Jogos de hoje

Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogos de volta
19h15 – Sport Huancayo x Nacional Potosí – Huancayo
21h45 - Gimnasia La Plata x Ponte Preta – Estadio del Bosque
21h45 – Sportivo Luqueño x Deportivo Cali – Feliciano Cáceres

Tava na cara
Tava na cara que o STJD iria deferir o pedido do Sampaio Corrêa, que pediu a paralisação do Campeonato Maranhense. Disse e repito: o artigo 11 do regulamento do Campeonato Maranhense é claro, não tem para onde correr. O TJD-MA pode ser até ridicularizado quando do julgamento do pleno do STJD-MA por ter dado liminar ao Moto e tirado o Sampaio do direito de decidir o titulo do segundo turno. Aí ainda vem a FMF, através do seu presidente, que é advogado e conceituado em São Luís, pedir ao STJD que revogue a liminar pelo menos parcial, dando o direito ao Moto de realizar pelo menos o primeiro jogo. É brincadeira uma coisa dessa. Completamente sem noção. Como é que se pode revogar uma decisão apenas parcialmente?

Artigo 11
Já postei na coluna, pelo menos três ou quatro vezes, o artigo 11 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2017, que foi acatado por todos os representantes de clubes na última reunião do Conselho Arbitral, inclusive com assinatura de todos na ata da reunião. Mas não custa nada postá-lo de novo para que o torcedor veja que não estamos puxando para o Sampaio. Veja o que diz o artigo 11 do regulamento do Campeonato Maranhense de 2017: “Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate”. E estamos conversados.

Amanhã
A delegação do time feminino do JV Lideral embarca nesta quarta-feira (10) para Cuiabá, onde estreará no Campeonato Brasileiro Série A2, às 17 horas de quinta-feira (11), contra o Mixto, na Arena Pantanal. A chegada a Cuiabá acontecerá às 19 horas, horário local. Vale lembrar que Cuiabá tem uma hora a menos em relação ao Maranhão. Portanto, quando lá for 17 horas, início do jogo, aqui será 18 horas. 

Difícil
Não se sabe o que está acontecendo para as bandas do Cavalo de Aço. Não se consegue falar nem com o presidente e tampouco com o vice. O que a coluna apurou é que muitos jogadores ainda se encontram na sede do clube no Jardim São Luís sem treinar, porque o treinador retornou para Bacabal e não voltou mais. O presidente me retornou as ligações no início da tarde e disse que vai mesmo para o pau contra a FMF e vai pedir também a paralisação do Campeonato até que o pleno do STJD julgue o mérito da questão do recurso do Cavalo de Aço.

CURTINHAS
Veja os campeões estaduais atá agora: Rio de Janeiro – Flamengo; São Paulo – Corinthians; Rio Grande do Sul – Novo Hamburgo; Minas Gerais – Atlético; Paraná – Coritiba; Santa Catarina – Chapecoense; Bahia – Vitória; Goiás – Goiás; Alagoas – CRB; Sergipe – Confiança; Mato Grosso – Cuiabá; Pará – Paysandu; Paraíba – Botafogo; Amapá – Santos; Distrito Federal – Brasiliense; Espírito Santo – Atlético; Mato Grosso do Sul – Corumbaense; Ceará – Ceará; Rio Grande do Norte – ABC/////////////O Cavalieri errou duas vezes///////////////Além de ter falhado no lance do gol, batendo roupa em uma bola até fácil, ainda cometeu o pênalti e foi expulso////////////////Mas ele tem crédito porque fez boas defesas//////////////////Agora, o Fluminense precisa arranjar um zagueiro urgente, porque entre esse Renato Chaves e o GUM, prefiro o segundo////////////Aí se pode avaliar como é ruim esse Renato///////////////O Flamengo mereceu o título, e não tem de discutir regulamento porque foram os clubes que concordaram////////////E financeiramente foi bom e, se é profissional, foi isso que interessou////////////O Re-PA de domingo teve uma renda de mais de um milhão////////Nos dois superclássicos do Maranhão este ano, a renda não chegou a 200 mil////////////Dica do dia: “Enquanto houver força e fé para para lutar, não haverá obstáculos insuperáveis”.