Jogos de hoje
Copa das Confederações – semifinal jogo único
15h00 – Alemanha x México – Olímpico de Sochi
Copa Sul-Americana – segunda fase – ida
19h15 – Ponte Preta x Sol da América – Moisés Lucarelli
21h45 – Fluminense x U. De Quito – Maracanã
21h45 – Racing x Independente Medellin – Presidente Perón
Copa do Brasil – quartas de final – ida
19h30 – Atlético-MG x Botafogo – Independência
Decisão
Depois de muita polêmica que há muito tempo não se via em um Campeonato Maranhense que alcançou grande repercussão, enfim nesta quarta-feira (29) será realizada a partida final da competição. Cordino e Sampaio vão decidir o título de campeão maranhense de 2017, a partir das 20h15, no Frei Epifânio. Já foi exaustivamente falado, mas só para lembrar, o jogo será no Frei Epifânio porque, segundo a FMF, o Cordino não atendeu determinações de segurança no Leandrão.
Vantagem
O Cordino, que tem o mando de campo porque fez melhor campanha do que o Sampaio, conquista o título se vencer por 1 a 0. Isso porque tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Como perdeu a partida de ida por 2 a 1, se vencer pelo mesmo placar fica com o título. O Sampaio precisa apenas do empate. A Bolívia Querida disputa hoje o seu 33° título maranhense, enquanto que o Cordino disputa o primeiro. A última vez que o Sampaio conquistou um título maranhense foi em 2014. Esse ano vai disputar o quarto seguido. Em 2015, perdeu para o Imperatriz, e em 2016, para o Moto.
Fora
Na edição de ontem, comentei que o atacante Casagrande estaria de volta ao time do Cordino na partida de hoje, na decisão do título do Campeonato Maranhense de 2017. Na verdade, Casagrande está fora, porque quando foi contratado, o prazo de inscrição de jogadores para o estadual já tinha vencido. Casão foi contratado para a Série D, que terminou para o Cordino domingo passado, com a derrota para o Santos-AP. Outro que não pode jogar a final é o lateral direito Bruno Limão, porque disputou o campeonato pelo Imperatriz. Também foi contratado para a série D.
Alternativas financeiras
Hoje termina o último campeonato estadual que ainda está sendo realizado no Brasil. O outro era o pernambucano, que terminou na noite de ontem com a partida de volta entre Salgueiro e Sport. Com o término do maranhense, é bom que a FMF já comece a pensar no do próximo ano. Depois de um estadual dos mais polêmicos dos últimos anos, a gente merece coisa melhor em 2018, principalmente na busca de alternativas financeiras, que esse ano foi uma negação. Aliás, nesse caso o estadual do Maranhão é uma negação.
CURTINHAS
Acho Mayron Frederico dos Reis Novaes um dos árbitros de ponta do futebol maranhense, como Ranilton, Paulo Sérgio entre outros///////////////////Mas só estou acreditando que houve sorteio porque quem tirou os papeizinhos lá foi o Tércio Dominici, pessoa acima de qualquer suspeita, na qual confio piamente//////////////////////Mas tá tudo bem, e o que se espera é que o Mayron faça uma boa arbitragem, como sempre fez////////////////Agora, meus amigos, para que tanto árbitro em um jogo em um Campeonato deficitário como o maranhense?///////////////Está havendo uma boa procura de ingressos/////////////////O torcedor imperatrizense vai torcer pelo Cordino/////////////////Dica do dia: “O melhor guerreiro não é quem sempre triunfa, mas quem volta sem medo da batalha!”
Comentários