Jogos de Hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 3ª rodada
19h15 – Criciúma x América-MG – Heriberto Hülse
20h30 – Boa Esporte x Oeste – Dilzon de Melo
21h30 – Goiás x Brasil de Pelotas – Serra Dourada
Bendita ambulância
Mais uma vez, um jogo de futebol começou atrasado em função da bendita ambulância, que chegou com mais de 40 minutos de atraso no Frei Epifânio. O jogo foi JV Lideral x Náutico, pelo Brasileiro Feminino Série A2. Faltou mais organização por parte de quem de direito. Pasmem que apareceu no estádio a famosa motolância e diretores do JV Lideral queriam que o jogo iniciasse com a motolância, que não tem condição de atender a um caso mais grave, apenas socorros preliminares. E ainda teve diretor que afirmou que tinha apenas uma ambulância do SAMU para atender a toda a cidade, o que, na realidade, não foi verdadeira essa afirmação.
Resolvido
O problema só foi resolvido com a chegada ao estádio do diretor Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, que foi atrás e trouxe a ambulância, embora com 40 minutos de atraso. Mas, para melhorar o clima, o JV Lideral, depois de levar 2 a 0 do Náutico, empatou e virou, vencendo por 4 a 2. Com esse resultado, o JV Lideral caiu para a terceira colocação, com 7 pontos ganhos e um saldo positivo de 4 gols. O líder agora é a Tuna Luso, com 7 pontos ganhos, depois da goleada que o time paraense aplicou de 5 a 0 sobre o Mixto de MT. A Tuna lidera pelo saldo de gols, 6. O Pinheirense, que tem também 7 pontos é o segundo colocado com 6 gols de saldo, depois de empatar por 2 a 2 com o Tiradentes do Piauí, em Teresina.
Legal
Muito legal a iniciativa da CBF em fazer a análise de lances polêmicos de arbitragem em todas as rodadas do Brasileirão, nas séries A e B. Dois lances chamaram a atenção no jogo Santos x Coritiba. No primeiro, o zagueiro David Braz parecia impedido. Jogador atacante na mesma linha do seu adversário cabeceia a bola na meta adversária. Árbitro assistente válida o gol. Aplicação da regra: jogador atacante que estiver na mesma linha do penúltimo defensor e dos dois últimos defensores não estará em posição de impedimento. Decisão regulamentar: segue, nada marcar. Validar o gol. No mesmo jogo, o árbitro marcou penalidade máxima contra o Santos em um lance que o atacante Alecsandro estava em situação de impedimento. Jogador em posição de impedimento que sofre uma infração antes de participar do jogo (tocar, jogar ou disputar a bola) deve ser marcado um tiro livre direto ou tiro penal. A falta ocorreu antes da infração de impedimento. Neste caso, não há punição disciplinar, pois a jogada não é caracterizada como ataque promissor. Decisão regulamentar: tiro penal, sem cartão. O árbitro entretanto errou, porque aplicou o cartão no defensor do Santos. Alecsandro errou o pênalti.
Por atraso
O Imperatriz está na pauta de julgamento desta sexta-feira, por atraso de jogo. O Cavalo de Aço está incurso no artigo 206 do CBJD. O atraso – um dos ocorrido com o Imperatriz – aconteceu no jogo contra o Cordino, pelo segundo turno do Campeonato Maranhense de 2017, em que o mais querido venceu por 3 a 1. Se não me falha a memória, o atraso foi em função da ambulância que não chegou na hora marcada.
CURTINHAS
Olha, para as despesas, as equipes que estão disputando o Campeonato Brasileiro Série A2 recebem R$ 10 mil por rodada////////Na questão do atraso da ambulância, já tinha gente no estádio culpando o prefeito Assis Ramos e a secretária Greyci Lindoso///////////O que a Sedel-Imperatriz tem a ver com ambulância?////O que gerou o atraso todo foi desorganização do JV Lideral/////////As coisas têm de ser feitas com antecedência///////Mas o Luizinho chegou e colocou ordem na casa////////E, só para refrescar a memória de pessoas menos esclarecidas, o SAMU não é obrigado a mandar ambulância para os jogos no estádio, não////////Vai por uma deferência especial//////Em São Luís, os clubes pagam pela ambulância/////////O representante do Náutico disse que lá eles pagam R$ 1.200,00 por jogo para a ambulância, que não são do poder público, e sim do privado///////Dica do dia: “Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos”.
Comentários