Jogos de hoje

Copa do Brasil – quartas de final – volta
21h45 – Atlético-PR x Grêmio – Arena da Baixada 

Copa Sul-Americana – segunda fase – volta 
19h15 – Arsenal de Sarandi x Sport – Júlio Grondona 
21h45 – Independiente Medellin x Racing – Atanásio Girardot

Situações 
Os clubes do Maranhão nas séries C e D estão nas seguintes situações: o Sampaio, com a vitória do Remo no fechamento da 11ª, caiu mais uma posição e agora é o quarto colocado. Teve a vaga de 3° colocado tomada pelo time paraense. O Sampaio tem de vencer o ASA, em jogo que será em São Luís, para não sair do G-4. Salgueiro, Botafogo-PB e Cuiabá estão de olho na vaga do Sampaio. O Moto é o 8° colocado e vai jogar na 12ª rodada contra o Confiança, que é o lanterna, fora de casa. Também precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento. O Maranhão, que deu um vacilo no ‘mata-mata’ das oitavas de final da Série D, ao empatar em casa com o Santos-AP, vai ter de se desdobrar em Macapá para voltar de lá classificado para a próxima fase. Para continuar, o MAC tem de vencer ou empatar com placar acima de 3 a 3. Qualquer outro resultado que não seja esse, o MAC se despedirá da série D e o projeto de chegar à próxima série do Campeonato Brasileiro será adiado. 

Cavalo de Aço
No Cavalo de Aço, tudo ainda no maior silêncio. O presidente Damião Benício confidencia a amigos que está pensando em renunciar ao cargo. Eu, particularmente, acredito que ele não fará isso, porque conheço o Damião e sei que não é de fugir da luta. Mas caso esteja mesmo pensando em concretizar a renúncia, que faça logo, para que o Conselho Deliberativo possa também agir a tempo. Nesse caso, o vice não assumirá o comando do clube, porque é justamente o filho de Damião, que pelo que já ouvi falar, também não está muito a fim de continuar. Então é isso aí. 

Ducha de água fria
Na verdade, Damião e Bruno se decepcionaram muito com a perda do título do primeiro turno, em que o Imperatriz tinha um passo gigantesco para conquistar e acabou vacilando, perdendo-o dentro de casa. A perda do título em pleno Frei Epifânio, com mais de 15 mil torcedores, foi uma ducha de água fria na cabeça dos dois dirigentes. O time fez 1 a 0 e permitiu que o Cordino empatasse e virasse. Evidente que as circunstâncias que levaram o Imperatriz à derrota foram fora dos padrões normais, porque os dois gols do Cordino foram irregulares, mas o juiz confirmou e não adianta ficar chorando. O Imperatriz, na realidade, perdeu para ele mesmo, como nós cronistas costumamos falar. Tinha tudo nas mãos. Melhor time, maior público, melhor vantagem e acabou dando com os burros n’água. Ainda se tentou reverter no tapetão, mas não deu em nada. O resultado do TJD-MA, até a gente ainda ouviu falar, mas o do recurso ao STJD, até hoje não se ouviu falar do resultado. Paira até a dúvida se realmente houve esse recurso. 

CURTINHAS
A perda do título do primeiro turno fez o Imperatriz ficar fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2018////////Isso, por baixo, fez o Cavalo de Aço perder pelo menos R$ 1 milhão, caso  fosse avançando nas competições/////////Garantiu uma vaga na série D, que é uma competição em que a CBF não paga nenhuma cota, apenas transporte e estadia/////////Na decisão, faltou jogo de cintura da diretoria//////////Faltou conversa, faltou falar em grana////////Ficou provado que o Cordino não tinha time para ganhar normal do Imperatriz, haja vista que no jogo do segundo turno, o Cavalo de Aço enfiou 3 a 1 no time de Barra do Corda, no Frei Epifânio/////////Os jogadores continuam mandando mensagens cobrando salários do Imperatriz/////////Dica do dia: “Nada melhor do que derrubar com um sorriso, quem um dia te machucou com uma lágrima”.