Jogos de hoje

Copa do Brasil – final – jogo de volta
21h45 – Cruzeiro x Flamengo – Mineirão 

Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
19h30 – Internacional x América-MG – Beira-Rio

Polêmica
Como tudo em Imperatriz gera polêmica, a nomeação da nova diretoria do Cavalo de Aço não foi diferente. Fizeram um estardalhaço danado, mas o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, se manteve firme. Ele fez o que o estatuto do clube diz e permite. Evidente, que sendo Antonio Torres um operador da lei (advogado ativo e dos mais conceituados da  cidade), não iria passar por cima da lei e rasgar o estatuto do clube. O Imperatriz, nos últimos anos, vem tendo uma série de renúncias de presidentes e vices, e sempre o novo presidente foi nomeado. Mas tudo está encaminhando para dar certo e para que o Imperatriz tenha também um novo caminho. 

Apresentar-se  
O novo presidente do Imperatriz vai se apresentar ainda essa semana à Federação Maranhense de Futebol-FMF, através do presidente da entidade, Antonio Américo. Adauto Carvalho vai a São Luís e o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, o acompanhará. Na ocasião, ficarão sabendo quando é que acontecerá a primeira reunião, onde será discutido o Campeonato Maranhense de 2018. Além do Campeonato Estadual, o Imperatriz vai disputar também, em 2018, o Campeonato Brasileiro Série D. 

Semi 
Fortaleza e Sampaio e São Bento e CSA são os confrontos da semifinal do Campeonato Brasileiro Série C. O CSA passou o Sampaio na contagem geral de pontos, 36 ao todo, e se tornou a melhor equipe da competição. O Sampaio ficou em segundo na classificação geral até a semifinal, com 35 pontos. CSA e Sampaio farão os jogos de volta em seus domínios. Essas quatro equipes são as que subiram para a série B em 2018. Vão ocupar os postos das quatro que vão descer esse ano para a série C. 

Impunidade
Um dos líderes da torcida ‘Gaviões da Fiel’, Carlos Britto, que é acusado de tentativa de homicídio pelo espancamento de duas pessoas em 2013, foi colocado em liberdade. Segundo informações, o desembargador que determinou a soltura de Carlos Britto é Guilherme Strenger, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. O desembargador, entretanto, aplicou medidas restritivas como comparecimento mensal em juízo, proibição de frequentar estádios e monitoramento eletrônico. Mesmo com essas medias, o sentimento de impunidade é muito grande. Torcedor violento não merece nenhuma consideração e se tentou matar alguém, tem mais é de ficar preso. 

Extinguir
Vi entrevista de um jogador, se não me falhe a memória, do São Paulo, pedindo para que o tal árbitro adicional seja extinto. O jogador disse que os adicionais não estão servindo para nada, ganham muito e nada enxergam. Na realidade vários lances que poderiam ter sido vistos pelos adicionais já aconteceram e eles não viram ou fizeram que não viram. A coluna já tinha falado sobre isso antes. Uma prova de que os adicionais não enxergam ou fazem que enxergam, foi o lance do gol do Jô. O cara estava a menos de três metros do lance, teve uma visão privilegiada e fez que não viu. 

CURTINHAS 
Disseram-me que tem gente dizendo por aí em algo como intervenção da FMF no time do Imperatriz/////////Não sei de onde partiu tamanha ignorância, dessa de federação intervir em um clube de futebol//////////Nunca vi falar em uma coisa dessa porque isso não existe////////////E depois, intervenção por qual motivo?///////////Pelo que todos nós sabemos, o presidente do Conselho Deliberativo agiu de acordo com que o estatuto lhe confere////////////Na verdade, essa questão do Árbitro de Vídeo não vai resolver todos os problemas/////////Vai resolver uns e criar outros, porque a regra é interpretativa e o que é falta para mim, pode não ser para você//////////////A regra é subjetiva////////Subjetivo é tudo aquilo que é próprio do sujeito ou a ele relativo//////////É o que pertence ao domínio de sua consciência/////////É algo que está baseado na sua interpretação individual, mas pode não ser válido para todos//////Hoje tem um dos maiores clássicos do futebol brasileiro na decisão do título da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo//////////Os dois clubes juntos já conquistaram sete títulos da Copa do Brasil, sendo quatro do Cruzeiro e três do Flamengo///////////O campeão tem vaga assegurada na Libertadores de 2018//////////Frase do futebol: “A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem” (Nelson Rodrigues).