Quem tem
A FMF, demonstrando que quem tem tem medo, já definiu a data da segunda partida entre Moto e Cordino, na decisão do título do segundo turno do Campeonato Maranhense, depois da reviravolta dos auditores menos avisados do TJD-MA. O segundo jogo foi definido para a próxima quarta-feira (10), às 19h45, no Castelão. O primeiro é amanhã, às 15h45, em Barra do Corda. Essa presteza da FMF é porque o TJD-MA estipulou a multa de R$ 10 mil por dia caso a entidade ficasse protelando a realização dos jogos. Mas isso tudo pode mudar, porque o Sampaio não deixou barato e já apelou para o STJD. O Tricolor pediu a suspensão do campeonato até que o pleno do STJD julgue o recurso contra a decisão do TJD-MA.
Firme propósito
O presidente do Imperatriz, Damião Benício, está com o firme propósito de ir até as últimas consequências nesta questão do Imperatriz. Damião informou ontem que vai para o Rio de Janeiro e vai pedir uma liminar, inclusive a paralisação do campeonato, reforçando a ideia do Sampaio, que também é a de pedir a suspensão do campeonato até o problema ser resolvido. Damião informou à coluna que mandou para cada auditor as imagens dos lances que pairam dúvidas no jogo entre Imperatriz e Cordino, mas que nenhum observou. “Cartas marcadas”, disse Damião.
Fla e Galo salvam a pátria
Em uma noite de tropeços, como a derrota do Grêmio para o Iquique, do Atlético-PR diante do San Lorenzo, ou a atuação irregular do Palmeiras em Cochabamba, Fla e Galo, os vencedores, salvaram a pátria entre os brasileiros. O Flamengo venceu a Católica por 3 a 1 e o Atlético-MG, mesmo sem Fred e Robinho, enfiou 5 no Sport Boys. O Flamengo encaminhou bem a classificação e eu diria que já está na próxima fase da Libertadores. Na mesma situação está o Atlético-MG. O Palmeiras, mesmo com a derrota, tem classificação encaminhada. Mas a situação piorou muito para o Atlético-PR.
Suspeição
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, em nota, fala em suspeição ao relator da matéria do recurso do Moto, Gutemberg Braga Junior, que, no entendimento do Sampaio, teria antecipado seu voto em um grupo de whatsapp dos auditores. O presidente do clube acusa ainda o relator de tentar influenciar os demais auditores. “Todos viram os termos utilizados pelo relator naquela postagem. Aquilo é claramente uma revelação de voto antecipado e uma tentativa cabal de sugestionar os demais auditores”, afirmou. Na realidade, o TJD-MA, nesta questão, rasgou o regulamento, porque o artigo 11 é claro e dá todo o direito ao Sampaio. Frota já definiu por pedir uma liminar ao STJD para paralisar o campeonato até que seja julgado o mérito da questão. E quando o processo chegar no STJD e lá observarem o artigo 11, não vai ter outra decisão a não ser o deferimento da liminar e a consequente paralisação da competição.
CURTINHAS
Alguns jogadores do Imperatriz serão cedidos ao Maranhão, Moto e até ao Sampaio Corrêa////////O presidente Damião Benício vai liberar os jogadores com a promessa de retornarem em 2018///////O lateral direito João Rodrigo, por exemplo, será cedido ao Maranhão para a Série D///////O goleiro Rodrigo Ramos já foi apresentado no MAC///////Os outros nomes ainda não foram divulgados//////O Imperatriz deverá disputar o Copão Maranhão do Sul, que este ano será promovido pelo Governo do Estado, através da Sedel-MA////////O primeiro ‘Ba-Vi”, pela decisão do Campeonato Baiano de 2017, realizado nessa quarta-feira, terminou empatado por 1 a 1//////////O segundo jogo será neste domingo/////////O Campeonato Maranhense deste ano ainda terá muito furdunço e como a coluna já disse anteriormente, corre o risco de não terminar, pelo menos no prazo estipulado////////Aliás, o prazo da decisão já foi extrapolado há muito tempo, porque, pela tabela, seria a primeira partida dia 30 de abril e a segunda dia 7 de maio///////Dica do dia: “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”.
Comentários