Jogos de hoje

Primeira Liga – quartas de final
19h30 – Londrina x Fluminense – Estádio do Café
19h30 – Internacional x Atlético-MG – Beira Rio
21h45 – Flamengo x Paraná – Kleber Andrade
21h45 – Cruzeiro x Grêmio – Mineirão

Sem papas na língua
O atual treinador do Moto, Marcinho Guerreiro, sem papas na língua, criticou na manhã de ontem, em entrevista ao Jornal da Mirante, a diretoria do clube rubro-negro. Marcinho Guerreiro disse que foi um erro da diretoria ter demitido o treinador Ruy Scarpino. Como é do seu feitio, desde que jogava profissionalmente, Marcinho foi direto, sem meio termo. Dificilmente se vê fatos como esse de um treinador em atividade em um clube criticar a diretoria. Marcinho está certo, porque realmente foi um erro demitir o treinador Ruy Scarpino tão precocemente, quando estava, na verdade, iniciando um trabalho.

Sábado
Está confirmada para sábado, 2 de setembro, a reunião da diretoria do Imperatriz (Damião Benício) com a imprensa esportiva, na Churrascaria Parrila, com início marcado para as 13h30. E, mais uma vez, a coluna confirma que ninguém falou que Damião vai renunciar ao cargo. Mas também ele não disse que vai continuar e por isso a dúvida está no ar. Sábado, pode ser o dia do fico, como também o dia em que Damião vai confirmar a renúncia. E quem está dando opinião sem falar com Damião está, na verdade, jogando conversa fora. Então, quem não falou com o presidente não tem base para falar nada e é mais justo que espere o sábado para se inteirar dos fatos.

Grandes jogos
Para quem gosta de bom futebol, Flamengo e Cruzeiro vão fazer dois grandes jogos na decisão do título da Copa do Brasil. A primeira partida será na quinta-feira da próxima semana, 7, dia da Pátria, feriado nacional. Veja bem, eu disse para quem gosta de futebol em seu todo, bem jogado, trabalho tático, entre outros fundamentos. E nisso aí tanto Flamengo como Cruzeiro farão dois jogaços, porque os treinadores (Rueda e Mano Menezes) são de ponta e sabem o que fazem. Mas antes dos dois jogaços, Flamengo e Cruzeiro participam dos confrontos das quartas de final da Primeira Liga, que serão realizados hoje.

Na marca do pênalti
Não sei não, mas essa Primeira Liga está na marca do pênalti e, pelo que se vê em comentários feitos pelos dirigentes, não vai ter futuro. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, já disse que o Rubro-Negro só disputa a competição em 2018 se houver modificações. A Primeira Liga foi criada em 2016 como forma de os clubes “enfrentarem” a CBF. Alguns, insatisfeitos com os fracos estaduais, se reuniram e deram vida ao torneio amistoso, que contaria com algumas das principais equipes do futebol brasileiro. A princípio, a ideia era que fosse bem mais rentável que os estaduais, levando mais público aos estádios e mais patrocinadores. Em 2016, o certame foi considerado um sucesso. Entretanto, em 2017, com a competição sendo esticada ao longo da temporada, várias falhas puderam ser vistas. A principal, sem dúvidas, é o desinteresse dos clubes em disputá-la, mandando a campo, normalmente, equipes alternativas.

Semifinal
Os clubes estão, mais do que nunca, querendo acabar logo com a edição deste ano da Primeira Liga. Hoje serão realizados os jogos das quartas de final e a semifinal será no domingo. Vale lembrar que as quartas e as semis são em rodada única, ou seja, jogos somente de ida. Vão aproveitar a folga do Brasileirão em função dos jogos da seleção pelas eliminatórias nesta quinta-feira, contra o Equador, e na próxima terça-feira, diante da Colômbia.

CURTINHAS
Tem gente que está torcendo para acabar com os campeonatos estaduais/////////////Mas creio que isso jamais vai acontecer, porque os estaduais são tradição e até hoje tem torcedores que preferem que Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América, Bangu, Volta Redonda, entre outros cariocas, conquistem um título estadual do que um outro em nível nacional///////Para esses torcedores, principalmente os exímios e eternos gozadores, a conquista de um estadual é a melhor coisa///////E isso não serve apenas para o Campeonato Carioca. Também em outros estados, existe quem prefira a mesma coisa//////Loucura, não, o torcedor é antes de tudo um saudosista//////Pela primeira vez, desde que assumiu a seleção brasileira, o técnico Tite não teve de excluir um jogador por contusão////////Alisson; Dani Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Phillipe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus//////////////////Sem problemas, é o time que vai sair jogando contra Equador e, se não houver contusões ou cartões, contra a Colômbia. Dica do dia: “Sorria! Deus acaba de te dar um novo dia e coisas extraordinárias podem acontecer se você crer!”.