Jogos de hoje
Copa Libertadores – quartas de final – ida
19h15 – San Lorenzo x Lanús – Nuevo Gazometro
21h45 – Barcelona de Guayaquil x Santos – Isidro Romero Carbo
21h45 – Botafogo x Grêmio – Engenhão
Copa Sul-Americana – oitavas de final – ida
19h15 – Sport x Ponte Preta – Ilha do Retiro
19h15 – Chapecoense x Flamengo – Arena Condá
21h45 – Corinthians x Racing – Arena Corinthians
Mérito
Nesta questão de perda de pênalti é muito relativo quando se diz que o batedor errou a cobrança. Para mim, o cobrador erra quando chuta a bola para cima, para os lados ou na trave. Quando o goleiro defende, no meu modesto entendimento, o cobrador não errou. Tem de dar o mérito ao goleiro. Entretanto, só dizem que o batedor errou. Os números de penalidades não aproveitadas no Brasileirão deste ano, segundo o site ‘Chance de Gol’, são de 65%, números 11% a menos do que em 2014 e 13% a menos do que em 2015, segundo dados da própria CBF.
Problema
A FIFA tem um grande problema para ser resolvido até o dia 5 de outubro, data dos próximos jogos pelas eliminatórias Sul-Americanas. É que o Peru já avisou que sua seleção não joga contra a Argentina no Estádio Alberto José Armando, o famoso e temido La Bombonera, que pertence ao Boca Juniors. O local inicial do jogo é o Monumental de Nuñez, mas a Argentina trocou pelo La Bombonera. Para os peruanos, o Bombonera é um estádio selvagem e atualmente fora dos padrões FIFA e que ainda funciona, segundo informações, por desmandos da Argentina. De tudo já aconteceu lá e os peruanos já enviaram um documento à FIFA dizendo que não jogam no La Bombonera.
Favorito
Para o site ‘Chance de Gol’, o Volta Redonda é o favorito no confronto com o Sampaio pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. De acordo com o ‘Chance de Gol’, o time fluminense tem 62,6%, enquanto o Sampaio fica apenas com 37,4% de chances. O primeiro jogo do confronto será neste sábado (16), no Raulino de Oliveira, e o jogo de volta, dia 23, sábado seguinte, no Castelão. Por estarem em grupos diferentes, Sampaio e Volta Redonda não se enfrentaram na fase de grupo da série C. Claro e evidente que o que vale mesmo é quando a bola rolar.
Queda
O diretor do Moto, Daniel Menezes, usou as redes sociais para acusar o Sampaio de responsável pela queda do time rubro-negro maranhense para a série D. Isso não é verdade. O Moto vacilou demais e perdeu jogos que não deveria perder, como os que aconteceram principalmente em casa. Além disso, nesse jogo decisivo contra o Fortaleza, dependia somente de si próprio para continuar na C. O principal motivo da queda do Moto é a crise financeira. Não tem como um pai de família – sim porque jogador de futebol também é pai de família – ficar três meses sem receber salários. Não tem cabeça para trabalhar pensando na família que pode não ter até o que comer. Então, que os dirigentes do Moto parem com isso. O Sampaio nada tem a ver com a queda do time.
CURTINHAS
Nunca vi, nos meus 45 anos de Imperatriz, a cidade tão quente como agora////////////Calor escaldante, que sufoca com a diminuição da umidade do ar////////////Mas os sabiás estão cantando nos jequitibás e isso é um prenúncio de chuva próximo/////////////O presidente da Liga de Futsal de Imperatriz, Kelisson Parente, iniciou ontem o Campeonato Imperatrizense de Futsal Adulto///////////////O futsal imperatrizense está em alta e em breve estará novamente disputando o estadual e o Brasileiro/////////Desatrelou dos Jogos Escolares Imperatrizenses e está tocando vida própria/////////Está em plena realização o Seminário Internacional de Krav-Magá em Imperatriz////////Um seminário internacional de krav-magá com o mestre francês Patrick Thomas, da Escola KMRED/////////////////Hoje o seminário terá com o tema ameaças com armas de fogo/////////O trem tá passando rápido/////////Nesta quinta-feira, começam a ser vendidos os ingressos para a Copa do Mundo da Rússia em 2018////////////////Frase famosa do futebol de hoje: “Quando o presidente Médici formou o gabinete dele, não me consultou. De modo que, para formar meu time, não preciso perguntar a ele”. João Saldanha, em 1969, antes de ser substituído por Zagallo.
Comentários