Jogos de hoje

Copa Libertadores – quartas de final – jogos de volta 
19h15 – River Plate x Jorge Wilstermann – M. Nuñez 
21h45 – Lanús x San Lorenzo – La Fortaleza 

Copa Sul-Americana – oitavas de final – jogo de volta
19h15 – LDU x Fluminense – Casa Blanca

Bola cantada
Dia desses, eu cantei a bola aqui nesta coluna que o presidente Damião Benício e o seu filho iriam renunciar ao cargo de presidente e vice do Conselho Diretor da Sociedade Imperatriz de Desportos - SID. Fui contestado nas redes sociais, mas a renúncia acabou sendo confirmada. A experiência que a gente tem em tantos anos nesta militância faz com que as análises das coisas, mais cedo ou mais tarde, sejam confirmadas. E foi isso que ocorreu com esse caso. Lembro-me que falei com Damião que, se ele tinha intenção de renunciar, que o fizesse logo para que quem assumir tenha tempo de arrumar a casa.

Perda do título
Na verdade, o desânimo de Damião começou quando da perda do título do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017, dentro de casa, sob os olhares de mais de 15 mil pessoas. O Imperatriz perdeu para ele mesmo. Tinha empatado em Barra do Corda, fez 1 a 0 no Frei Epifânio e no segundo tempo, levou o empate e a virada. Se os gols foram irregulares ou não, aí já é outro departamento. Mas o time está na Série D e quem sabe não estará na série C em 2019? Tudo é possível. Vamos em frente, que atrás vem gente. Como dizem, a fila anda.

Organização
O que tem de ser adotado no Imperatriz é organização. Se tiver o mínimo disso aí, a coisa vai. Mas, se ficar como era, não tem jeito. Os dirigentes têm de colocar na cabeça que o Imperatriz é um time profissional e deve ser administrado como tal. Se não for assim, não adianta, pois fica do mesmo jeito. Jogadores e membros da comissão técnica têm mandado mensagens para a crônica cobrando salários atrasados. Mas o caminho está errado, porque a crônica esportiva nada tem a ver com salários de jogadores ou de quem tenha trabalhado no clube em 2017. Cobrem direto ao Damião. Eu, por exemplo, nem comento isso, porque nada tenho a ver. Cada um que cuide de si.

Marca boa
Mas o Cavalo de Aço é uma excelente marca e amanhã, com certeza, o Conselho Deliberativo sairá da reunião com uma nova diretoria. E só para lembrar: a pedido do presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, a reunião é dos membros do Conselho do Imperatriz. Portanto, que torcedores não apareçam por lá, pois serão, respeitosamente e educadamente, solicitados a se retirarem. 

CURTINHAS
Com o advento do árbitro de vídeo, a CBF tem de acabar com os árbitros adicionais/////////////Afinal de contas, esses árbitros estão como peito de homem, não servem para nada////////Segundo a grande imprensa, o árbitro de vídeo, que vai ser imediatamente adotado pela CBF, está causando uma saia justa entre a entidade e a Globo por conta das imagens da emissora para tomar decisões sobre os erros///////////A CBF tenta acelerar o processo, enquanto a emissora quer garantir que sua participação não vai interferir no sistema esportivo///////Sempre achei e continuo achando que a CBF deveria acabar com essa hegemonia da Globo nas transmissões de jogos no Brasil/////////Acho que deveria escancarar para todas as emissoras de TV com equipe de esportes/////////////////Afinal, o telespectador tem o direito de escolher onde quer assistir a uma partida de futebol///////////Até para não ficar vendo todos os dias um mesmo time jogar/////////////////Nomes já apareceram para assumirem o Cavalo de Aço/////////////////É como eu digo, a marca é boa//////////////////Frase do esporte: “Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária não perdia uma” (Neném Prancha).