco gols.
Arrogância
O Sampaio está pagando pela arrogância do seu presidente Sérgio Frota e do treinador Francisco Diá. Os dois menosprezaram o Campeonato Maranhense com adiamentos de jogos, desdenharam mesmo da competição achando que ganhariam na hora que bem entendessem. E tem mais: o Sampaio não tem um time à altura para disputar a série B. Se for com esse bem aí, vai ser só taca e série C novamente. Precisa contratar.
CURTINHAS
O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, disse à coluna que Bode x Cavalo de Aço foi um grande jogo//////////O gol aconteceu quando o Imperatriz estava com dez homens, devido à expulsão do volante Tibiri, que fazia a sua estreia///Um contra-ataque, bola lançada para Denilson, cruzamento na área e a deficiência de sempre no Imperatriz, ninguém cortou e Felipe Costa apareceu e colocou no barbante///////////Não adianta ter dois jogadores de lado se não tem quem infiltra para chutar a gol///Acho que Junior Chicão tem de sair jogando/////////Kanu, ainda sem estar 100%, entrou, mas já era tarde//////Mas o Imperatriz ainda tem todas as chances do mundo de se classificar//////////Tá na hora do troco, pois o 2 a 1 da final do primeiro turno no ano passado, em pleno Frei Epifânio, ainda está engasgado//////////A torcida do Imperatriz vai ‘invadir’ Barra do Corda///////Vários ônibus se deslocarão para aquela cidade para apoiar o time/////////Só lembrando que o jogo vai começar às 15h45////////O time viaja hoje pela manhã e deverá treinar à tarde no Leandrão////////Ontem os jogadores reuniram pela manhã com a diretoria e à tarde, fizeram trabalho na academia////////Duração da viagem para Barra do Corda: 4 horas, tendo em vista que a distância é de 309 km.
Comentários