Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – semifinal
20h45 – Flamengo x Atlético Júnior – Maracanã
Sem notícias
A maneira como a atual diretoria do Imperatriz vem conduzindo o clube, na questão da mídia, tem deixado todos os cronistas esportivos chateados. Até o momento, não foi definido um assessor de imprensa e os dirigentes nunca estão com tempo suficiente para atender à mídia. As notícias são desencontradas e isso tem gerado críticas da torcida. Veja, por exemplo, a data da apresentação do elenco do time cavalino, nos últimos dias, já mudou três vezes. No início, falou-se que seria dia 20 de novembro, depois mudou para dia 2 de dezembro, esta semana voltaram a mudar a data para o dia 5 de dezembro e ontem, mudaram novamente para o dia 4. Espera-se que seja definitiva.
Apoio
Nós de O PROGRESSO estamos aqui para dar total apoio, como sempre fizemos com as gestões anteriores, independente de qualquer coisa. Mas nós também queremos ter informações precisas para que possamos passar aos torcedores do Imperatriz. Até hoje, não se sabe quem são os jogadores que foram contratados pelo Imperatriz. Não se sabe para que tanto segredo. Nos outros clubes, todos os dias a mídia divulga que time tal contratou jogador tal e aqui é um segredo danado. E nós, cronistas, somos diariamente cobrados pelos torcedores. A coluna não está tecendo crítica nenhuma, até porque o modelo de organização adotada pela atual diretoria jamais foi visto na história do Cavalo de Aço, mas apenas alertando os dirigentes para melhorar essa parte.
Audiência
Muita gente tecendo comentários de que a Globo vai transmitir jogos no canal aberto, quarta e quinta-feira (ontem transmitiu Grêmio x Lanús, pela final da Libertadores, e hoje transmite Flamengo x Atlético Júnior, pela semifinal da Copa Sul-Americana). Isso tudo é devido à audiência. Os protagonistas são dois grandes clubes brasileiros e hoje mais ainda porque tem o Flamengo na parada. Natural, porque TV vive de audiência e o futebol é o principal carro-chefe da Globo para aumentar esse item tão valioso. Nada de anormal.
Prego batido
E ponta virada. A segunda partida entre Servilha e Flamengo, pela semifinal do Campeonato Imperatrizense Série A, como O PROGRESSO anunciou em primeira mão na edição de ontem, será amanhã, às 20 horas, no Frei Epifânio. O vencedor desse jogo disputa o título contra o Imperatriz, que foi o primeiro a se classificar para a semifinal, ao vencer o Ouro Verde, por 3 a 0. Em função do placar, com diferença de três gols, o jogo de volta entre Imperatriz e Ouro Verde foi eliminado. A decisão será no dia 1º de dezembro, na sexta-feira seguinte.
Bochicho
Com tanta coisa acontecendo no Brasil, o povo está preocupado com um drone que sobrevoou o treino do Lanús em Buenos Aires, na preparação para o jogo de ontem pela final da Libertadores. Ontem foi realizada a primeira partida. Muito bochicho por nada. Parece até que nada se tem para fazer de mais importante no futebol do que essa de estar preocupado com um drone que tenha sobrevoado um treino. Mas num país em que tempos atrás a mulher mais bonita do Brasil era um homem (Roberta Close), um sobrevoo de um drone é notícia para muito tempo. É brincadeira!
CURTINHAS
Os clubes brasileiros da primeira divisão (série A), mesmo antes de terminar o Brasileirão 2017, já estão realizando contratações para reforçar os seus elencos visando 2018///////São os falados investimentos, que têm de ser dentro dos padrões de cada clube///////O Lucas Lima, por exemplo, está de saída do Santos para o Palmeiras/////////Veja bem, o Santos dobrou o salário de Lucas Lima, que recebe atualmente R$ 300 mil e ele recusou renovar o contrato////////É mole ou quer mais?/////////Ganha trezentinhos e passaria a ganhar seiscentinhos e o jogador não quis///////////Ou tá doido ou então tem coisa melhor no Palmeiras/////////Henrique Dourado e Jô estão disputando palmo a palmo a artilharia do Brasileirão///////////O artilheiro vai colocar cenzinho no bolso. Tá bom para você?///////////O Corinthians, campeão brasileiro de 2017, vai receber 18 milhões//////////Mas toda a premiação da CBF aos clubes chega a 60 milhões/////////Uma grana e tanto que a entidade não gasta um centavo do seu gordo cofre, pois a grana é de patrocinadores///////////Todos os 16 clubes que permaneceram na série A recebem cotas///////////O vice-campeão leva mais de 10 milhões.
Comentários