Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
19h15 – Figueirense x Paraná – Orlando Scarpelli
20h30 – ABC x Goiás – Frasqueirão
20h30 – Londrina x CRB – Estádio do Café
21h30 – Juventude x Paysandu – Alfredo Jaconi
Na Ilha
O presidente e o vice do Imperatriz, Adauto Carvalho e Rodrigo Oliveira, ainda se encontram na capital tratando de assuntos do Cavalo de Aço. Os dirigentes cavalinos só retornam neste sábado. Entre as tratativas estão as possíveis contratações de um treinador e de jogadores. Rodrigo Oliveira, o vice-presidente, disse à coluna que eles vão voltar com novidades. Ontem eles retornaram à FMF para um novo encontro com o presidente Antonio Américo. “Fomos muito bem recebidos e o presidente ficou satisfeito, já que ele disse que estava preocupado com a renúncia de Damião. Nos deu as boas vindas e disse que as portas da FMF, estão abertas, como sempre estiveram para o Imperatriz”, disse Rodrigo.
Contratações
A diretoria do Sampaio já iniciou as contratações visando o Campeonato Brasileiro série B de 2018. Segundo notícias da Ilha Capital, já está cerca a contratação do zagueiro Joécio, ex-Campinense, e a do goleiro Andrey, do Volta Redonda, já está bem encaminhada. As opiniões são divergentes. Uns acham precipitado o Sampaio falar em contratações agora, em meio à disputa da reta final de uma competição. Para outros, nada a ver e acham que o Sampaio precisa se antecipar, porque se deixar para mais tarde, acaba como ocorreu este ano, que o time só foi arrumado com a chegada de Francisco Diá.
Pênalti
Penso diferente nesta questão de errar cobrança de penalidades máximas. Entendo que é preciso respeitar o goleiro. Precisa dar mérito à defesa do goleiro, como ocorreu com o Fábio. Ele fez uma grande defesa, porque o Diego bateu bem. Aí podem dizer, mas se ele tivesse batido bem, teria feito o gol. Nada disso, o mérito foi do goleiro Fábio. Para um time vencer o outro precisa errar e quem errou foi o Flamengo. Mas a defesa de uma penalidade máxima precisa ser respeitada e o mérito dado a quem defende.
Tática
Na verdade, o Cruzeiro taticamente foi perfeito. Não deu espaços, principalmente para a jogada maior do Flamengo, que são os lançamentos para o atacante Berrio. Falam que ele não jogou bem, não foi nada disso, ele não teve espaço, em função do sistema defensivo feito por Mano Menezes. O Guerrero só fez reclamar e deu apenas um chute perigoso já na parte final do jogo. Foi besteira colocar o Everton para jogar. Estava nitidamente se poupando porque não estava no melhor de sua forma física e clínica. Poderia ter saído jogando com um jogador de mesma posição que estivesse inteiro. Diego, na realidade, não jogou bem durante a partida. Escondeu-se e a bola chegou pouco ao ataque do Flamengo. Acho que, embora seja discriminado, Márcio Araújo tem vaga nesse time.
CURTINHAS
Na próxima semana, não haverá jogos pelo Campeonato Brasileiro Série A em função dos jogos do Brasil pelas eliminatórias sul-americanas/////////////O Brasil pega a Bolívia dia 5, no Hernando Siles, localizado em La Paz, às 17 horas////////////////////O nome Hernando Siles é em homenagem ao ex-presidente Hernando Siles Reyes, que presidiu a Bolívia entre 1926 e 1930//////////O Brasil fará a última partida pelas eliminatórias contra o Chile, dia 10 de outubro, às 20h30, na Arena do Palmeiras, em São Paulo/////////////////A equipe de Basquete de Cadeirantes de Imperatriz está se preparando para mais uma competição nacional, que vai acontecer em outubro/////////////////////Vamos acompanhar a reta final dos treinamentos/////////////////////Um grande clássico, com o Mineirão lotado, fica a satisfação de saber que o futebol brasileiro continua com o sucesso de sempre///////////////////Gozações à parte, quando digo isso, estão falando de outras pessoas porque não costumam zoar ninguém////////////////////Gosto de assistir seja lá quem for, porque gosto de bons jogos, como Cruzeiro e Flamengo/////////////O resultado é consequência e zoeira é natural entre torcedores desse que seja sadia e sem confusão e não extrapole o normal/////////////////Frase do futebol do dia: “Para Mané Garrincha, o espaço de um pequeno guardanapo era um enorme latifúndio”. (Armando Nogueira). Essa frase é magistral!
Comentários