Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
19h15 – Guarani x Juventude – Brinco de Ouro
20h30 – Náutico x ABC – Lacerdão
20h30 – CRB x BOA – Rei Pelé
21h30 – Ceará x Figueirense – Castelão
Descaso
A contratação do meia Marcelinho, de apenas 19 anos, pelo Sampaio, com indicação do técnico Francisco Diá, demonstra o total descaso dos clubes maranhenses em relação às divisões de base. É evidente que, se foi indicado pelo Diá, é porque Marcelinho é um grande jogador, mas com certeza na base local tem jogadores com o mesmo talento. Tem o Vitor, Cleitinho e outros tantos jogadores revelados não só no próprio Sampaio, como também em todo o estado.
Base imperatrizense
As divisões de base de Imperatriz são, no meu modesto entendimento, as melhores do Maranhão, com excelentes estruturas, professores preparados e experientes, de onde são revelados excelentes jogadores. Entretanto, jamais se ouviu dizer que um jogador revelado nas divisões de base de clubes de Imperatriz tenham jogado em qualquer equipe grande do Maranhão. Todos vão para fora do estado, porque os clubes maranhenses não se interessam. Tem vários jogadores maranhenses que brilham em grandes clubes do Brasil que jamais jogaram no Maranhão. Um exemplo: o atacante Lucca, que pertence ao Corinthians e está emprestado à Ponte Preta. Lucca é de Alto Parnaíba. E assim estão vários.
Tapetão
Sou eminentemente favorável que as disputas do futebol e seus resultados sejam dentro das quatro linhas. Entretanto, todas as competições têm a sua constituição, que são os regulamentos e as fórmulas de disputa, que têm de ser seguidas. E, logicamente, regulamento e fórmula de disputa de uma competição têm de ser respeitadas. E agora aconteceu um ‘tapetão’ justamente onde não deveria ter ocorrido, porque é uma competição de base (sub-13), cujo motivo foi a falta de atenção com o regulamento. Agora, quem vai disputar a final do sub-13 são JV Lideral e Tocantins. O Grêmio, que conquistou o direito de decidir nas quatro linhas, mas não respeitou o regulamento, foi eliminado. Escalou um jogador sem a devida regularização.
Bola rosa
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nessa quinta-feira (19), que usará a bola rosa em referência à campanha ‘Outubro Rosa’ em todos os jogos da 31ª rodada. A rodada em questão acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro. A bola é a mesma que vem sendo usada no Brasileirão, da Nike, e ganhará o tom de rosa da campanha de conscientização sobre o câncer de mama.
Absurdo
Parece-me que na CBF continuam não conhecendo geografia. E isso já vem desde que por lá cismaram que Maranhão e Piauí não deveriam disputar a Copa do Nordeste e sempre, para a CBF, esses dois estados deveriam disputar a extinta Copa Norte, que foi substituída pela Copa Verde. O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, conseguiu acabar com essa palhaçada, mas os absurdos da CBF continuam em relação a não conhecer geografia. No domingo, no jogo Chapecoense x Flamengo, foi escalado o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro FIFA. A viagem dele de Belém a Chapecó demorou 6 horas de avião. Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo têm árbitros com o mesmo currículo do paraense e só a CBF para explicar porque não foram escalados árbitros dos estados mais próximos.
CURTINHAS
A situação do Fluminense melhorou com a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, nessa quarta-feira////////////Ainda carece de alguns pontos para fugir da degola, que ainda não está descartada////////////A sequência é terrível, porque é contra equipes que estão na mesma situação///////////Chapecoense, Bahia e Coritiba, sendo que dois serão fora, como a Chape, domingo//////////O Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão realiza, neste fim de semana, os jogos da última rodada da primeira fase//////////E serão todos acirrados, tendo em vista que quatro equipes vão disputar as duas vagas restantes, porque seis já estão classificadas para a segunda fase////////////Parece-me que não vai acontecer o campeonato imperatrizense feminino////////Talvez por falta de equipes//////////Vale lembrar que o Imperatriz, obrigatoriamente, tem de ter um time feminino///////////Tudo em Imperatriz vira polêmica///////////Até a fundação de um novo clube de futebol criou, como foi o caso do Tocantinense, recém-fundado e já com diretoria eleita e empossada.
Comentários