Jogos de hoje
Mundial de Clubes
14h00 – Grêmio x Pachuca-MEX – Hazza Bin Zayed
11h00 – Wydad Casablanca x Urawa Reds – Hassa Bin Zayed
Asprilla
O vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, negou que o clube tenha contratado o zagueiro Asprilla. Segundo o cartola colorado, ele pediu para treinar e lhe foi concedida essa honraria, mesmo porque o jogador já defendeu o clube e pelo seu currículo no futebol brasileiro na defesa de grandes equipes, como o Botafogo. Portanto, a contratação do zagueiro Asprilla, pelo menos por enquanto, está descartada pela diretoria do Imperatriz.
Leo Azevedo
Se o Imperatriz está procurando um zagueiro para fortalecer ainda mais sua zaga, que já está bem servida, o nome certo é Leo Azevedo, que passou por aqui em 2016. Leo Azevedo, que é de Parauapebas (PA), era reserva do André Penalva, mas todas as vezes que foi escalado deu conta do recado e em algumas delas, jogou até melhor do que o Penalva. Excelente zagueiro, que fosse eu dirigente do Cavalo de Aço, procurava onde ele se encontra e lhe faria uma proposta.
Grêmio
A bola da vez agora no Mundial de Clubes da FIFA, para os brasileiros, é o Grêmio, que hoje encara o Pachuca, do México, campeão da Concacaf. O Grêmio, com certeza, é mais time, mas todo cuidado é pouco, porque o time mexicano corre muito. A mostragem de sábado passado poderia animar os gremistas à crença de que o time de Renato já está na final do Mundial, mas seria uma presunção perigosa. Não pode entrar em campo desligado em competições de tiro curto como essa.
Corinthians
O último time brasileiro campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012. O Timão decidiu com o Chelsea, da Inglaterra, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Guerrero, agora no Flamengo. Na ocasião, a grande figura do jogo foi o goleiro Cássio, que pegou tudo e confirmou a vitória do Corinthians, durante os 90 minutos. Essa questão de título mundial para alguns clubes brasileiros sempre foi polêmica. O Corinthians, por exemplo, tem um título do Mundial, quando era em outro formato, sem conquistar a Libertadores. E existem outros casos.
Apoio
O presidente da FMF vai, nos próximos dias, em uma audiência com o governador Flávio Dino para garantir apoio financeiro aos clubes no Campeonato Maranhense de 2018. Agora, o que precisa ser observado é a questão da distribuição dessa verba. Os clubes é que têm de ficar com a maior parte. O bom mesmo seria se ficassem com tudo, mas isso é impossível. Não se pode admitir que a distribuição dessa verba continue como tem acontecido nos últimos anos. Não precisamos lembrar, porque todos sabem o que vem acontecendo.
CURTINHAS
Excelente o nível do torneio interno de jiu-jitsu, ocorrido domingo no Fiqueninho////////O interessante é que com apenas quatro meses os jovens (meninas e meninos) já se assimilaram muito bem a esse nobre esporte/////////A jovem Mirele Rodrigues foi a primeira do torneio a finalizar a luta com armlock, ou seja, uma chave de braço////////A chave de braço é um bloqueio articular simples ou duplo que hiperestende (estender em excesso), hiperflexiona (flexiona em excesso), a rotação da articulação do cotovelo e / ou articulação do ombro////////E hoje tem Grêmio contra o Pachuca do México, pelo Mundial de Clubes da Fifa///////Aqui para nós, o jogo começa às 12 horas, já que no horário de Brasília, começa às 15 horas//////////////Esse jogo é pela semifinal/////////O Grêmio vai atrás do seu primeiro título mundial, já que o seu maior rival, o Internacional, já tem o dele////////O Inter foi campeão em 2006, em decisão histórica contra o Barcelona, com a vitória de 1 a 0 sobre o time Catalão, com gol de Adriano Gabiru.
Comentários