Novidade
O presidente do Imperatriz, Damião Benício, disse à coluna que ontem teria uma novidade para a torcida. Mantive contato com ele durante praticamente todo o dia, mas o celular só deu caixa postal. Não se sabe se o presidente está viajando ou ele não tem novidade nenhuma para apresentar à torcida. Não sei não, mas acho que não devemos ter muitas ilusões com o Cavalo de Aço. A perda do título do primeiro turno e, em consequência, do estadual deste ano, em pleno Frei Epifânio lotado, parece que desanimou a diretoria cavalina. O presidente está arredio e o vice sumiu, voltou as atenções para a fazenda da família. Mas vamos aguardar os acontecimentos.

Será?
O desânimo é tanto que o presidente, dias atrás, até falou em renúncia. Aí fico aqui perguntando com os meus botões: seria a renúncia a novidade? Pelo que já analisei, me parece que o presidente não está tendo o respaldo da família para continuar à frente do Imperatriz. E, quando isso acontece, não há mais nada a se fazer. O apoio familiar é fundamental para que um projeto tenha o objetivo traçado alcançado. Esperamos que isso não ocorra, que ele toque o barco para frente. Seria ruim uma renúncia agora.

Mandado de prisão
O ex-jogador Roberto Carlos teve, nessa quinta-feira, mandado de prisão expedido contra ele pela justiça de São Paulo por falta de pagamento de pensão alimentícia. De acordo com o que foi denunciado, tem dois anos que o jogador não paga pensão alimentícia para a filha Rebecca, que ele tem com uma mexicana. Ele pode ser preso a qualquer momento, caso não pague a pensão, antes que a polícia o procure. Também está sendo estudada a possibilidade de que seja expedido um mandado internacional, caso RC, um dos maiores craques já produzidos pelo futebol brasileiro, não venha ao Brasil resolver a questão.

Torneio beneficente
Hoje, no Frei Epifânio, tem o torneio de futebol beneficente em prol do jogador Esquerdinha, que sofreu um acidente e está precisando do apoio de todos nós para superar essa situação. Então, todos os desportistas de Imperatriz estão convidados para participarem desse evento, cujo objetivo é nobre. Esquerdinha e sua família estão precisando de nosso apoio. Oito equipes vão participar da competição: Imperatriz, Botafogo, JV Lideral, Bacuri Feirinha, Imprensa, Arbitragem e Ferrari. O torneio relâmpago começa às 20 horas.

Times reservas
Li na grande imprensa nacional que a CBF está preocupada com a questão da escalação de times reservas para jogos do Brasileirão pelas equipes que estão disputando competições intercontinentais, como a Libertadores e Copa Sul-Americana, e Copa do Brasil. Inclusive, essa preocupação se estende, segundo a mídia, para a TV que monopoliza as transmissões de jogos de futebol no Brasil. Acho isso uma grande bobagem. O que a CBF tem de fazer é acabar com esse monopólio que existe, abrindo para todas as outras emissoras para as transmissões de jogos do Brasileirão e outras competições importantes do Brasil.

CURTINHAS
Está na hora de o Conselho Deliberativo do Imperatriz agir e chamar a diretoria para uma conversa///////////O tempo está  passando e a coisa pode pegar, como ocorreu ano passado//////////Que o Dr. Antonio Torres coloque as barbas de molho///////////O Neymar revolucionou o futebol francês////////////A edição desta semana da revista ‘France Football’ tem capa com Neymar no centro de todos os escudos de clubes do Campeonato Francês e o título ‘Porque a Ligue 1 mudou de galáxia’////////////Realmente um fenômeno////////O governo federal vai gastar R$ 200 mil para consertar o teto incendiado por irresponsabilidade de baloneiros do velódromo do parque olímpico da Barra, no Rio, um dos legados das olimpíadas no Brasil///////////Pelo visto, a roubalheira está sendo realmente brecada, porque em outra época, iriam dizer que o conserto iria custar 2 milhões///////////A diferença seria lavada para os bolos dos políticos desonestos////////////Dica do dia: “A medida do amor é amar sem medida”. (Santo Agostinho).