Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogos de volta
19h15 – Caracas x Cerro Porteño – Olímpico de la UCV
19h15 – Arsenal de Sarandi x Juan Aurich – Julio Grondona
21h45 – Danubio x Sport – Jardines del Hipodromo
21h45 – São Paulo x Defensa y Justicia – Morumnbi
Muitos capítulos
Os problemas no Campeonato Maranhense de 2017 ainda terão muitos capítulos, custando a chegar em um denominador comum. Mas, na minha modesta análise, não é só a FMF que tem culpa nisso aí. Os clubes, cujos representantes não olham o regulamento, também são culpados. Neste caso do Sampaio, o regulamento é bastante claro e não se sabe porque cargas d’água o Moto ainda teima em querer ter razão, respaldado por esses incompetentes do TJD-MA. Faltou também pulso do presidente da FMF, Antonio Américo. Tem hora que o presidente precisa bater na mesa para que a casa seja colocada em ordem. São os clubes que fazem o regulamento e depois, quando não conseguem o objetivo dentro das quatro linhas, apelam para o ‘tapetão’, como fez agora o Moto.
Julgamento
Vale lembrar, para quem não sabe, que o julgamento de hoje é tão somente a respeito da suspensão da nova decisão, ou seja, se mantém ou não o Campeonato Maranhense parado até o julgamento do mérito. De repente, o Campeonato Maranhense pode até ser reiniciado, embora eu ache difícil, porque o regulamento é claro e cristalino. No vou repetir o texto do artigo 11, mesmo porque todos já sabem. O Sampaio, eu diria, não perde essa parada nunca.
Seletivo
E me parece que o seletivo dos vice-campeões de 7 estados do Nordeste para a Copa do Nordeste de 2018 vai acontecer já. Deve iniciar ainda neste mês de maio. Será uma competição de tiro curto, com confrontos em sistema de mata-mata em todas as fases. Neste caso, com o Campeonato Maranhense mais enrolado do que novelo, quem seriam os representantes? Do jeito que está, estaria para Cordino, campeão do primeiro turno e classificado para a final do segundo, e o Imperatriz, segundo melhor pelo índice técnico. Mas aí vem a pergunta? A federação deixaria Sampaio e Moto fora?
Na Tuna
O ex-treinador do Imperatriz, Sinomar Naves, assumiu o comando técnico da Tuna Luso, do Pará. O comandante assinou com a equipe da capital paraense na manhã dessa segunda-feira (8). O filho, Sinomar Naves Júnior, será o auxiliar técnico. O projeto da equipe cruzmaltina é ir em busca do acesso para 2018. Com esse objetivo, a dupla já inicia os trabalhos em agosto. Amistosos e observação de alguns jogadores é a meta inicial da dupla, que pretende montar um time forte para a Segundinha. No início do trabalho, Sinomar Júnior vai comandar a equipe tunante sub-23. Sinomar Naves trabalhou no Paysandu, Cametá, Independente, Remo e na própria Lusa. Fora do Pará, ele já comandou o Nacional-AM, levando o clube amazonense a ser bicampeão local em 2015.
CUTINHAS
As meninas do JV Lideral estreiam hoje no Campeonato Brasileiro Série A2/////Vamos acompanhar e desejar sucesso ao time//////No recurso impetrado no STJD, o Imperatriz pede, entre outras coisas, que o Campeonato Maranhense de 2017 continue suspenso////////Eu quero ver se a FMF não vai tomar vergonha e tratar o regulamento do estadual de 2018 com mais responsabilidade///////E os dirigentes de clubes que cuidem também de ler o regulamento para que depois não chorem o leite derramado///////Amanhã, começa a Série B do Campeonato Brasileiro//////O jogo que vai abrir a competição é CRB x Ceará, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió///////Os outros jogos desta sexta-feira são: Guarani x Brasil de Pelotas, Juventude x Luverdense e Náutico x América-MG//////////Dica do dia: “Em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal, dias ruins são necessários para que os bons valham a pena!”.
Comentários