Agenda de jogos

Campeonato Brasileiro Série A – 30ª rodada

Sábado - 21/10
16h00 – Vasco x Coritiba – Maracanã

Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
15h30 – Criciúma x Internacional – Heriberto Hulse
16h30 – Vila Nova x Oeste – Serra Dourada
16h30 – Brasil Pelotas x Santa Cruz – Bento Freitas
16h30 – Londrina x Paysandu – Estádio do Café
18h00 – América-MG x Paraná – Independência
20h00 – Luverdense x Goiás – Passo das Emas

Campeonato Brasileiro Série C – decisão – jogo de volta
19h00 – CSA x Fortaleza – Rei Pelé

Campeonato Imperatrizense Sub-11 – 1ª fase – 3ª rodada
09h00 – Tocantins x JV Lideral – CT Conor Farias
16h30 – Marília x Grêmio – Pereirão

Domingo - 22/10

Campeonato Brasileiro Série A – 30ª rodada
16h00 – Santos x Atlético-GO – Vila Belmiro
16h00 – Cruzeiro x Atlético – Mineirão
16h00 – Atlético-PR x Sport – Arena da Baixada
16h00 – Grêmio x Palmeiras – Arena do Grêmio
16h00 – Bahia x Vitória – Fonte Nova
18h00 – Ponte Preta x Avaí – Moisés Lucarelli
18h00 – Chapecoense x Fluminense – Arena Condá

Campeonato Imperatrizense Série A – 1ª fase – 11ª rodada
16h00 – Ferrari x Ouro Verde – Vila Fiquene
16h00 – Backs x Santa Cruz – Davinópolis
16h00 – Servilha x Bacuri – Ouro Verde
16h00 – Bacanas x Pipes – Frei Epifânio
16h00 – Feirinha x Flamengo – CT Capivara
16h00 – Imperatriz x Cruz Azul – Quirinão

Campeonato Imperatrizense Sub-15 – 1ª fase – 3ª rodada
9h00 – Tocantins x Grêmio – CT Conor Farias

Campeonato Imperatrizense Sub-13 – decisão
16h00 – JV Lideral x Tocantins – Frei Epifânio

Segunda-feira - 23/10
20h00 – Botafogo x Corinthians – Engenhão

Na área
Já estão na área o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, e o vice, Rodrigo Oliveira, que estiveram, durante quase toda a semana, em Chapecó, onde foram observar de perto o projeto de gestão daquele clube, que será aplicado no Cavalo de Aço. Os cartolas do time colorado desembarcaram no Aeroporto Prefeito Renato Moreira na madrugada de ontem. Como já estamos no fim de semana, as novidades somente serão externadas a partir de segunda-feira. A imprensa esportiva está esperando a tão falada coletiva dos dirigentes cavalinos.

Frustração
A Sedel-MA acabou por cancelar a reinauguração do Ginásio Costa Rodrigues, que seria nessa sexta-feira, com dois jogos decisivos dos JEMs das modalidades basquete e voleibol. O piso da quadra não ficou pronto. O Costa Rodrigues foi derrubado desde o governo Jackson Lago, foi reconstruído no governo Roseana, mas sem uso nos últimos três anos, acabou apresentando novos problemas. Frustração total para os atletas que estão em disputa dos JEMs.

Cúmulo do absurdo
Três anos depois, o Governo Federal ainda reforma estádios para a Copa no Brasil. Só este ano o Ministério do Esporte já liberou R$ 3.152 milhões em transferências para prefeituras e governos estaduais dentro do programa de “Apoio à Realização da Copa do Mundo FIFA 2014”. Em 2016, esse número foi bem maior, a reforma de estádios e CTs custaram aos cofres públicos R$ 21,5 milhões. Um dos estádios que até hoje está sendo reformado é a Arena Joinville. O convênio com a prefeitura da cidade catarinense foi firmado em novembro de 2013, quando já se sabia que o estádio cadastrado para receber as seleções que buscavam uma casa fixa já havia sido descartado por todas elas. Êta, Brasil!

A culpa é da LIF?
Vou meter o meu bedelho nessa história aí do sub-13, porque vi uma declaração do treinador Cláudio Santiago (Grêmio) de que o clube não mais disputará qualquer competição promovida pela Liga Imperatrizense de Futebol. Não tenho procuração para defender a LIF, mas me parece que estão querendo, neste caso, achar um culpado, mas desde que não seja o próprio Grêmio. Eu perguntaria: qual a culpa da LIF nesse episódio? Achei muito radical a posição do Santiago, que precisa ser revista, porque o erro, ao meu ver, foi de quem escalou o jogador sem a devida regularidade. O regulamento é claro.

CURTINHAS
Minha gente, guardadas as devidas proporções, é claro, um regulamento de qualquer competição é igual uma bíblia, é leitura de cabeceira/////////Isso porque qualquer bobeira, como essa do Grêmio e Marília, o caldo entorna////////Rapaz, essa aí do Governo Federal ainda estar reformando estádios para a Copa de 2014 é uma situação que merece ser investigada pela Lava Jato/////////Esse angu tem caroço/////////Só para não deixar nenhuma dúvida, Imperatriz, Moto e Cordino serão os representantes maranhenses na série D do Campeonato Brasileiro///////////O Imperatriz adquiriu o direito de disputar a competição porque é o terceiro na classificação do estadual; o Moto porque foi rebaixado este ano da série C e o Cordino porque é vice-campeão maranhense//////////////O Sampaio vai disputar, além da série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste////////O Cordino vai decidir uma vaga para a Copa do Nordeste contra o Treze, de Campina Grande-PB///////Um excelente fim de semana a todos.