Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
19h15 – Santa Cruz x Brasil de Pelotas – Arena Pernambuco
20h30 – Goiás x Luverdense – Olímpico de Goiânia
21h30 – Paraná x América-MG – Durival de Britto 

CPI
O deputado Rigo Teles (PV) está mesmo no firme propósito de criar uma CPI para investigar a FMF e, segundo ele, já está buscando assinaturas para a criação dessa Comissão Parlamentar de Inquérito. Rigo Teles, que é de Barra do Corda, demonstrou toda sua indignação em função de que a FMF retirou do Leandrão a decisão do título do Campeonato Maranhense de 2017. Por determinação da FMF, que alegou falta de segurança para que a partida fosse em Barra do Corda. O Cordino recorreu da decisão, mas o TJD-MA confirmou a determinação da FMF. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte a esse respeito. 

Renúncia
Por motivo desse caso do Cordino, o então vice-presidente de Competições da FMF, Antonio Henrique de Moraes Rego, renunciou ao cargo. Ele foi duramente criticado pela imprensa de todo o estado e preferiu deixar o barco federacionista. O presidente da FMF, Antonio Américo, aceitou o pedido de renúncia e já nomeou o substituto, Hans Nina, ex-presidente do Moto. Saiu um motense e entrou outro. No que diz respeito a criação da CPI, o presidente Antonio Américo ainda não se manifestou. 

Dinheiro
Clube de futebol sem dinheiro não chega a lugar nenhum. Os maranhenses vivem uma dura realidade de ralarem todos os anos, pois montam e desmontam um time a cada ano. A base não funciona, pois poucos jogadores são revelados e os melhores vão para clubes do eixo sul/sudeste e para os grandes do Nordeste. Não tem como segurar. Aí a penúria, como está acontecendo agora, e por isso correm o risco de não chegarem ao objetivo. Moto e Sampaio de chegarem à série B e o MAC à série C. O Cordino já foi eliminado. 

Sem representatividade 
Essa ‘briga’ travada pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Júnior, e pelo presidente da Federação Maranhense, Antonio Henrique, vencida pelo presidente da FPF, demonstrou que a nossa federação não tem representatividade  nenhuma na CBF. O presidente da FPF bateu o martelo e disse que o Treze só disputaria a seletiva do Nordestão em Janeiro. Antonio Henrique queria que a disputa fosse logo agora. Prevaleceu a vontade soberana do presidente da FPF, Amadeu Júnior, e a disputa entre Treze e Cordino, será mesmo em janeiro. Prego batido e ponta virada com as benesses da CBF e acabou a conversa. 

CURTINHAS
Começa hoje em Imperatriz  a etapa da regional sul da seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses///////////////////A abertura acontece no Ginásio do Sesi/////////////////////Serão disputadas 9 modalidades esportivas, sendo seis coletivas e três individuais/////////////////A secretária Greyci Lindoso estará presente na solenidade de abertura da seletiva, que terá 14 municípios na disputa/////////////////O campeão e o vice disputam a etapa final dos JEM’s, em São Luís////////////////////Esse Lucas Lima, do Santos, não está jogando nada, a cabeça está nos milhões do Barcelona///////////////////Agora se for para lá com esse futebolzinho, vai alisar banco///////////////////////Os todos poderosos Atlético Mineiro e Palmeiras tropeçaram nas partida de ida da Libertadores///////////////////Já Flamengo e Santos encaminharam bem suas passagens para as próximas fases da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente///////////////////Tem gente confundindo Libertadores com Sul-Americana e até com a Copa do Brasil/////////////////Também é competição que não acaba mais e tudo na mesma época////////////////Um imperatrizense foi um dos dois ganhadores do concurso da lotofácil, sorteado na noite de quarta-feira////////////////Um milhão e cem mil é o prêmio///////// O outro ganhador é de São Paulo///////////Dica do dia: “Não importa se ela tem o tamanhinho de um grão de areia. Importa-me o que ela faz lá dentro do coração. Fé não tem tamanho, tem força!