Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 13ª rodada
19h30 – Atlético-MG x Santos – Independência 
19h30 – Ponte Preta x Bahia – Moisés Lucarelli 
21h00 – Fluminense x Botafogo – Maracanã
21h45 – Atlético-PR x Cruzeiro – Arena da Baixada 
21h45 – Palmeiras x Corinthians -  Allianz Parque 
21h45 – Vitória x Vasco – Manoel Barradas

Medida certa
Ministério Público, CBF e STJD tomaram a medida certa, quando resolveram interditar até segunda ordem, o estádio de São Januário. Nada contra o time do Vasco, é um grande clube, que nos últimos anos vem sendo muito desrespeitado pelos seus dirigentes, como o que aí está, que resolveu mais uma vez perpetuar no comando cruzmaltino. Mas o que aconteceu em São Januário foi realmente uma barbárie, fato desnecessário porque ganhar, empatar e perder sempre foi e será uma contingência do futebol. Não se entende do porque de tanta selvageria. Incompreensível o que aconteceu e tenho certeza de que os vascaínos do bem estão perplexos como todos nós. E agora não adianta chorar o leite derramado, errou tem de ser punido e só quebra no clube. 

Indignação 
Me causou indignação a cena grotesca de um segurança do Vasco, colocando um torcedor do Flamengo para fora do estádio de São Januário, e ainda chutou o torcedor por trás. O falado pé na bunda. Vi essa cena no programa “Terceiro Tempo” da Band. Fiquei indignado, não só pela minha condição de cronista esportivo, por ser um ser humano que respeita o direito dos outros. Esse segurança precisa ser identificado e punido com a demissão sumária e por justa causa. Essas molecagens precisam acabar no futebol brasileiro. O mundo, com certeza, ficou estarrecido com tudo aquilo. E olhe que está se tornando uma rotina. Que as autoridades tomem as providências. 

Primeira Divisão
O Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão dessa temporada está sendo preparado com muito carinho pela Liga Imperatrizense de Futebol-LIF. O presidente Luis Gonzaga de Sousa está trabalhando para que os clubes não tenham gasto nenhum, ou se tiver, que seja pouco. Os custos mínimos vão acontecer, como inscrições, água, um refrigerantezinho após os jogos, aqueles custos que não têm como deixar de acontecer. Entretanto, no que se refere a custos do Campeonato em si, como por exemplo as taxas de arbitragens, serão zeradas. E ainda haverá premiação em dinheiro e esse ano com um valor maior. 

Superclássico maranhense
Depois da rodada vitoriosa do fim de semana, Sampaio Corrêa e Moto Club se preparam para o superclássico que travarão, sábado, 15, às 16h, no Estádio Castelão, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times vêm de vitórias na rodada anterior – Moto 1 x 0 Fortaleza e Botafogo (PB) 1 x 2 Sampaio. Ambos estão motivados. O Moto ainda está na zona de rebaixamento, como 9º colocado do grupo A, com oito pontos e com 29% de aproveitamento; o Sampaio é o 2º, com 15 pontos e com 55% de aproveitamento. Para o Moto, o jogo será revanche, já que o Sampaio venceu na ida por 2 x 1. A perspectiva é de um público recorde no Castelão, pela motivação que tomou conta das torcidas das duas equipes. O Sampaio, como dono do mando de campo, no G4, está de olho na liderança. O Moto quer sair da zona de rebaixamento.

CURTINHAS
O Frei Epifânio vai continuar fechado e só abrirá para o Campeonato da primeira divisão somente nos finais de semana//////////Pelo que me disse a secretária Greyci Lindoso, não será aberto nenhum precedente////////É aquela história, quando abre abusam, como ocorreu na Copa Maranhão, com excesso de jogos//////////Os justos acabam pagando pelos pecadores////////////Agora é como dizia a minha saudosa mãe, nem tico e nem taco//////////No último final de semana, foram marcadas cinco penalidades máximas e nenhuma foi convertida///////////Os goleiros brilharam e estão de parabéns///////////Por falar em goleiros, o Cássio deverá ser convocado para a vaga de Alex Muralha, atualmente na reserva do Flamengo/////////////Perdeu o posto por ter falhado em alguns jogos, para o garoto Thiago, da base Rubro-Negra//////////E ainda falando em goleiro, Jefferson do Botafogo, depois de mais de um ano parado, voltou em grande estilo, defendendo um dos cincos pênaltis marcados no Brasileirão no fim de semana.