Já vi esse filme
Quando vi jogadores do Sampaio, uns com cabeça raspada, outros com cabelo pintado, corte moicano, falei que já tinha visto esse filme antes e imediatamente me lembrei de jogadores do Imperatriz na fatídica decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense deste ano, contra o Cordino, cujo desastre não precisa mais reviver porque todos nós sabemos do desfecho. A humildade cabe em todo lugar. Eu acho que a seriedade tem de ser até a final. Tem o jogo de volta, mas aí a situação ficou mais difícil e não é porque a partida é em São Luís que o Sampaio já ganhou o título. Tem chances, mas o Fortaleza tem a vantagem.
Nenhum carioca venceu
Nenhum time carioca venceu na 26ª rodada do Brasileirão. Flamengo, Fluminense e Botafogo perderam e o Vasco empatou. O Fluminense, com a derrota do Flamengo para a Ponte Preta, caiu para a 16ª colocado e a situação ficou difícil. O caminho de volta para a Série B, para o Tricolor das Laranjeiras, é iminente.
Bons jogos
Quem vem acompanhando tem visto bons jogos no Campeonato Municipal da Série A, que já se encontra na 9ª rodada do primeiro turno. Destaque para o modesto Servilha, que assumiu a liderança isolada, agora com 19 pontos ganhos. Pipes e Ouro Verde, com 17 pontos, estão na segunda e terceira colocações. Se a primeira fase tivesse terminado no último fim de semana, estariam classificados para a segunda fase, onde começa o ‘mata-mata’, pela ordem: Servilha, Pipes, Ouro Verde, Feirinha, Backs, Imperatriz, Flamengo e Bacanas. Mas ainda restam três rodadas e tudo pode acontecer. Por enquanto, o Servilha é o único classificado, com 19 pontos. Matematicamente, Pipes e Ouro Verde também já estão na segunda fase.
Diretoria
O presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, está concluindo os nomes e ainda nesta semana vai anunciar o restante da diretoria com todos os cargos preenchidos. Como ele disse anteriormente, não quer centralizar o poder e sua gestão será com todos os componentes da diretoria. A união é que faz a força, disse Adauto Carvalho.
Com vitória
Ao contrário do que aconteceu, a seleção brasileira quer encerrar sua participação nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia com vitória. Na estreia, o Brasil perdeu para o Chile em Santiago por 2 a 1. Nesta quinta-feira, pela 17ª rodada, o Brasil vai a La Paz jogar contra a Bolívia. Não falo em altitude, porque acho que isso não é desculpa. Antigamente, a seleção, cujo preparo era inferior, ia lá e goleava. Então, acho isso uma bobagem. Aí, terça-feira, o Brasil joga pela 18ª e última partida, contra o Chile, na Arena Palmeiras.
CURTINHAS
Ficam na maior discussão e parece até que a Ponte Preta não tem time para ganhar não só do Flamengo, mas de outros grandes do Brasil////////////Sempre digo que não tem time invencível, nem aquele que tinha Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe, que foi o maior ataque que já vi em todos os tempos, e mesmo assim perdia////////////////////Eu acho que a contratação do Wladimir Rosa, o Dadá, para supervisor do Imperatriz não é uma boa////////////////Vamos prestigiar a prata da casa//////////////////Já teve experiências antes com gente da capital como supervisor do Imperatriz e não deu certo/////////Ele estava trabalhando a favor dos grandes da capital/////////////////Então, seria bom que o presidente Adauto e o vice Rodrigo pensassem antes de confirmar o Dadá, que é ligadíssimo ao Moto, como também é o diretor de competições Hans Nina//////////////////Vou lembrar uma coisa que foi dita pelo próprio presidente do Sampaio//////////O Vinícius, em 2015, acertou com o Imperatriz por determinação do Sérgio Frota, não era para dar certo, ou seja, o Cavalo de Aço ser campeão//////////////////No mínimo, era para ser vice////////////////Só que deu errado para o Sampaio, o Imperatriz perdeu lá por 2 a 1 e venceu aqui por 3 a 1 e ficou com o título/////////////////E não foi ninguém que disse isso não, foi o próprio Frota, para mim e outros cronistas que estavam presentes//////////////Frase do futebol de hoje: “O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia” (Millôr Fernandes).
Comentários