Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 9ª rodada
19h30 – Corinthians x Bahia – Arena Corinthians
19h30 – Ponte Preta x Cruzeiro – Moisés Lucarelli
21h00 – Flamengo x Chapecoense – Luso-Brasileiro
21h00 – Grêmio x Coritiba – Arena do Grêmio
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2
20h15 – JV Lideral x Tiradentes-PI – Frei Epifânio
Copa das Confederações – fase de grupos – 2ª rodada
12h00 – Camarões x Austrália – Zenit Arena
15h00 – Alemanha x Chile – Kazan Arena
Frei Epifânio
Prego batido e ponta virada. Cordino x Sampaio, pela final do Campeonato Maranhense de 2017, será mesmo no Frei Epifânio, na próxima quinta-feira (29), às 20h15. Uma outra portaria foi editada pela FMF determinando definitivamente que o jogo seja realizado em Imperatriz. Tudo por questão de segurança e, logicamente, onde o Cordino for, para que a partida seja no Leandrão, vai encontrar barreira, porque ninguém, em sã consciência, vai querer se responsabilizar. Pode ir onde for - TJD, STJD, justiça comum - que, no meu modesto entendimento, o Cordino não terá respaldo. A segurança nos estádios está acima de qualquer outra situação.
Certa
Não concordo sempre com a FMF, porque a entidade sempre foi omissa e não trata os clubes do futebol maranhense como deveria. Mas, neste caso, a FMF está mais do que certa. O diretor de competições, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, em entrevista à imprensa da capital, disse que a FMF não vai assumir nenhum risco e o Leandrão está vetado. Segundo ele, as arquibancadas móveis colocadas são aquelas mesmas usadas em circos de quinta categoria, em que a pessoa senta e a tábua levanta.
“Não vamos assumir um risco desse jamais. Agora, se o TJD achar que o Leandrão tem condições e acatar o recurso do Cordino, o jogo será em Barra do Corda. Mas, antes, o TJD terá de nos enviar um documento assumindo toda a responsabilidade em caso de algum problema”, disse.
Boa vontade
Ontem O PROGRESSO publicou uma matéria com o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, em que ele afirmava que ia ‘brigar’ para que os direitos do Cordino fossem respeitados. Claro e evidente que o prefeito está fazendo o papel dele, mas ao mesmo tempo tenho certeza que ele também está olhando pelo lado da segurança, como tem de ser feito. A gente entende a defesa do prefeito, a sua boa vontade, mas o jogo será mesmo em Imperatriz. A FMF, que é a responsável pelo evento, não vai correr esse risco.
E não deve mesmo correr só porque o prefeito quer, disso tenho certeza.
Vencer ou vencer
Essa é a única alternativa do JV Lideral se quiser continuar com o sonho de se classificar para a semifinal do Campeonato Brasileiro Série A2. Atualmente na quarta colocação, com 8 pontos ganhos, o JV terá de vencer o Tiradentes-PI para decidir na final a vaga com o Pinheirense. Apenas duas equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase, que corresponde diretamente à semifinal da competição. JV Lideral x Tiradentes-PI será hoje, às 20h15, no Frei Epifânio.
CURTINHAS
Todo mundo falando da fraca campanha do Internacional na Série B, atualmente na 6ª colocação e fora do G-4///////////Mas não é novidade um grande disputar a Série B e inicialmente galgar as primeiras posições/////////////A adaptação é lenta, o time sente o baque////////////////Mas o Inter, com certeza, deve voltar à Série A este ano///////////////E tem mais: a segundona está mais valorizada do que nunca///////////////As quatro primeiras são: Juventude, que perdeu em casa terça-feira para o Brasil de Pelotas; Guarani, Vila Nova-GO e o Goiás/////////////////Agora difícil mesmo é a situação do Náutico, lanterna da competição, com apenas 2 pontos em 9 jogos.
Comentários