Águia de Marabá
O Imperatriz fará o primeiro amistoso contra um time profissional nesta pré-temporada visando as competições de 2018 neste sábado, contra o Paragominas, na Arena Verde. O segundo seria contra o Águia de Marabá, que deveria acontecer no sábado, 13, mas foi cancelado. Das oito equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2018, o Imperatriz será uma das mais bem treinadas. Esperamos que realmente chegue ao objetivo traçado pela diretoria, que é o título do estadual e a Série C.
Local
Respeito a opinião dos colegas que deram o título de atleta do ano de 2017 ao atacante Ulisses, do Cordino, que realmente fez a diferença, sendo o artilheiro do Campeonato Estadual, além de ter atuado muito bem em praticamente todos os jogos que participou. Mas a ideia da ACLEM, núcleo de Imperatriz, era dar o troféu para um atleta local. Por isso que eu, por exemplo, votei na Dayane Fernandes. Mas vida que segue. Quanto ao presidente Luizinho, foi muito oportuna essa escolha, porque em 2017 ele fez a diferença e sua gestão à frente da LIF fará parte da história entre as melhores de todos os tempos.
ACLEM
O núcleo de Imperatriz da ACLEM tem novo delegado regional. Marcelo Rodrigues, que é o adjunto, assumiu o cargo, porque o titular, Willian Marinho, pediu licença por tempo indeterminado para tratar de problemas particulares e também tirar umas férias, já que ninguém é de ferro. E Marcelo chegou e já deu o seu recado. Vai implementar ações para a valorização do profissional da crônica esportiva da cidade. Marcelo enumerou quatro itens a serem discutidos na reunião, cuja data ainda será definida. Todas as pautas de discussão são oportunas, mas essa da reunião da classe com a diretoria do Imperatriz é realmente o ponto xis.
Começando
Com a maioria dos clubes de futebol já em fase de pré-temporada, o futebol brasileiro começa a dar o ar da graça em 2018. A bola, inclusive, já começou a rolar, com o início da Copa São Paulo Júnior, competição que abre a temporada do futebol brasileiro todos os anos. E tem campeonato estadual que já começa na semana que vem, outros já iniciaram, como é o caso do Carioca, com a fase seletiva para saber quem ficará entre as 16 equipes que vão disputar a segunda fase. Oito equipes se classificam para se juntarem às oito que permaneceram neste seleto grupo. Nos últimos dias, nós que gostamos de futebol estamos nos contentando com jogos de competições da Europa.
Guerra
No primeiro expediente de 2018, a Federação de Futebol do Rio convocou os clubes para uma reunião em que a pauta única foi a respeito das torcidas organizadas dos quatro grandes do futebol carioca. A entidade cobrou posições dos clubes, que decidiram, por unanimidade, romperem com as torcidas organizadas. A punição dos clubes com a perda de pontos por brigas de torcidas, como aquela do jogo Vasco x Flamengo, em julho do ano passado, em São Januário, não está descartada. Na visão de clubes e entidades, a confusão verificada na final da Copa Sul-Americana foi causada por torcedores do Flamengo, que não tinham ingressos e forçaram a invasão por conseguir chegar perto do portão do Maracanã.
Problema
O Cordino vai enfrentar um grande problema pela frente se o poder público de Barra do Corda não tomar providências para reformar o estádio Leandro Cláudio. Sequer 20 metros de muro que caiu há cerca de três meses foram consertados. Como o estádio não serve para os jogos da pré-Copa do Nordeste e Copa do Brasil, não vai servir também para o Estadual. Aliás, sinceramente, não sei como esses estádios do interior do Maranhão, com exceção do Frei Epifânio, em que as exigências são as maiores, conseguem aprovação da FMF. Não só o Leandrão, como o Rodrigão, em Santa Quitéria, o Dario Santos, de Ribamar, não têm estrutura para sediar uma partida de futebol. São liberados na marra.
CURTINHAS
Pelo visto, o Cordino deverá jogar a Copa do Brasil e a Série D, além do Estadual, no Frei Epifânio////////O Leandrão, realmente, não tem condições//////Pelo número de ex-jogadores do Imperatriz no atual time do Cordino, percebi que a Onça estava como se estivesse em casa, atuando no Frei Epifânio////////Estão lá Alberto (goleiro de 2013), Gualberto e Keulson (campeões de 2015), entre outros///////O Imperatriz viaja amanhã cedo para Paragominas, para o amistoso contra o time do mesmo nome, na Arena Verde, um dos melhores estádios do interior do Brasil///////A cidade de Paragominas, que ficou conhecida pela violência, tanto que antigamente chegou a ser denominada de ‘Paragobala’, agora é cidade modelo em todo o Brasil, pois não tem mais violência urbana como antes e, principalmente, por ser referência na questão do meio ambiente///////O outro amistoso, que seria o último antes da estreia no estadual, marcado para o dia 20 de janeiro, será contra o Águia de Marabá//////Hoje é o último dia de inscrições para a Copa 1º de Maio e improrrogável//////Segunda-feira, o Congresso Técnico e dia 14 o início da competição, com abertura no CT Walter Lira.
Comentários