Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 5ª rodada 
19h30 – Sporting Cristal x Santa Fé – Alberto Gallardo 
19h30 – The Strogest x Santos – Hernando Siles 
21h45 – San Lorenzo x Flamengo – Nuevo Gasómetro
21h45 – U. Católica x Atlético-PR – San Carlos de Apoquindo
21h45 – Lanús x Chapecoense – La Fortaleza

Copa do Brasil – oitavas de final – jogos de ida
21h45 – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
21h45 – Palmeiras x Internacional – Arena Palmeiras 

Copa do Nordeste – final – ida
21h45 – Sport x Bahia – Ilha do Retiro 

Campeonato Brasileiro Feminino A2 – 2ª rodada
15h00 – Portuguesa x Caucaia – Nicolau Alayon  
15h00 – Náutico x Mixto – Arena Pernambuco
15h30 – Pinheirense x Viana – Abelardo Conduru 
16h00 – Uda x Botafogo-PB – Rei Pelé 
19h30 – Aliança x Cresspoom – Olímpico Pedro Ludovico
20h00 – América-MG x Adeco – Baleião 
20h15 – JV Lideral x Tuna Luso – Frei Epifânio 

Extinto
O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos, Damião Benício dos Santos, foi julgado, na sexta-feira passada, em função de ter ofendido o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes depois do jogo Imperatriz x Sampaio Corrêa, pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017. Sabem o que aconteceu com Damião? Nada. O processo foi extinto pela prescrição, com base no artigo 165-A, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD. Naquele jogo, o Mayron, realmente, foi muito mal tecnicamente. Mas errou para os dois lados. Esse jogo terminou em 1 a 1.

Continua mudo
No Cavalo de Aço, tudo continua na mesma, ninguém fala nada. Quando telefona, ninguém atende, os celulares sempre estão na caixa postal. Por isso, não se sabe o que realmente está ocorrendo para as bandas do time cavalino. O pouco que sei é que a maioria dos jogadores já se mandou e fez o certo, porque ficar esperando o incerto não tem como. Nessa segunda-feira, o presidente daria entrada no recurso contra a decisão do TJD-MA, que indeferiu o recurso do Imperatriz pedindo a impugnação do jogo contra o Cordino, pela decisão do título do primeiro turno.

Sem patrocinadores
Nem mesmo os grandes clubes do Maranhão estão tendo patrocinadores e as camisas só não estão mais limpas porque tem os números e a Super Bolla. Não está o logotipo da Cemar, porque neste caso é somente para o Campeonato Maranhense. As grandes empresas instaladas no estado que ganham muito dinheiro não se preocupam em investir. O futebol dá muito retorno.

CURTINHAS
Não se sabe ainda quando é que será resolvida essa pendenga que se tornou o Campeonato Maranhense de 2017//////Com o campeonato paralisado por ação da justiça desportiva, os dirigentes da FMF, principalmente o seu presidente, Antonio Américo, estão de mãos amarradas, sem saber o que fazer///////Enquanto isso, os prazos estão expirando, principalmente quanto aos representantes do Maranhão na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2018///////////No que se refere à Copa do Nordeste, a CBF já informou que o seletivo que vai envolver os vice-campeões de sete estados será realizado entre o fim deste mês e o início de junho. Até agora, porém, não se tem o campeão nem o vice////////////////Faltou competência aos dirigentes da FMF, que não tiveram diálogo//////////////Dica do dia: “Tente sempre enxergar o lado positivo da vida, pois quem se concentra no negativo só aumenta as dificuldades!”.