Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 19ª rodada
19h15 – Criciúma x Brasil de Pelotas – Heriberto Hülse
20h30 – Náutico x Luverdense – Arena Pernambuco
20h30 – Goiás x Oeste – Serra Dourada
21h30 – CRB x América-MG – Rei Pelé
Intacta
Com os resultados dos jogos de quarta-feira, a distância do Corinthians, que venceu o Atlético-MG para o segundo colocado, segue intacta, em oito pontos, já que o Grêmio penou para vencer o lanterna por minguado 1 a 0. O Santos virou e venceu o Flamengo, que agora tem três partidas seguidas sem vitória, o que aumenta a pressão sobre Zé Ricardo. Na próxima rodada, a 19ª, último do turno, o Corinthians recebe o Sport, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG na Arena, o Santos vai até a bela Floripa para jogar contra o Avaí e o Palmeiras encara o Atlético do Paraná, também em sua arena. Portanto, todos os quatro primeiros colocados, com exceção do Santos, jogam em casa na 19ª rodada. O Flamengo, que desceu para o quinto lugar, recebe o Vitória.
Bela homenagem
Estão de parabéns os torcedores do Sport, que na noite de quarta-feira, na Ilha do Retiro, demonstraram um alto grau de civilidade e aplaudiram de pé o treinador Abel Braga. O treinador do Fluminense perdeu recentemente um filho, que morreu ao cair de um prédio no Rio de Janeiro. A torcida do Sport mostrou que no futebol existem adversários, não inimigos. Abelão se emocionou, como também todos nós que estávamos assistindo ao jogo. Valeu, é isso aí!
Lamentável
É de se lamentar a situação de um grande clube como o Náutico, que é o lanterna do Brasileiro Série B, com apenas 11 pontos, em 18 jogos. Jamais se tinha notícia de uma participação tão ruim do Náutico, que é um dos grandes clubes do Brasil e um dos principais do Nordeste. A situação está muito parecida com a do Fluminense, um gigante que caiu para a Série C. E, muito embora ainda tenha 20 rodadas, porque a 19ª na série B começa hoje, o caminho do Náutico, se não correr atrás, é a série C. Hoje pega o Luverdense em casa.
Brigas no Moto
Pelo que foi divulgado na capital, as brigas no Moto já vinham sendo registradas muito antes da confusão em Aracaju. Segundo o que foi divulgado ontem pela imprensa ludovicense, o pivô da confusão em Aracaju foi Vitinho, que já tinha antecedentes de brigas, inclusive ia se pegando com o treinador Marcinho Guerreiro, que também não é de levar desaforos para casa. A confusão, na verdade, foi entre Vitinho e Raí, que discutiram devido ao lance do gol de empate do Confiança. O Felipe Dias, como capitão da equipe, foi tentar apaziguar e acabou levando um soco de Raí. Essa é a história. Vitinho foi dispensado.
CURTINHAS
Para que haja os gols é necessário que existam, logicamente, as falhas da defesa////////Mas tem defesas que falham demais. Um exemplo disso é a do Fluminense///////Não se pode admitir que um time marca 2 a 0 fora de casa em 14 minutos de jogo, sobre um adversário que vem em ascensão, e depois permite o empate e quase uma virada, tudo por falha da defesa////////////É brincadeira////////Estou falando de Sport e Fluminense////////Tem uns estádios por aí com gramado péssimo//////A Ilha do Retiro é um deles////////Como está ruim////////Vi muitos investigados pela Lava Jato esculhambando o Temer. Pode isso, Arnaldo?//////Na verdade, são todos farinha do mesmo saco//////Não se sabe o porquê de tantos cargos de políticos por estado.
Comentários