Puxado
Quem vem acompanhando os treinos do Imperatriz tem visto que estão muito puxados, principalmente no que se refere a preparação física. O trabalho está sendo bem feito e o Imperatriz será uma das equipes que estará com muito fôlego para o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro D, competições que vai disputar em 2018. Os jogadores estão assimilando, porque o preparo físico é fundamental para qualquer equipe que queira chegar ao seu objetivo e o Imperatriz não é diferente.

Sem contrato
Fiquei até surpreso, porque falei com o meia Daniel Barros para gravar uma entrevista e ele me disse que não poderia fazê-lo, porque ainda não tinha assinado contrato com o Imperatriz. Logicamente, o clube tem todo o direito de procurar o que é melhor, assim como o jogador, e normalmente acontecem esses pequenos impasses, que uma boa conversa resolve tudo. Mas o Rodrigo me informou que não é bem assim. Vamos deixá-los resolver a questão, então.

Dezesseis
Realmente, um time de futebol profissional da estrutura do Imperatriz tem custo alto e isso a gente que acompanha o futebol há muito tempo sabe. O Imperatriz agora, por exemplo, pelos meus cálculos, tem 16 transferências. Pelos meus cálculos também, essas transferências custarão quase 30 mil. Na FMF, até que a coisa melhora, mas quando a transferência é interestadual, como é o caso da maioria dos jogadores do atual elenco do Imperatriz, a coisa pega. E já vêm também os salários de dezembro e o time ainda não faturou nada. Mas a atual diretoria sabe o que está fazendo e de uma coisa pode ter certeza, os salários serão pagos em dia.

Investimento
O São Paulo resolveu investir em ex-jogadores do clube para o papel de dirigentes. Primeiro foi o Raí, que assumiu o cargo de diretor de futebol e ontem a diretoria do time paulista anunciou o ex-zagueiro Ricardo Rocha como coordenador de futebol. Por lá já passou Rogério Ceni, que assumiu o comando técnico do time, que não deu certo, mas também foi um dos ex-jogadores que assumiu cargo no clube, pelo qual jogou vários anos. Ricardo Rocha foi campeão paulista pelo São Paulo em 1989 e 1991, campeão brasileiro em 1991 e campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, na Copa dos Estados Unidos.

Laudos
Mais uma vez falando sobre os laudos do Frei Epifânio, posso garantir que já estão todos em ordem e o Cordino vai jogar com portões abertos ao público. Por falar em Cordino, o time chega na próxima terça-feira a Imperatriz, onde treinará para a partida de ida contra o Treze de Campina Grande (PB), pela pré-Copa do Nordeste. O time paraibano deverá chegar quarta-feira, no fim da tarde, e ficará alojado no Residence Hotel, que é o local de convênio com a CBF. Quando descer no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, a delegação do time paraibano terá um ônibus da Aparecida à sua disposição até o embarque de volta à Paraíba. O jogo de volta acontecerá no dia 12 de dezembro, no estádio Ernane Satyro, Amigão, em Campina Grande.

Adriano
O atacante Adriano, que ainda vai completar 36 anos, está no firma propósito de voltar a jogar futebol como profissional. Ele disse que está conversando com o Flamengo para voltar. Diz o ditado que quem já foi rei não perde a majestade e Adriano é um deles. Ainda poderia estar jogando tranquilamente, mas o monte de besteira que fez o tirou dos gramados. Adriano me proporcionou uma das maiores alegrias no futebol naquela espetacular vitória sobre a Argentina, na decisão da Copa das Confederações de 2005. O Brasil venceu por 4 a 1 e Adriano só não fez chover. Em 2002, o Brasil chegou também ao penta mundial, na histórica decisão com a Alemanha.

CURTINHAS
O Imperatriz treina hoje nos dois períodos, no Quirinão, lá na chácara do Neto, no Camaçari/////////É um campo de dimensões reduzidas para treinos de dois toques//////Já amanhã, pela manhã, o treino acontecerá no CT Walter Lira//////////Os jogadores vão treinar domingo pela manhã e à tarde estarão livres para a virada. No dia 2, terça-feira, voltam às atividades, que serão mais intensas, até a estreia//////////Mais dois jogadores, além de Kanu e Vinicius, foram contratados e deverão chegar na próxima semana/////////No mercado brasileiro do futebol, tudo muito enrolado, com jogador ainda naquela de não saber se fica ou se vai/////////Muitos acabam ficando porque viram que uma transferência não é bem assim  como eles pensam//////////Mas a notícia mais marcante atualmente nesta questão de jogador é que Adriano quer voltar a jogar no Flamengo em 2018.