Definido
Fazendo uma análise do grupo do Imperatriz, teoricamente o adversário mais forte, pelo que conhecemos, é o América-RN, que teve uma caída vertiginosa e veio direto da série B para a D. O América RN, clube de maior torcida do Rio Grande do Norte, será o primeiro adversário do Imperatriz no Brasileiro D. O jogo está marcado para o dia 22 de abril, no Frei Epifânio, o falado jogo de ida. O Belo Jardim, de Pernambuco, é uma incógnita, enquanto que o Guarani de Juazeiro é conhecido porque foi adversário do Imperatriz em 2016, que mesmo com aquele time horrível, venceu no Frei Epifânio e empatou em Juazeiro. Portanto, um grupo em que o Cavalo de Aço tem grande chance de passar para a segunda fase.
Domingo
O primeiro jogo do Imperatriz contra o América-RN está marcado para o dia 22 de abril, um domingo, mas a diretoria deverá solicitar, via Federação Maranhense de Futebol-FMF, que todos os jogos do Cavalo de Aço, sejam antecipados para sábado. Mas isso tem de ser feito agora, já, porque tem também interesses financeiros. Por exemplo, esse jogo contra o América de Natal, com certeza terá TV, porque o América é uma equipe grande do Rio Grande do Norte. É a maior torcida do estado. Se tiver TV, quem determina a data e o horário é o canal, no caso o Interativo.
Mal posicionado
Observei o volante Mateus Ferreira, que sempre foi uma promessa, e ele jogou excelentemente bem contra o Sampaio, e isso não estava acontecendo anteriormente. Parece-me que com Kobayashi, Mateus estava mal posicionado. Com Saldanha, ele se posicionou melhor e jogou bem. Outro que me surpreendeu no jogo contra o Sampaio foi o zagueiro Anderson Schmoeller. Ele substituiu Michael na partida contra o São José e foi mal, mas muito mal mesmo, e a primeira impressão é a que fica. Mas contra o Sampaio se redimiu fez uma excelente partida em dupla com esse extraordinário André Penalva.
Conhece
A vantagem de um treinador da terra é a dele conhecer os jogadores, tanto fora como dentro de campo. Por isso, conhecendo os jogadores, principalmente os de casa, é que Vinicius Saldanha, em apenas 12 dias, conseguiu dar padrão de jogo e sistema tático definido ao time do Imperatriz. Quanto aos jogadores de fora, durante os treinos ele observou o estilo de jogo de cada um. Primeiro ato de Vinicius foi dar a faixa de capitão ao Rubens, que é o mais experiente do atual plantel do Imperatriz e que realmente merece essa faixa, pelo que já fez e ainda vai fazer no Imperatriz. Rubão deitou e rolou no meio campo do Cavalo, dentro do que foi estabelecido por Saldanha. O time em seu todo foi muito bem.
Fora
O atacante Júnior Chicão deve continuar fora do time do Imperatriz para o jogo contra o Santa Quitéria, sábado, no Frei Epifânio. O jogador continua sem treinar e não tem ainda um prazo para retornar ao time. Saldanha não deverá mexer no time para o jogo de sábado, a não ser que haja um problema de última hora. O Michael voltou a treinar, pode ser relacionado, mas deverá ficar inicialmente como opção no banco. Para mim é o titular da zaga junto com André Penalva, mas seria injusto, tirar nestas alturas do campeonato o Anderson Schmoeller. Que jogou bem contra o Sampaio.
CURTINHAS
O grupo do Moto, com Altos-PI, Assu/RN e Sparta/TO, na minha avaliação é fácil para o Papão/////////Isso se não fosse a crise financeira que o Rubro-Negro maranhense está passando//////////A única coisa que pode atrapalhar o Moto na primeira fase da série D é a crise///////////O Papão, ao contrário dos outros dois clubes maranhenses, estreia fora de casa contra o Assu, dia 22 de abril/////////////O grupo do Cordino, que tem Interporto (TO), Ferroviário (CE) e 4 de Julho (PI), é forte e a Onça vai ter de jogar para chegar ao objetivo inicial, que é a segunda fase/////////////O Cordino estreará contra o Ferroviário no Leandrão, dia 22 de abril///////Não concordo quando dizem que a chuva está atrapalhando o Imperatriz//////////////Nada disso, a chuva não atrapalha nada, deixa chover que está na época//////////Pior seria que estivéssemos aqui falando de seca.
Comentários