Jogos de Hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada
19h15 – Juventude x Goiás – Alfredo Jaconi
21h30 – Figueirense x Londrina – Orlando Scarpelli
MAC
O Maranhão, com a vitória de 3 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Nesta fase, que começa sistema eliminatório, ou seja dois jogos, sendo um de ida e outro de volta, o MAC tem como adversário o Globo do Rio Grande do Norte. O primeiro jogo será logo no próximo domingo, 2 de julho, em São Luís, enquanto que o jogo de volta será dia 9 de julho, em Ceará Mirim, cidade que pertence a área Metropolitana de Natal. Na verdade, a CBF ainda não definiu o horário e os locais dos jogos da segunda fase da série D.
Fora
O Cordino, outro representante maranhense na série D, se despediu da competição neste domingo, ao perder para o Santos-AP por 2 a 1, em jogo realizado em Macapá. Com a eliminação da série D, o Cordino agora está com suas atenções totalmente voltadas para a decisão do Campeonato Maranhense de 2017, que acontecerá nesta quinta-feira (29), no Frei Epifânio. O início está previsto para as 20h15.
Difícil
Na série C, com a vitória de 1 a 0 sobre o Salgueiro, domingo, em São Luís, o Sampaio aparece na 5ª colocação na tabela de classificação do grupo A da competição. Já o Moto, que perdeu para o Remo por 3 a 2, no sábado, em Belém do Pará, está fora da segunda fase, mesmo que vença os jogos restantes. Além disso, o Moto caiu para a zona de rebaixamento. Com apenas 5 pontos, está em 9° lugar. O Sampaio ainda tem chances de se classificar.
Chateado
O presidente do Imperatriz, Damião Benício, está chateado com os desmandos da FMF e disse que está pensando seriamente em deixar o comando do Cavalo de Aço. “Estou decepcionado e vou conversar com o meu filho (Bruno Rafael, vice-presidente) e com o Conselho Deliberativo do clube e se as coisas não mudarem não terei outra alternativa, senão a de renunciar ao cargo”, disse Damião. Além de fatos anteriores, o que mais chateou Damião foi o mais recente, em que a FMF chegou a anunciar que o Sampaio teria escalado jogador irregularmente e depois voltou atrás. Neste caso, o Sampaio perderia 3 pontos, estaria eliminado da final, o Cordino seria declarado campeão e o Imperatriz, vice.
CURTINHAS
A gente compreende a chateação do presidente do Cavalo de Aço, Damião Benício////////////////Se o presidente cavalino está chateado com a FMF, avalie o do Cordino////////////////A foto do presidente Antonio Américo e do diretor de competições da FMF, Antonio Henrique, juntos, bem que merecia uma legenda: “Os Trapalhões”////////////////////O que esses dois homens têm feito na FMF é digno desse título, pois é só trapalhada mesmo/////////// Não estou dizendo neste caso do Cordino, que dou plena razão, porque com segurança ninguém deve brincar//////////////////////////// Achei certa o que foi definido pelo TJD-MA, o de manter o jogo para o Frei Epifânio//////////////////E ainda teve um que votou contra as medidas da FMF/////////////////E se o Cordino apelar para o STJD, vai ter outra derrota///////////////////É melhor se conformar, jogar e vencer o Sampaio e levantar a taça/////////////////E o Cordino não pode reclamar de arbitragem não/////////////////Senão vejamos: na semifinal do primeiro turno, o árbitro Paulo Sérgio Santos Moreira deixou de marcar um pênalti legítimo a favor do São José, que daria a vitória ao Zequinha///////////////Em Imperatriz, na decisão do título do primeiro turno, os dois gols foram irregulares//////////////////Na primeira partida da final, no gol de empate, o jogador estava impedido e o árbitro Jorge Luís Viana deixou de marcar uma penalidade máxima a favor do Sampaio//////////////////E teve outras irregularidades a favor do time de Barra do Corda.
Comentários