Jogos de hoje
Copa do Brasil – oitavas de final – volta
21h30 – Chapecoense x Cruzeiro – Arena Condá
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 – 1ª fase – 4ª rodada
15h00 – Náutico x Duque de Caxias – Arena Pernambuco
16h00 – Viana x JV Lideral – Nhozinho Santos
Confronto entre maranhenses
Hoje, às 16 horas, no Nhozinho Santos, em São Luís, vai acontecer o confronto entre maranhenses pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, com Viana e JV Lideral. Um jogo difícil para o Tricolor do Camaçari, porque o Viana é um time de muita experiência e sempre esteve entre os primeiros no futebol maranhense. O JV Lideral conquistou o seu primeiro título estadual justamente em decisão com o Viana. Lembro que o jogo terminou empatado e o JV Lideral venceu nos pênaltis e ficou com o título.
Chame o psique
O goleiro Fábio, apresentado dia 18 de maio no Figueirense, jogou apenas 45 minutos pelo time catarinense. Nessa terça-feira, em jogo contra o Boa Esporte pela Série B, o goleiro foi substituído no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Surtou, pegou um táxi e foi embora do estádio Orlando Scarpelli. Antes, Fábio, que tem 38 anos, havia falhado no primeiro gol do Boa Esporte em cobrança de falta. O goleiro alegou problemas pessoais e pediu rescisão de contrato, logo atendido pela diretoria do Figueira. São coisas da vida e a gente tem de respeitar a decisão do goleiro Fábio.
Peladas
Eu acho que o pessoal das divisões de base tem uma certa razão em protestar quando não são marcados jogos, por exemplo, pelo sub-19 para o estádio. Não concordo quando colocam jogos de sub-11, sub-13 e outros no estádio. Acho que a Sedel deveria reduzir o número de peladas que estão sendo realizadas no estádio e marcar jogos do sub-19. Qualquer pelada de bairro está sendo realizada no estádio. Até jogo de casado e solteiro. Discordo também quando dizem que tem de fazer rodada dupla. Não tem não. É um jogo por rodada a cada fim de semana e está de bom tamanho. Entramos no período de estiagem e o gramado precisa também ser preservado. Não posso admitir que clubes como JV Lideral e Marília, que detêm os melhores CTs da região, possam exigir que os seus jogos sejam no estádio. Os que não têm campo tudo bem.
Crise?
Parece que a crise está batendo na porta do Cordino. A goleada sofrida para o Altos, campeão piauiense, por 4 a 0, abalou as estruturas da Onça. Salários atrasados, debandada de jogadores, principalmente dos que disputaram o estadual, estão abalando o clube. E teme-se até pela disputa do título do segundo turno e do próprio estadual. No próximo dia 7, o Cordino fará a partida de volta pela final do segundo turno contra o Sampaio.
CURTINHAS
O Cordino foi goleado por 4 a 0 para o Altos do Piauí, justamente no seu primeiro jogo fora do Maranhão, na história do clube//////////Mas, mesmo assim, está melhor do que o Imperatriz, que a gente nem ouvindo falar está mais//////////Os homens do time colorado sumiram, domaram doril, e não falam mais nada//////O atacante Pimentinha já saiu e voltou para o Sampaio várias vezes/////////A última foi ontem/////Depois de deixar o Sampaio, em vinte dias retornou ao time tricolor e já está sendo regularizado para disputar a Série C/////O Mundial Sub-20, do qual o Brasil não está participando, que está sendo disputado na Coreia do Sul, chega nas oitavas de final//////////Dica do dia: “Não devemos parar de desfrutar a vida, já que ela nunca faz pausas para nos ver chorar”.
Comentários