Distante
Esses problemas, como o que aconteceu com Marcelo Júnior e outros companheiros da imprensa esportiva, contribuem para que o time fique distante da mídia. Acho que o motivo – disseram que não conheciam o Marcelo Júnior – não justifica. Os fins não justificam os meios. Acho que o auxiliar técnico deveria ter perguntado quem era, para o próprio Olho Vivo. A comissão técnica do Imperatriz tem de colocar na cabeça que nós somos aliados e não adversários. Somos nós que promovemos os jogadores, os jogos e a própria comissão técnica. Portanto, vamos devagar com o andor, que o santo é de barro. Outros companheiros também estão chateados com o tratamento dado pela atual comissão técnica do Imperatriz, porque já tiveram o mesmo problema.

Coletivo
O coletivo apronto do Imperatriz aconteceu na noite de ontem, no Frei Epifânio. Muito bem bolado, como aconteceu sábado, porque além do tempo estar mais ameno, já que durante o dia está muito calor, serviu para que os jogadores se adaptassem ao horário, porque o jogo será justamente iniciado às 19h30. Hoje, deverá acontecer o tradicional rachão, até mesmo para descontrair e deixar os jogadores menos ansiosos, em função da chegada do dia da partida contra o Moto. Uma estreia é sempre uma estreia.

Estaduais
Os estaduais dos grandes centros iniciaram nesta semana. Algumas surpresas, já que São Paulo e Corinthians perderam os seus jogos de estreia e a certeza de que os times do interior paulista não estão apenas como coadjuvantes. No Rio, a não ser o Flamengo, que venceu o Volta Redonda por 2 a 0, os outros grandes que jogaram quarta-feira não venceram. O Fluminense, que está só arquejando, perdeu para o Boavista por 3 a 1 e o Botafogo empatou. Agora o Flamengo venceu com os garotos, tudo bem, mas esse time do Volta Redonda não existe. O Vasco jogou ontem com portões fechados e o Palmeiras também jogou ontem pelo Paulistão.

Tiro curto
O Campeonato Maranhense deste ano vai ser o mais disputado de todos os tempos, pois é de tiro curto e ninguém pode perder, porque senão fica difícil. O Imperatriz tem quatro jogos em casa e os últimos dois jogos serão fora. Portanto, quando sair, vai precisar estar praticamente classificado para não ter de decidir fora de casa. Portanto, já neste sábado, não pode pensar sequer em empate, só a vitória vai interessar. Não pode perder nem empatar em casa. Pela expectativa gerada pelo torcedor, a previsão é de que amanhã terá um grande público no Frei Epifânio. Está sendo esperado público acima de 5 mil torcedores.

Reunião
Ontem aconteceu a reunião dos cronistas esportivos com a diretoria do Imperatriz. A reunião serviu para que fossem colocados pontos nos is devido aos últimos acontecimentos de animosidade da comissão técnica do Imperatriz com membros da imprensa na cobertura de treinos. Estão acontecendo fatos que antes não ocorriam, o que vem afastando a imprensa do time. Outros assuntos também foram tratados.

Ambulantes
Por falar em reunião, a diretoria do Imperatriz, representada por Rodrigo Oliveira, reuniu-se, na manhã de ontem, com os ambulantes que comercializam nos dias de jogos do Imperatriz. Os ambulantes ficaram sabendo das novas normas adotadas, que vão beneficiar a todos. Vale lembrar que nos dias de jogos o estádio fica sob a responsabilidade do Imperatriz.

CURTINHAS
O primeiro lote de dois mil ingressos já foi todo vendido e amanhã a previsão é de que 8 mil torcedores estarão no Frei Epifânio///////////A expectativa é muito grande por parte da torcida//////////////Resta agora o time não frustrar essa expectativa, jogar bem e vencer a partida/////////////O Imperatriz fará quatro jogos em casa e precisa sair já com a classificação praticamente garantida//////////////Os quatro melhores depois das sete partidas do turnão se classificam para as semifinais diretamente////////////O último colocado será rebaixado////Relação imprensa/comissão técnica do Imperatriz está ficando difícil/////////////Arrogância não cabe em lugar nenhum/////////O Marcelo Júnior disse à coluna que o auxiliar técnico nem perguntou quem ele era e foi logo com grosseria//////////////Eu acho que todos nós devemos nos unir em prol do Imperatriz////////////////Sempre foi assim e não seria agora que essa situação mudaria///////////Todos os cronistas que acompanham o Imperatriz são sabedores dos seus direitos, como também dos seus deveres, e nunca interferiram no trabalho dos treinadores que já passaram pelo Cavalo de Aço.