Sem data
Pelo menos até ontem, ainda não tinha sido definida a data do jogo amistoso entre o Imperatriz e a Seleção de Itinga, na despedida do time colorado da pré-temporada que está sendo realizada naquela cidade. O vice-presidente Rodrigo Oliveira disse à coluna que ainda está dependendo de uma conversa com o prefeito Lúcio Flávio para que a data seja definida. Além disso, o amistoso só vai acontecer depois que o técnico Paulinho Kobayashi retornar a Imperatriz, o que ocorrerá neste domingo, dia 17, e viajará imediatamente para Itinga.
Assessor
A diretoria do Imperatriz não gosta muito quando se fala no assunto, mas todo clube de futebol tem um assessor de imprensa. Essa pessoa é o elo entre o clube e a imprensa esportiva para evitar o que estamos fazendo agora, ou seja, ligando para os dirigentes diretamente procurando informações sobre o time. E não venha com hipocrisia de que estamos falando do assunto porque estamos pretendendo o cargo. No meu caso não, porque não preciso disso e jamais assumiria um cargo no Imperatriz, ou qualquer outro clube de futebol. Mas acho que a diretoria do Imperatriz deveria pensar no assunto. Tá muito chata essa situação. Isso também faz parte da organização do clube.
Enquanto isso
O time continua treinando fisicamente e taticamente na cidade da fronteira, visando os compromissos de 2018, entre estes o Campeonato Brasileiro Série D, em disputa de uma das quatro vagas para a série C. Antes tem o estadual, no qual o Novo Cavalo de Aço estreia contra o Moto dia 20 de janeiro, que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ficando pelo menos entre os quatro melhores na D, já estará na C em 2018 e abrirá vaga para que o vice seja o representante maranhense na D em 2019.
O certo é errado
No nosso querido Brasil, o que é certo se torna errado. A atitude do zagueiro do São Paulo Rodrigo Caio até hoje é mote de discussão. A última agora é com o novo diretor de futebol do São Paulo, Raí. Em apresentação no Conselho de Administração do Tricolor Paulista, Raí falou da importância de o clube ter um perfil definido e citou o caso da decisão tomada pelo zagueiro Rodrigo Caio. Segundo Raí, se o clube tivesse um perfil definido, a posição tomada pelo zagueiro não teria tido tanta polêmica. Raí, entretanto, não falou se aprovou ou reprovou a atitude do zagueiro.
Difícil
Vai ser difícil para o atacante Robinho uma transferência para outro clube devido ao problema da pena imposta pela justiça da Itália, de mais de 9 anos, por acusação de estupro. O jogador pretendia voltar ao Santos, mas a diretoria do Peixe condicionou o seu retorno ao time que o projetou somente depois que for resolvida a questão. O presidente santista citou que o Santos tem milhões de torcedores, entre eles mulheres, e não fica bem contratar o Robinho nas condições em que ele se encontra. Se o Santos já se posicionou dessa maneira, avalie clubes internacionais.
CURTINHAS
Essa questão da assessoria no Imperatriz citada no tópico acima é porque a coluna ligou para um dirigente e ele demonstrou irritação///////Fato que não deveria ter acontecido, mas infelizmente aconteceu, porque talvez ele não tenha entendido que a gente queria apenas informar, tornar o torcedor - que é a parte mais importante de um clube de futebol, e no Imperatriz não é diferente - a par do que está acontecendo//////E outros companheiros já se queixaram desse mesmo dirigente, que detesta dar informações, e isso é o motivo maior para ele, que está sempre à frente, contratar um assessor///////Mas vamos em frente que atrás vem gente, e o que interessa mesmo é o Imperatriz e sua torcida////////////O JV Lideral, com equipes de divisões de base, viajou para a 5ª Copa Gol de Placa, em Goianorte e Guaraí, no estado do Tocantins//////A abertura da competição aconteceu ontem e a disputa vai até o domingo (17)////////O JV Lideral, inclusive, já estreou.
Comentários