JEMs 2017
Com cinco medalhas de ouro até agora, a cidade de Imperatriz está bem representada nos 45º Jogos Escolares Maranhense – JEMs 2017. O quadro de medalhas por escolas de Imperatriz, na categoria infantil, com atletas de 12 a 14 anos, está assim: tênis de mesa individual: Ana clara Brito, Escola Giovanne Zanne, bicampeã maranhense; atletismo pentatlo: Venilson de Sousa Rodrigues, escola Raimundo Corrêa; atletismo 75 metros: Fabricio da Silva e Silva, escola Afonso Pena; judô: Lázaro Costa, escola Tocantins; tênis de mesa dupla: Rhilena Matos e Beatriz Nascimento, escola professor José de Queiroz, tricampeãs. Os atletas imperatrizenses estão recebendo total apoio para que possam competir com tranquilidade, inclusive com a presença da secretária Greyci Lindoso.
Muito relativo
Essa questão da preferência inicial do presidente do Imperatriz em contratar comissão técnica caseira para 2018 é muito relativa. Pode ser e pode não ser, essa é a questão. Às vezes, técnicos de fora vêm em melhores condições do que os daqui. E o mercado de técnicos maranhenses atualmente está escasso. Se é para ter técnico da terra, eu apostaria no Marlom Cutrim, que fez um excelente trabalho no Cordino, quase levando o time de Barra do Corda ao título. O Cordino disputou o maranhense 2017 com o Sampaio e perdeu, mesmo tendo a vantagem na final. Meinha é carta fora do baralho e não teria o respaldo da imprensa, porque esnobou o Imperatriz anos atrás. Celinho estaria impedido porque tem cargo no governo do estado e não pode vir. Saldanha, um bom nome também, já passou várias vezes pelo Cavalo de Aço, inclusive com um título maranhense, o de 2015. No frigir dos ovos, que eu saiba, no momento são apenas esses que estariam no mercado maranhense.
Respeito
No que se refere ao técnico Sinomar Naves, ele está descartado no Imperatriz, porque abraçou o projeto da Tuna Luso, que o contratou por tempo indeterminado. Sinomar, para mim, foi um dos melhores treinadores que já passaram pelo Imperatriz. Não deu sorte na final do primeiro turno. Na realidade, o que faltou naquele jogo foi a tal da mala preta. A diretoria do Imperatriz naquela ocasião, ao meu ver, não incentivou os jogadores, não entendeu talvez algum recado passado. O Sinomar é merecedor de todo o nosso respeito pelo brilhante trabalho que fez no comando técnico do Imperatriz, onde faltou pouca coisa para ele ser pelo menos vice.
O trem tá feio
Como diz o mineiro, o trem tá feio para o Moto Club depois da derrota para o Botafogo-PB, nesse fim de semana. De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de o Papão ser rebaixado para a série D, agora, é de 55,3%. Já o Sampaio, essa chance é zero. O Moto está passando por sérias dificuldades financeiras. Isso também, embora mais amena, não é novidade no Sampaio. O MAC foi eliminado, fez um projeto modesto e agora está sem série. Ano que vem, quem vai disputar a série D representando o Maranhão, por enquanto, são duas equipes do interior: Imperatriz e Cordino. Pode pintar o Moto. É esperar para ver.
CURTINHAS
“Treinador não tem país, tem competência”. Mauro Beting, em sua coluna de ontem no Uol Esporte/////////Todos nós estamos fazendo uma corrente para frente por Jonas, o Esquerdinha///////Infelizmente, o quadro dele é irreversível///Vai passar por uma cirurgia e depois só Deus//////////Lamentável, sob todos os aspectos, ainda mais que foi um acidente que poderia ter sido evitado/////////////Vi o vídeo e realmente o impacto do carro contra a parede foi forte. Provavelmente Esquerdinha estava sem o cinto e por isso a lesão////////O atual secretário da Sedel Estadual, que é do PT, Márcio Jardim, defendeu, nas redes sociais, a candidatura da ex-presidenta Dilma Rousseff, que sofreu impeachment no ano passado, ao Senado pelo Maranhão///////////Esse cara tá de brincadeira né?//////////O Imperatriz precisa montar logo uma boa estrutura///////////A série C é o objetivo maior em 2018//////////////Tem cidades muito menores do que Imperatriz, que não têm estrutura de um estádio como o Frei Epifânio, que já estão na Série C////////////Salgueiro, no agreste pernambucano, é um exemplo, está na C, tem um estádio modesto e uma população de apenas 60 mil pessoas/////////////O Luverdense, que é de uma cidade que ainda não tem 60 mil habitantes, está na série B////////////Dica do dia: “O segredo é ter fé em Deus”. Um bom dia a todos!
Comentários