Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
20h30 – Criciúma x Oeste – Heriberto Hülse
21h30 – Goiás x América-MG – Olímpico Pedro Ludovico

Aconteceu
O que já era esperado acabou acontecendo. O Tocantins foi excluído da final do Campeonato Imperatrizense Sub-19 pelo fato da descoberta de um ‘gato’ no time alviverde. Foi por unanimidade. Na verdade, como a coluna já disse anteriormente, o Tecão nada tem a ver com esse ‘gato’, apenas, como se diz na gíria, pegou o bonde andando. Qualquer outra equipe teria feito a mesma coisa. O que tem de ser feito, agora, é esse rapaz consertar esse problema, antes que alguém procure a polícia e a coisa fique mais difícil para ele. Os dirigentes do Tocantins têm todo o direito de fazer isso, porque foi prejudicado. Não o farão por questão até de humanidade, porque com certeza esse rapaz também foi enganado.

Fora
Se eu fosse dirigente do Tocantins, eu iria a fundo nisso aí, iria atrás e traria o autor desse ‘gato’ às barras da lei. Esse tipo de gente tem de ficar fora do futebol, não pode continuar prejudicando as pessoas e os clubes. ‘Gato’ é a coisa mais nojenta que pode existir no futebol. E aqui em Imperatriz não é o primeiro caso escandaloso de ‘gato’ no futebol. Já tiveram outros. Pelo que se sabe, há jogadores famosos na região que não foram denunciados por falta de prova. Mas todos sabem dos ‘gatos’ no futebol da terra e do Maranhão. Isso precisa acabar.

Condenando
Muita gente por aí está condenando a atitude dos dirigentes da SAI por ter entrado com recurso contra o Tocantins devido a esse problema de ‘gato’. Entretanto, qualquer outra equipe faria a mesma coisa. Qual equipe que em uma situação dessa deixaria passar em branco, tendo uma oportunidade como essa? Ninguém, em sã consciência, a pé, deixaria de montar em um cavalo encilhado que passasse na sua frente. O Tocantins, se fosse ao contrário, faria o mesmo. Os que estão condenando a SAI, com certeza, também o fariam.

Poderia ter sido melhor
O jogo de ida do clássico carioca entre Botafogo e Flamengo poderia ter sido melhor. Mas a noite, no Engenhão, foi marcada por cenas lamentáveis: suspeita de racismo, brigas e confusão, e uma arbitragem que ajudou a estragar o que poderia ter sido um espetáculo. Ao final dos 90 e tantos minutos, zero a zero no placar, uma briga de organizadas do Botafogo entre si fora do estádio, que acabou em pancadaria com a PM. O torcedor do Botafogo que hostilizou a família de Vinicius Júnior, que estava em um dos camarotes do Engenhão, foi preso e vai responder pelo seu ato impensado. Um retrato da noite em que o futebol não foi protagonista.

CURTINHAS
No jogo de BH, o Grêmio venceu por 1 a 0 e vai precisar apenas empatar em Porto Alegre/////////////Na partida de volta, o Botafogo tem a vantagem do empate com gols. Caso a partida termine empatada novamente sem gols, a decisão da vaga será em cobrança de pênaltis///////////O Flamengo tem de vencer//////O jogo será no Maracanã, quarta-feira que vem///////////O MAC está naquele momento de lamentações///////////////////Mas o que é de se lamentar mesmo no Bode Gregório é quanto ao futebol, que não teve para superar os seus adversários/////////Quem nos deu o prazer de uma visita na redação de O PROGRESSO foi o Tonhão, que jogou, e muito, no Tecão////////////Quem não se lembra de Reginaldo, Zé Jorge, Welton, Ulisses e Edmilson; Zequinha, Tonhão e Manoel Pedro; Pirilla, Fernandinho e Jerônimo/////////Esse era o time do Tecão naquela época de jogos imperdíveis contra o Imperatriz, o famoso ‘Tocantriz’////////Esse meio campo do Tocantins era insuperável//////////////Tonhão está levando o filho dele para o time amador do Imperatriz, que no próximo ano deve figurar entre o time titular/////////Dica do dia: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer” (Mahatma Gandhi)///////////////Um bom dia a todos!