Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada
19h15 – América-MG x Paysandu – Independência
20h30 – Oeste x CRB – Arena Barueri
21h30 – Ceará x Londrina – Presidente Vargas
Coerente
O treinador do Moto, o mineiro Leston Júnior, está demonstrando muita coerência nesta sua empreitada de atalhar, como se diz lá nas Minas Gerais, a euforia do time Rubro-Negro depois da vitória de goleada, domingo passado, de 4 a 0 sobre o Confiança, campeão sergipano. “Da mesma forma que eu não me desesperei quando o resultado foi ruim, não vou me deixar levar pelo resultado positivo. O trabalho ainda está no começo, temos ainda muito para acertar, muitos erros para corrigir”, disse. O adversário da vez é o CSA, simplesmente o líder do grupo.
Acredite se quiser
Treinador de futebol tem hora que diz cada uma que, por mais que a gente queira, não consegue dar-lhe razão. O treinador do Sampaio, Francisco Diá, disse que o Cuiabá é um time perigoso e um dos melhores do grupo A. O time mato-grossense é o próximo adversário do Sampaio. Talvez o nobre treinador boliviano já esteja querendo justificar uma possível derrota. Não sei como é que o Cuiabá é um dos melhores do grupo e, ao mesmo tempo, o lanterna. Em três jogos, o Cuiabá conquistou apenas 2 pontos.
Sopradores de apito
E os sopradores de apito continuam dando as cartas, sem qualquer punição. Os únicos punidos são os jogadores, treinadores, dirigentes e os sopradores de apito continuam sem receber qualquer castigo. Nos jogos dessa quarta-feira pela Copa do Brasil, os árbitros fizeram horrores. Senão, vejamos: no meu modesto entendimento, o Palmeiras teve duas penalidades máximas não marcadas, a expulsão do zagueiro Nogueira, do Fluminense, aos 4 minutos, contra o Grêmio, foi considerada um rigor extremo e o Botafogo teve um gol legítimo anulado no jogo contra o Sport, em que o atacante da Estrela Solitária estava pelo menos dois metros atrás da linha da bola. Dos cinco jogos pela Libertadores na quarta-feira, quatro tiveram erros crassos de arbitragens, que influenciaram no resultado.
Ameaçado
Se acontecer, será um fato inédito no futebol brasileiro. O STJD chegou à conclusão que o Internacional realmente falsificou documento no chamado caso Victor Ramos. Por conta dessa comprovação, o Inter foi denunciado tendo por base normas da FIFA, usando a lei internacional, já que a brasileira é praticamente omissa neste caso. O Inter está sujeito a ser excluído da série B. Por incrível que possa parecer, não existe no CBJD previsão clara de punição a um clube por falsificação de documento. Isso, claro, na área esportiva, já que no Brasil qualquer entidade desportiva não pode entrar na justiça comum.
Reclamando
Os cronistas esportivos do Maranhão estão reclamando da postura dos delegados da FMF em jogos tanto pelo estadual como pelas competições em nível nacional. A reclamação é que os repórteres de campo e jornalistas esportivos que cobrem os jogos nos estádios maranhenses não estão tendo liberdade para trabalhar. Estão tendo dificuldade devido ao rigor exacerbado de alguns delegados da FMF, que também se dizem delegados da CBF. Nós daqui de Imperatriz sentimos também isso na pele. A Aclem precisa tomar providências. Nos outros lugares a gente não vê esse rigor todo.
CURTINHAS
Esse problema aí da reclamação dos cronistas maranhenses é porque tem pessoas que gostam de aparecer/////Tenho certeza absoluta que não é preciso esse rigor todo///////A localização do repórter de campo atrás dos gols dificulta a visão e, em decorrência disso, o trabalho do profissional////////Aqui no Maranhão, o cronista não pode sequer entrar uns poucos metros no gramado para tirar uma foto/////////O futsal imperatrizense está de vento em popa, com grandes jogos///////////Esses campeonatos maranhenses de categorias de base são uma piada//////Com equipes apenas de São Luís, não podem ser denominados de campeonato maranhense, será campeonato ludovicense/////////A mesma coisa é quanto ao campeonato intermunicipal em que a FMF escolhe cidades próximas a São Luís apenas//////Certa vez, o presidente Antonio Américo esteve aqui com toda sua cúpula e prometeu que faria um intermunicipal abrangendo todo o Maranhão com a regionalização da competição///////Só conversa; até hoje, nada.
Comentários