Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
18h30 – Coritiba x Cruzeiro – Couto Pereira 
18h30 – Atlético-GO x Vasco – Serra Dourada
20h00 – Atlético-MG x Chapecoense – Independência 
20h45 – Fluminense x São Paulo – Maracanã
20h45 – Corinthians x Grêmio – Arena do Corinthians
20h45 – Avaí x Botafogo – Ressacada

JEBs
Duas escolas de Imperatriz já estão garantidas nos Jogos Escolares da Juventude – JEBs 2017, categoria infanto (15 a 17 anos), que serão realizados em Brasília, de 16 a 21 de novembro. A escola Dom Bosco, com o vôlei de praia e natação, e o Nascimento de Moraes, o tradicional Polivalente, com o tênis de mesa. Todas de modalidades individuais, que foram disputadas na semana passada em São Luís, na segunda etapa dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017. E o número pode aumentar mais, porque estão em pleno andamento os jogos nas modalidades coletivas e a escola ArteCeb, de Imperatriz, está indo muito bem no handebol.

Peregrinação
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que também é deputado estadual, fez uma verdadeira peregrinação em gabinetes de deputados da bancada federal maranhense em Brasília com a finalidade de que seja concedido ao Tricolor Maranhense um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Frota se reuniu com o presidente, vice-presidente e com o diretor de marketing da CEF e deixou tudo encaminhado. A questão é que em função dessa roubalheira toda, a coisa realmente não é fácil.

Marcinho
A crônica ludovicense não digeriu muito bem o anúncio do presidente do Moto, que confirmou Marcinho Guerreiro para continuar como treinador do Moto para a próxima temporada. O Moto vai disputar o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D, já que foi rebaixado este ano. De uma coisa o presidente do Moto, Célio Sérgio, está certo: Marcinho obteve melhores resultados do que Ruy Scarpino, Marcelo Villar e Leston Júnior. A crônica acha precipitado e que o Moto deveria contratar um treinador mais experiente.

Elogiada
Ao contrário de São Luís, a crônica de Imperatriz elogiou a contratação do treinador Paulinho Kobayashi pela diretoria cavalina. E no caso do Kobayashi, vi o comentarista Roberto Fernandes, TV e Rádio Mirante, elogiá-lo, já que ele fez um excelente trabalho no São José. Além de tudo, como o próprio vice-presidente do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira, disse, Kobayashi, tem excelentes canais. Vamos esperar que ele realmente faça um bom trabalho no Imperatriz e leve o time alvirrubro para a série C, que é a meta da diretoria e de todos nós.

Jair Ventura
Se caso Mano Menezes não acertar com o Palmeiras e isso pode acontecer, porque ele está bem no Cruzeiro, o sonho de consumo da diretoria do Verdão é o atual treinador do Botafogo, Jair Ventura. Realmente é a grande revelação do futebol brasileiro esse ano, no que se refere a técnico de futebol. Pegou o Botafogo, que está igual o Fluminense, time grande com investimento de time pequeno e vai levando o alvinegro carioca no braço. 

CURTINHAS
Mudando um pouco de pau para cacete, ontem vi no zap uma pessoa dizendo que um agente de trânsito estava mexendo com um trabalhador/////////No caso um taxista, que além de estar fazendo lotação, ainda estava com a CNH vencida, como também não tinha alvará de licença/////////////Quer dizer, então, que uma pessoa, por ser trabalhadora, pode conduzir carro com a CNH vencida e sem o devido alvará, nesse caso que é um táxi?//////A lei não vale para Imperatriz?////////As pessoas precisam ter noção do que falam e escrevem/////////////Foi fundado um novo clube de futebol em Imperatriz, trata-se do Tocantinense EC, o ‘Tourão do Sul’, que já tem até diretoria eleita e empossada///////////////O presidente é o empresário Gregório Neto, vice-presidente Paulo Iran, diretor de futebol Elio Torres, diretor de base o professor Hiltinho, tesoureiro Wilson da Suprema, diretor social Fernando Vip, jurídico Deny Jackson, presidente Conselho, Leandro Braga (secretário municipal de Transporte), presidente Conselho Fiscal, Denny, suplente José Carlos Soares (presidente da Câmara)//////////Agora seria bom que o presidente Gregório nos mandasse os nomes das pessoas com sobrenome, para não ficar como o Wilson da Suprema. Isso não existe.