Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 2ª rodada
19h15 – Paraná x Paysandu – Durival de Britto
20h30 – Vila Nova x Juventude – Serra Dourada
21h30 – América-MG x Goiás – Independência
Campeonato Brasileiro Série C – 2ª rodada
Grupo A
19h00 – Fortaleza x Botafogo-PB – Presidente Vargas
Vacilou
O JV Lideral Feminino vacilou e cedeu o empate ao time da Tuna Luso, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em jogo realizado quarta-feira, no Frei Epifânio. Na verdade, o time não reeditou o bom futebol da estreia e só não perdeu porque a goleira Amanda D’Ávila defendeu muito, mas não pôde evitar o gol de empate da Tuna, que jogou melhor e merecia até ter vencido a partida. O próximo adversário do JV Lideral é o Náutico, na próxima quarta-feira, no Frei Epifânio.
Gigantes do Norte
O time paraense, formado somente por anões, estará de volta a Imperatriz para mais uma partida amistosa no Frei Epifânio. O evento vai acontecer no dia 18 de junho, contra a seleção da imprensa. E eu fui escolhido como treinador para esse jogo, pelo apresentador de TV Raimundo Roma. Portanto, quem gosta de bom futebol e fatos até que não estão nas 17 regras do futebol e de se divertir já está convidado para esta partida. Vale lembrar que dia 18 de junho é um domingo. O jogo ainda não tem horário definido, mas deverá acontecer durante a noite, logo que acabar os jogos pela TV, para que todos possam comparecer ao Frei Epifânio.
Enfim
Enfim, a coluna conseguiu falar com o presidente do Imperatriz, Damião Benício. Ele estava assistindo ao jogo JV Lideral x Tuna Luso, quarta-feira. Damião me disse que deu entrada no recurso no STJD contra a decisão do TJD-MA que indeferiu o pedido do Imperatriz da impugnação do jogo da final do primeiro turno contra o Cordino. Reforçou o pedido de continuação da paralisação do Campeonato Estadual até que tudo seja resolvido. A data do julgamento ainda não foi definida pelo STJD.
Golpe ao novo projeto
A análise que está sendo feita para mais uma eliminação do Flamengo ainda na fase de grupos de uma Libertadores é de que foi um golpe ao novo projeto do time da Gávea. A derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo não foi mais uma simples eliminação precoce. Em um cenário de grandes investimentos e prioridade ao torneio continental, o vexame dado em Buenos Aires é o maior golpe de um novo Fla que cerca o clube nos últimos anos. Comandado por Eduardo Bandeira de Mello, a diretoria nunca escondeu que a principal competição do continente era o desejo maior no ano seguinte àquele em que brigou pelo título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, mas também viu o bem-humorado ‘cheirinho’ ficar pelo ar. O impacto da eliminação é devastador, disso não se tem dúvida, porque foram três quedas ainda na primeira fase, 2012, 2014 e 2017. Mas nenhuma está incomodando tanto os torcedores como a desta temporada.
CURTINHAS
Foi realmente um grande impacto a eliminação do Flamengo quarta-feira, a terceira em três anos ainda na primeira fase da Libertadores, ainda mais da maneira como aconteceu, aos 47 minutos do segundo tempo//////////////Mas é como eu sempre costumo dizer: futebol não tem lógica///////////////E é como diz o grande comentarista Juarez Soares, o jogo só termina quando acaba///////////Que isso sirva de lição para os flamenguistas, que achavam que o time deles é imbatível, isso não existe///////////E as coisas acontecem e os dirigentes não tomam como exemplo////////Em 2007 e 2008, o Flamengo também caiu, só que mais na frente, ou seja, nas oitavas de final////////////Em 2007, vá lá, que o árbitro Hector Baldassi aprontou e o fraco time uruguaio Defensor eliminou o Fla/////////////Em 2008, acharam de usar um jogo eliminatório da Libertadores para comemorar título estadual e se despedir de Joel Santana, o time perdeu o foco e o baixinho Cabañas não perdoo/////////////Mas o Flamengo ainda tem a Copa Sul-Americana, que vai acolher todos os terceiros colocados da fase de grupo da Libertadores. Dica do dia: “Cada dia é uma nova oportunidade para celebrarmos e usufruirmos de tudo o que a vida nos dá”.
Comentários