No comando
Vinícius já assumiu o comando do Imperatriz com o mesmo entusiasmo de sempre. Na última ocasião em que esteve à frente do comando do Colorado, em 2015, foi campeão maranhense. Agora, mais uma vez, ele assume o comando em um momento ruim do time e cujo primeiro adversário será o Sampaio, como praticamente ocorreu em 2015. Claro que cada jogo é um jogo, mas que está havendo coincidência, não se tem dúvida.
Expectativa
Tanto quem já trabalhou como quem está trabalhando pela primeira vez está vivendo uma grande expectativa com o técnico Vinícius Saldanha. Entretanto, com todos os jogadores que a coluna falou, houve unanimidade em elogiar o trabalho de Kobayashi, que realmente foi bem feito. Só que dentro de campo não foi o esperado pela diretoria, por torcedores e pela imprensa. Cada um, evidentemente, tem o seu modo de trabalhar.
Coisas do futebol
Essas mudanças repentinas no comando de um time de futebol são normais em qualquer parte do mundo, muito embora na Europa os clubes demorem mais com um treinador. Aqui no Brasil é cultural: time não corresponde, a culpa é do treinador. No Imperatriz, a culpa do Kobayashi foi porque ele não soube, ao meu ver, escalar o time. Estava sem padrão de jogo, ataque sempre divorciado do meio e isso não pode acontecer, por isso os desencontros em campo. Fora, se a diretoria não chegou à perfeição, porque isso é impossível, tudo está funcionando a contento. A logística é excelente. Mas, dentro de campo, o time ainda está devendo. Vamos esperar que Vinícius mude essa situação.
Copa do Nordeste
O Sampaio volta a campo hoje pela Copa do Nordeste. O Tricolor Maranhense recebe o Salgueiro, de Pernambuco, um velho conhecido das equipes do Maranhão e que sempre se deu bem jogando contra os maranhenses. Em 2016, venceu o Imperatriz de goleada: 4 a 0. É um time chato, que encara de frente os grandes de Pernambuco. O jogo é no Castelão, em São Luís, e esse é o segundo jogo do time boliviano na Copa do Nordeste. O primeiro, contra o CSA, acabou empatado por 1 a 1. Depois desse jogo, o Sampaio joga no próximo sábado, dia 10, contra o Santa Quitéria, pelo Campeonato Estadual.
Coritiba
A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Série B. O Sampaio Corrêa vai estrear contra o Coritiba, no dia 13 ou 14, no Castelão. Nesse jogo, o Sampaio não terá público, porque foi punido pelo STJD da CBF em função do problema de alguns torcedores terem jogado objetos nos árbitros no final do jogo contra o Fortaleza em São Luís, pelo Brasileiro Série C do ano passado. O torcedor faz besteiras e quem paga o pato é o clube, que vai ter prejuízo em uma partida que poderia ter uma excelente renda.
CURTINHAS
O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Aparecidense, de Goiás, logo no primeiro jogo//////Saiu na frente, mas permitiu que o time goiano empatasse e virasse//////////E não venham com história de time misto não, porque estavam todos os titulares/////Inclusive, o segundo gol do Aparecidense me parece falha do Jefferson, que definitivamente ainda não está em sua plena forma depois de ter voltado de cirurgia////A imprensa está dando total apoio ao Saldanha, como sempre fez, em suas cinco passagens anteriores pelo Imperatriz/////////Na última semana de fevereiro, começa a Copa Sul do Maranhão de Seleções, com a abertura oficial dia 25, com o jogo entre Carolina e Riachão, no estádio Alto da Colina, na Cidade das Águas///////////Já o pontapé inicial do Copão Maranhão do Sul acontecerá dia 4 de março////////Por falar em Copa Sul do Maranhão e Copão Maranhão do Sul, quem viu a seleção de Imperatriz?///////Quem vê-la informe à coluna. Um bom dia a todos!
Comentários