Jogos de hoje

Copa do Brasil – semifinal – jogos de volta
21h45 – Flamengo x Botafogo – Maracanã
21h45 – Cruzeiro x Grêmio – Mineirão

Venda casada
No Moto, a alternativa para continuar na Série C, sem depender dos outros, é vencer. E precisa aproveitar os dois jogos seguidos que terá em casa nos dois próximos finais de semana. O Papão vai enfrentar, pela ordem, Remo e Cuiabá. Além da questão de ter de vencer para permanecer na série C, já que para se classificar para o ‘mata-mata’ não dá mais, tem também a questão financeira. Para incentivar o torcedor, o Moto está fazendo uma promoção de venda de ingressos casada. Quem comprar dois ingressos do setor um para os dois jogos pagará R$ 20,00 por cada um; se for apenas para um jogo, pagará R$ 30,00.

Tranquilo
No Sampaio, tudo é tranquilidade depois de garantir sua classificação para a segunda fase da série C com três rodadas de antecedência. O que resta agora é trabalhar para que o Tricolor possa pontuar mais ainda para que garanta o jogo de volta do ‘mata-mata’ da segunda fase no Castelão. Ao contrário do Moto, o Sampaio fará dois jogos seguidos fora de casa, contra Salgueiro neste sábado e Remo no fim da próxima semana. O treinador Francisco Diá, aos poucos, colocou a máquina tricolor nos trilhos totalmente lubrificada e que vem em grande ascensão e tem tudo para voltar à série B.

Cavalo de Aço
Nas hostes do Cavalo de Aço, a coluna sempre tem mantido contato com o presidente Damião Benício, mas a conversa não passa de promessas. Ontem, por exemplo, foi mantido um contato e ele me disse que hoje teria uma novidade. Então, vamos esperar o contato dele para que possamos passar aos torcedores cavalinos qual seria essa novidade. O certo é que tá chegando setembro e deste mês até dezembro é um pulo. Em dezembro, tudo tem de já estar definido no Imperatriz, comissão técnica, jogadores, concentração, entre outros itens para 2018, que tem Campeonato Maranhense e Série D.

Reunião e demissão
Nessa segunda-feira (21), vários técnicos de futebol se reuniram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, ocasião em que reivindicaram providências no sentido de que os clubes possam dar um basta nas demissões de treinadores no Brasil. Mas, enquanto os treinadores faziam suas reivindicações, mais um técnico, o 17º, e isso só na Série A, era demitido. Milton Mendes, ex-Vasco, após a derrota para o Bahia.

CURTINHAS
A demissão de um treinador após uma derrota é até falta de respeito para com o adversário, como essa do Vasco, que demitiu Milton Mendes após a derrota para o Bahia//////////Como também foi falta de respeito da direção do Flamengo quando demitiu Zé Ricardo por ter perdido para o Vitória///////Falta de respeito para com o profissional, como também para com o adversário////////Acho normal qualquer time perder para Bahia e Vitória, porque são grandes clubes e não fica mancha nenhuma perder para os dois baianos/////////Acho que os dirigentes precisam realmente rever os seus conceitos nesta questão de demissão de treinadores//////////Tem flamenguistas zoando o Zé Ricardo, porque ele pode ser o próximo técnico do Vasco/////////Gente, Zé Ricardo é profissional e, como tal, pode ser o treinador de quem ele quiser////////A tabela do Brasileirão mostra o Fluminense, agora depois da vitória sobre o Atlético-MG, com 30 pontos////////////Partindo de um clube que não fez muito investimento e apostou na base, está bom até demais/////////O Flu está apenas a 3 pontos do Palmeiras e a 2 do Flamengo, que investiram muito dinheiro em contratações////////////Isso são coisas que só acontecem no futebol/////////E hoje, haja coração, tem decisão para a final da Copa do Brasil, com os jogos de volta da semifinal, entre Flamengo e Botafogo, Cruzeiro e Grêmio//////////Dica do dia: “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”. (Confúcio).