Ao trabalho
“Quanto ao pano de confetes, já passou meu Carnaval”, como diz Zé Ramalho, na canção “Chão de Giz”. E voltamos ao trabalho, falando em futebol. Como havíamos divulgado em primeira mão na semana passada, o Imperatriz estava realizando contratações de reforços, e dois jogadores foram contratados. Um deles é o meia atacante Adauto, que formou no time de 2017. O outro, também meio de campo, só que volante, já está na cidade, mas o Rodrigo não quis divulgar o nome, porque ainda está faltando um documento para que o jogador seja anunciado. Adauto já está reincorporado ao time e pode até reestrear sábado. Ele já era para ter vindo, mas houve um desencontro e somente agora o jogador acertou e voltou ao mais querido.
Academia
Ontem, o time ficou de folga pela manhã, e à tarde, trabalhou na academia. Hoje, ao contrário, pela manhã, academia e à tarde, treino no Frei Epifânio, ocasião em que deverá acontecer o coletivo apronto para a partida contra o Sampaio no próximo sábado, às 17h30, no Frei Epifânio. Jogo da TV, para todo o Norte/Nordeste.
De avião
Dependendo dos resultados dos dois jogos que o Imperatriz ainda fará no Frei Epifânio, principalmente contra o Sampaio, o time vai viajar de avião a São Luís para o jogo contra o Maranhão. Levantamentos feitos pela diretoria apontam que fica mais barato, já que vai, joga e volta no mesmo dia, sem a necessidade de custos com hotel. Mas isso se o time vencer ou empatar os dois jogos, porque, se perder, vai mesmo de buzão.
De novo
Atos de indisciplina foram registrados novamente tendo como protagonista o time do JV Lideral, desta feita em um jogo do Campeonato Sub-17. Isso já está se tornando rotina em jogos do JV. Na decisão do Sub-11 do ano passado, aquela coisa feia dos pais de jogadores invadirem o campo, agredirem árbitros e terem praticado até atos de vandalismo. Ninguém viu qualquer iniciativa da LIF em pelo menos lançar uma carta de advertência, como também uma nota do JV Lideral, se desculpando sobre o episódio. E agora novamente com agressões e expulsões de quatro jogadores. Sem punição, tudo vai continuar o mesmo. Isso não se pode admitir em qualquer categoria do futebol, principalmente na base.
Cadê a seleção?
Continuo sem ver a seleção de Imperatriz que vai disputar a Copa Sul Maranhão de Futebol, que começa no dia 25 de fevereiro, o último domingo do mês. Até agora não se ouviu dizer que a seleção imperatrizense esteja treinando. E não seria aquela que faria jogo-treino contra o Imperatriz. Nada teria a ver, já que essa seria formada por Luizinho. Disseram-me que Cassius Kennedy e Jairo Nascimento é que serão os comandantes do time. Mas, até agora, ainda não se tem notícia da seleção. Enquanto isso, as demais já estão se preparando, já realizaram amistosos, entre outras coisas. Imperatriz nunca conquistou um título da região.
CURTINHAS
Os ingressos para Imperatriz x Sampaio Corrêa, no próximo sábado, 17, no Frei Epifânio, às 17h30, já estão à venda nos locais de costume/////////////Os valores são os mesmos: 20 reais cadeiras descobertas, 30 cadeiras cobertas, logicamente com as respectivas meias, desde que o torcedor tenha esse direito//////Perguntar não ofende, então eu vou perguntar: o Imperatriz vai ganhar alguma coisa com a transmissão da partida contra o Sampaio?/////////////No Carnaval, o atacante Lindoval foi homenageado pela organizada “Falange de Aço”, com o bloco Lindoval Pezinho de Ouro/////////////À frente, o fotógrafo Castro e Ivanildo, ferrenhos torcedores do Cavalo de Aço///////////Vitória sobre o Sampaio será de fundamental importância para o Imperatriz///////////Claro e evidente que é difícil, mas não impossível//////////////Tem time para isso, não foi a improvável derrota para o São José que descaraterizou o time//////////////O Saldanha deverá ter o retorno do zagueiro Michael, do lateral Renan e do atacante Júnior Chicão, que fizeram muita falta contra o Zequinha////////////////Com a volta de Adauto, Saldanha deverá mexer no meio-campo///////////////Eu acho que saem o Mateus Ferreira e o Thainan/////////////O meio-campo deverá ser: Balão Marabá, Daniel, Rubens e Adauto.
Comentários