Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 15ª rodada
21h30 – Londrina x Santa Cruz – Estádio do Café
21h30 – Luverdense x Oeste – Passo das Emas
Reunião
Acontece hoje a reunião extraordinária dos conselheiros da Sociedade Imperatriz de Desportos - SID, cuja principal e única pauta é a discussão sobre a renúncia da diretoria comandada pelo empresário Damião Benício e, logicamente, a composição de uma nova diretoria. O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, fez a convocação desde o momento em que tomou conhecimento da renúncia de Damião Benício e do filho dele, Bruno Rafael, que era o vice-presidente do clube. A reunião acontece na sala do presidente do CD cavalino, localizada no segundo andar do edifício Empresarial, localizado na Praça Brasil. E atenção: é uma reunião em que foram convocados os conselheiros.
Casa cheia
A expectativa é de que Sampaio x Volta Redonda, na segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, terá casa cheia. Até ontem, o Sampaio já havia vendido mais de 20 mil ingressos e pode chegar a 40 mil torcedores para a partida, que vai decidir uma das quatro vagas para a semifinal e, consequentemente, uma das quatro vagas para a série B em 2018. Sampaio x Volta Redonda será neste sábado (24), às 16h30, no Castelão, em São Luís. O Sampaio, que venceu a partida de ida, realizada sábado passado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, vai precisar apenas do empate para voltar à série B.
Árbitro de ponta
A Comissão de Arbitragem da CBF concedeu ao árbitro gaúcho Leandro Vuaden (FIFA) a missão de comandar a partida entre Sampaio e Volta Redonda, neste sábado. No jogo de ida, quem apitou foi também um árbitro de ponta, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA). A CBF vem mantendo o critério de escalar árbitros de ponta para as grandes decisões, como essa entre Sampaio e Volta Redonda.
Só o Grêmio
Agora só o Grêmio vai representar o Brasil no que resta da Libertadores de 2017. O Tricolor Gaúcho venceu o Botafogo e se classificou para a semifinal da competição. O Santos foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, ao perder em plena Vila Belmiro, depois de ter empatado em Guayaquil. Na Sul-Americana, o Corinthians foi eliminado pelo Racing, enquanto o Flamengo, que goleou a Chapecoense no Ninho, e Sport, que perdeu para a Ponte Preta, se classificaram para as quartas de final. Ontem, LDU e Fluminense fecharam as oitavas de final.
Na Justiça
O Rio Preto Esporte Clube, através de sua diretoria, resolveu encarar a CBF na justiça para tentar fazer valer a regra da Lei do Profut, que é a lei que busca garantir responsabilidade fiscal dos clubes de futebol, que rebaixa clubes caloteiros. Uma liminar do STF derrubou parte da legislação que obrigava times a estarem em dia com dívidas fiscais e salários, sob pena de até caírem de divisão. Na verdade, quem financiou a ação que chegou ao STF foi a própria CBF, que pediu a retirada de dispositivos da lei principalmente na questão da queda de divisão. Isso porque a CBF sentiu que muita gente boa cairia de divisão, porque atrasa salários, principalmente.
CURTINHAS
Vai iniciar, neste fim de semana, o torneio rural de futebol soçaite, uma competição promovida pela Sedel Imperatriz, com apoio da Prefeitura////////Alguns bandidos, travestidos de torcedores do Santos, tentaram invadir o vestiário do time na Vila Belmiro depois da eliminação na Libertadores//////////Até quando o futebol brasileiro vai conviver com essa situação de violência?//////////Essa picuinha entre Neymar e Cavani não deveria existir entre dois jogadores da categoria deles//////////Mas essa questão foi explicada//////Segundo informações, Cavani tem uma premiação especial se for o artilheiro do PSG na temporada//////////E, quando tem dinheiro na parada, a coisa fica difícil e Neymar vai continuar sem bater pênalti/////////O Imperatriz, pela terceira vez em menos de dois anos, está em busca de uma nova diretoria/////////Situação caótica do terceiro maior clube maranhense em número de torcedores////////E jogadores continuam mandando mensagens e eu, mais uma vez, digo que não tenho nada com isso, cobrem diretamente ao Damião////////Frase do futebol de hoje: “Se eu pudesse me chamaria Edson Arantes do Nascimento Bola. Seria a única maneira de agradecer o que ela fez por mim” (Pelé).
Comentários