Reuniões
No Imperatriz, ontem, foram só reuniões, tanto pela manhã como à tarde. Pela manhã, a diretoria reuniu-se com a comissão técnica e à tarde, a conversa de pé de ouvido foi com os jogadores. A diretoria quer saber o porquê do vexame da derrota dentro de casa para o São José. O Imperatriz apagou total no segundo tempo, principalmente depois dos erros do treinador Paulinho Kobayashi com as substituições. Foi um dos maiores vexames do Imperatriz nos últimos tempos, maior até do que o jogo contra o Cordino, porque na ocasião a Onça era um time na acepção da palavra, tanto que chegou à final do primeiro turno do campeonato daquele ano. No início da tarde, a diretoria anunciou a demissão de Paulinho Kobayashi. 

Espírito
Em uma entrevista no final do jogo, o treinador Luís Miguel disse: “Graças a Deus vencemos e agora só faltam dois pontos para a gente se livrar do rebaixamento”. Esse é o espírito do treinador do time que o Imperatriz perdeu por 2 a 1, em pleno Frei Epifânio. Jamais eu tinha visto o Imperatriz jogar tão mal, como fez no segundo tempo do jogo de sábado passado. Iniciou bem, saiu na frente e poderia ter ampliado, mas não fez. No segundo tempo, o time sumiu e o São José empatou e virou.

Mal
As substituições feitas, principalmente com a entrada do zagueiro Anderson, foram todas mal feitas. Esse zagueiro não tem condições, é lento, cometeu uma penalidade máxima, mas felizmente a bola foi na trave. Junto a Mateus Ferreira, foi o responsável pelo segundo gol. O Mateus porque não marcou e Anderson porque não fez a cobertura. Outra besteira do treinador foi tirar o Rubens e colocar aquele garoto Gabrielzinho, que entrou encabulado e não rendeu. Ao meu ver, no Imperatriz ou joga Rubens ou joga o Thainan. Os dois juntos não dá. O certo é que Penalva fez falta, e muito. O Tiago vinha bem, mas falhou no segundo gol e esse lateral esquerdo Jefferson Abreu não dá. Outra coisa que intriga: o Imperatriz tem dois laterais direito natos, Leo e Gabriel, e joga com um meia improvisado. Não dá para aguentar isso. Outro equívoco: com Kaká e Willian no banco, o treinador optou por Yierien, que nem jogando vinha. Às vezes nem entra nos treinos de início. Fica no banco até nos treinos.

Cobrou
Componentes de organizadas do Imperatriz cobraram dos jogadores logo depois da partida, quando embarcavam no ônibus que os levaria para a casa do atleta. Houve xingamentos, a polícia observou de longe e não passou disso. Acho que, sem que haja agressões, a torcida tem todo direito de cobrar, principalmente depois de um vexame desse, em que o time não jogou nada e foi dominado por um dos piores times que o São José já formou, pelo menos que a coluna tenha conhecimento.

Doze dias
A partir de ontem, o Imperatriz terá 12 dias para se arrumar e recuperar os contundidos, como Júnior Chicão, Renan e Michael. Quando se diz arrumar, é para que o treinador possa dar um padrão de jogo à equipe, que até agora não tem. Definir também quem sai jogando, Rubens ou Thainan, porque os dois não podem jogar juntos, pois atuam na mesma faixa de campo. Voltar com Balão Marabá, que não pode ser reserva nesse time. Melhorar o setor de ataque. Ou Kanu é daqueles que treina bem e joga mal? Rone não pode sair da área, pois é o típico centroavante antigo, que só conclui, porque quando sai da área é um verdadeiro desastre. Enfim, são 12 dias para repensar o que já foi feito e tocar o barco para frente.

Sampaio
O próximo adversário é o Sampaio Corrêa, dia 17 de fevereiro, às 19h30, no Frei Epifânio. E o Imperatriz tem a obrigação de vencer, porque senão, dependendo dos outros resultados, já era a classificação, mesmo porque os dois jogos finais serão fora de casa. Mesmo com o vexame de sábado, o Imperatriz continua na faixa de classificação. Está em quarto lugar, com 4 pontos ganhos e zero gol de saldo. Marcou 5 gols e levou 5.

CURTINHAS
É, têm de acontecer reuniões mesmo, antes que o caldo entorne de vez////////////Nunca tinha visto tanto erro tático no Imperatriz como no último jogo///////Foi um desastre/////////Por sorte, o time continua na faixa de classificação, porque é o quarto colocado//////////A vitória agora sobre o Sampaio virou questão de honra/////////Dois jogos em casa e apenas um ponto ganho/////////Vamos dar desconto no primeiro, porque foi contra o Moto. Agora, perder em casa para um time modesto, como é esse do São José, foi brincadeira//////////O Imperatriz não jogou absolutamente nada e 2 a 1 foi pouco diante do quadro caótico que foi visto no jogo/////Mas essa questão de treinador, quanto a escalação de jogadores, é geral//////////O Carpegianni deixou o Vinicius Júnior no banco e escalou o Lincoln//////Depois trocou um pelo outro//////////Resultado: nenhum jogou nada e quem fez o gol salvador foi um zagueiro em um chute de rara felicidade///////////Mas, cá para nós, o futebol carioca está niveladinho por baixo////////Torcedores de organizadas cercaram o carro do presidente Adauto Carvalho, que na verdade está fazendo o papel dele e muito bem feito/////////Nos bastidores, o trabalho está bem, dentro de campo é que a coisa tá pegando.