Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 6ª rodada
19h30 – Emelec x Melgar – George Campwell
19h30 – River Plate x Independiente – Monumental Nuñez
21h45 – A.Nacional x Barcelona de Guayaquil – Atansio Girardot
21h45 – Estudiantes x Botafogo – Centenário de Quilmes
21h45 – Grêmio x Zamora – Arena do Grêmio
21h45 – Guarani-PAR x Deportes Iquique – Rogelio Livieres 

Mérito
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão marcou para esta sexta-feira (26) o julgamento do mérito do recurso do Sampaio Corrêa pedindo efeito suspensivo da decisão da Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva, que tirou o Tricolor da final do segundo turno do Campeonato Maranhense de 2017. Acho que esse julgamento não tem fundamento, porque o Sampaio já apelou para o STJD, que preliminarmente deu ganho de causa ao time boliviano.

Acerto
Diante da reclamação de alguns jogadores que formaram o time do Imperatriz no estadual deste ano a respeito de problema de pagamento de salários, procurei o presidente do clube, Damião Benício, que me disse que fez um acerto com os jogadores de parte dos salários. Segundo Damião, ele distribuiu R$ 30 mil com os jogadores e ficou de pagar o restante agora em junho. Segundo a diretoria, o atraso é de apenas parte de um mês de salário. Quanto ao caso de que a diretoria tinha feito proposta de os próprios jogadores pagarem a taxa de suas rescisões, esse caso é de obrigação do clube e, com certeza, Damião não vai se negar a esse pagamento. Alguns atletas do grupo já rescindiram contrato, porque senão não estariam jogando em outros clubes, como Rodrigo Ramos no Maranhão e Bruno Limão no Cordino, entre outros.

Sem solução
Continua sem solução o caso da suspensão do Campeonato Maranhense de 2017, que não tem prazo ainda para ser definido. A situação é caótica e, pelo visto, ainda vai perdurar por muito tempo. Mas já afirmei e continuo afirmando, o Sampaio só perde essa parada se resolverem, também lá no STJD, rasgarem o regulamento, que é bastante claro em seu artigo 11. Acho que está faltando um empurrão da FMF, para que o STJD, resolva logo isso. Tudo que está acontecendo foi por omissão da FMF, que continua sendo omissa em não dar um tapa na mesa para que a situação se resolva.

Amontoado
Dos clubes que estão disputando a série C, Moto e Sampaio foram os que mais fizeram contratações nos últimos dias. E ainda continuam chegando jogadores, como o paulista Alex Henrique, meia que chegou para o Moto. Mesmo com esse grande número de contratações, o que estamos vendo nos dois clubes maranhenses é um amontoado de jogadores. Ainda não vi nenhum jogador de meio campo, dos contratados pelo Sampaio, melhor do que Daniel Barros, dispensado sem maiores explicações. O Sampaio venceu uma, o próprio Moto, e perdeu outra. O Moto perdeu as duas. Tá feia a coisa e uma reação tem de ser feita, para que a situação não se torne insustentável.

CURTINHAS
Parece-me que a AMRT voltou a ser presidida por um prefeito que gosta de esporte///////////Na primeira reunião para tratar do assunto, lá estavam o secretário de esporte e presidente da comissão formada para discutir o Copão Maranhão do Sul 2017, Jasiel Lima, e o vice-presidente da comissão, Ewerton Santos//////E tinha dito anteriormente que os dois últimos presidentes que gostavam de futebol tinham sido Sálvio Dino, que é o idealizador da competição, e Ribamar Carlota, então prefeito de Amarante, já falecido//////////Imperatriz está recebendo pela primeira vez o ‘Imperium MMA Fan Expo’///////////O evento, realizado pela Fight For Life MMA, está oferecendo ao público uma semana inteira voltada para atividades relacionadas às artes marciais////////////Em um shopping da cidade, foi montado um octógono, onde estão sendo realizadas lutas nas modalidades muay thai, jiu-jitsu, cross fit e MMA//////////Dica do dia: “O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que ao final das contas, é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros” (Madre Teresa de Calcutá).