Agora é treinar e treinar
O time foi apresentado na noite de ontem, com muita festa, muita figurinha carimbada. Mas agora é treinar e treinar para que o time possa estar em boas condições físicas, técnicas e clínicas, quando a bola começar a rolar. E isso vai acontecer em uma partida oficial, dia 20 de janeiro, contra o Moto, na abertura do Campeonato Maranhense de 2018. O time viaja hoje para Itinga, onde vai permanecer por 15 dias em treinos, inicialmente físicos, como parte da pré-temporada, para os compromissos de 2018. Juntando o conteúdo organizacional da diretoria, com os jogadores em plenas condições, principalmente técnicas, são ingredientes que têm tudo para dar certo. O Novo Cavalo de Aço já é uma realidade.
Sócio Torcedor
Muito interessante o Projeto Sócio Torcedor, lançado pela diretoria do Imperatriz, que é nos mesmos moldes da Chape. Antes dessa diretoria, muito se falou em Sócio Torcedor, até alguns contatos foram feitos, mas não se falava no que o torcedor teria como recíproca. A atual diretoria foi atrás, uma equipe foi para as ruas e pelo projeto apresentado, o torcedor vai ter vantagens. Isso é importante para manutenção do projeto.
Positivo
Repercutiu muito nas redes sociais a matéria veiculada na edição de ontem de O PROGRESSO em que o presidente da LIF, Luiz Gonzaga de Sousa, analisa como positiva a temporada de 2017 para a entidade que dirige. As postagens foram todas de elogios ao presidente Luizinho, dirigidas a ele pelos representantes de clubes. O Luizinho é uma pessoa humilde e sempre procura dar a todos o mesmo tratamento, independente de qual seja o time. Desde os de maior investimento até os de menor. Todos os apoiadores prometeram a mesma parceria para 2018.
Faltou gente
Existe uma grande diferença entre as seleções do Brasileirão definida pela CBF e a da Bola de Prata, da revista Placar, que agora é anunciada pelo canal ESPN. A seleção do Brasileirão, segundo a visão da CBF, é: Vanderlei; Fagner, Geromel, Balbuena e Arana; Bruno Silva, Hernanes, Artur e Thiago Neves; Jô e Henrique Dourado. Já a seleção da revista Placar, que é a de Bola de Prata, na visão de alguns componentes da imprensa, seria: Vanderlei; Fagner, Geromal, Balbuena e Carletto; Michel, Hernanes, Thiago Neves e Luan; Dudu e Jô. Cada brasileiro tem a sua seleção. Eu, por exemplo, acho que o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, tem lugar em qualquer seleção que seja formada no Brasil atualmente, bem como o atacante Bruno Henrique, do Santos.
Atenção
Ontem vi e ouvi alguns comentários a respeito dessa história de SAI - Sociedade Atlética Imperatriz e SID - Sociedade Imperatriz de Desportos. Chamaria a atenção da diretoria do Imperatriz para chamar o Marquinhos e resolver de vez essa pendenga, que já vem desde o início do ano. O Marquinhos é um abnegado, gosta do Imperatriz, e acho que ele não tem intenção de atrapalhar. Entretanto, gosta de falar o que pensa. Então, a atual diretoria deve procurá-lo para resolver isso de vez.
CURTINHAS
A CBF enviou ofício à Sedel confirmando para o Frei Epifânio a partida de ida da pré-Copa do Nordeste, entre Cordino e Treze, de Campina Grande-PB/////////////////Os laudos de segurança já estão praticamente todos prontos, faltando apenas os da Vigilância Sanitária, feitos por técnicos do estado////////////////Eles virão na próxima semana realizarem a vistoria e emitir o laudo////////A Sedel tem até o dia 15 de dezembro para enviar os laudos para a FMF, que comunicará à CBF que o Frei Epifânio está apto a receber jogos de futebol com portões abertos ao público///////////////No ofício da CBF, não está confirmada a data do jogo, porque diz entre 4 e 12 de janeiro////////////////Muito bonito o novo uniforme do Imperatriz, que tem a chancela da Empretex, que também vesta o Moto no Maranhão///////////////Tecido devidamente testado contra o suor e o jogador sempre tem conforto para correr sem problemas, pois a camisa não pesará//////////////////Para o torcedor, menos importante que seja SAI ou SID, o que interessa mesmo é que o time é o Imperatriz, o Novo Cavalo de Aço//////////////E que deixem os homens trabalharem.
Comentários