Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
19h30 – Sport x São Paulo – Ilha do Retiro 
19h30 – Atlético-MG x Atlético-PR – Independência 
19h30 – Vitória x Botafogo – Manoel Barradas 
19h30 – Atlético-GO x Avaí – Olímpico Pedro Ludovico 
21h00 – Flamengo x Ponte Preta – Arena do Urubu
21h45 – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro 
21h45 – Corinthians x Cruzeiro – Arena Corinthians 
21h45 – Chapecoense x Vasco – Arena Condá 

Campeonato Brasileiro Futebol Feminino A2 – 5ª rodada 
15h00 – JV Lideral x Duque de Caxias – Romário Faria
15h00 – Portuguesa x Cresspom – Canindé 
15h00 – Adeco x Aliança – Baetão 
15h30 – Pinheirense x Tuna Luso – Mangueirão  
16h00 – Tiradentes-PI x Mixto-MT – Lindolfo Monteiro 
16h00 – Viana x Náutico – Nhozinho Santos 
20h00 – América-MG x Botafogo-PB – Mário Guimarães 
20h00 – Caucaia x Uda – Raimundão 

Incoerência
Os dirigentes da FMF não gostam quando são criticados, mas sempre dão mote para as críticas. Veja a presente situação em que o diretor de competições da entidade, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, emitiu portaria determinando que a segunda partida da decisão do título do Campeonato Maranhense de Futebol 2017 seja realizada no Frei Epifânio, aqui em Imperatriz. Será um grande prazer receber Cordino e Sampaio, mas, cá para nós, essa decisão é de uma incoerência sem tamanho. Quer dizer que o Leandrão pôde receber jogo da final do segundo turno e não pode receber a decisão? A determinação é com a única finalidade de proteger o Sampaio, não tem outro motivo. Se o Leandrão não pode receber um jogo de uma final, não poderia receber nenhum outro. 

Invenção
Entendo que a FMF deveria ter exigido que o Leandrão comportasse no mínimo duas mil pessoas para receber jogos desde o início, não agora, justamente em uma final. Isso foi mais uma invenção do Antonio Henrique, que desde que assumiu o cargo de diretor de competições da FMF, não fez nada mais do que complicar com exigências mirabolantes, principalmente em relação aos estádios do interior. Criou caso até com o Frei Epifânio, avalie com os demais.

Justiça comum
Pelo que se vê, o presidente da FMF, Antonio Américo, parece que não concordou com a decisão do diretor de competições, porque admite que o Cordino pode entrar até na justiça comum para que o jogo seja no Leandrão. O presidente deu até a dica para o Cordino entrar na justiça comum, que é proibido pelas normas da CBF. “Se o TJ determinar que o jogo seja no Leandrão, vamos acatar a ordem”. Ora, bolas, quem é que não sabe que ordem da justiça não tem outra alternativa senão cumprir? Cada uma.

Baixada Fluminense
As meninas do JV Lideral jogam hoje em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contra o time do mesmo nome, e buscam a reabilitação, já que vêm de uma derrota para o coirmão maranhense Viana, por 2 a 0, na rodada anterior. O técnico Vevé fará a sua estreia na área técnica do JV Lideral e fez duas alterações em relação ao time que vinha jogando. Sabbá na lateral direita e Rafinha no ataque ao lado de Hulk. Boa sorte às meninas do Tricolor do Camaçari.

CURTINHAS
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense de 2017 será nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, e a decisão acontecerá na outra quinta-feira (22)/////////////////Por ter feito melhor campanha, o Cordino joga por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols//////////Essa determinação da FMF ainda vai dar muito bochicho///////////O Brasil venceu a Austrália por 4 a 0 no último amistoso da seleção na Oceania//////////////////No primeiro jogo, perdeu de 1 a 0 para a Argentina////////////Pelas eliminatórias, o Brasil volta a jogar no dia 31 de agosto, contra o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre////////////////O Sampaio arrancou empate em Aracaju, mas continua fora da área de classificação, sendo o quinto colocado//////////O Moto é o sétimo colocado///////Nenhum estaria classificado se a primeira fase tivesse terminado.