Pleno
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) marcou para esta sexta-feira (28) o julgamento do processo do Imperatriz que pede impugnação da partida que decidiu o primeiro turno do Campeonato Maranhense, realizada no dia 1º de abril, contra o Cordino, no Frei Epifânio. Na ocasião, precisando apenas do empate para ficar com o título, o Imperatriz perdeu de virada por 2 a 1. Os dois gols foram irregulares. Mas o Imperatriz pede a impugnação da partida, tendo em vista que não houve sorteio para a escalação do árbitro Maykon Matos Nunes, que além disso, foi muito mal na partida. A reunião está marcada para começar às 14 horas.
Pleno I
O outro julgamento é do processo do Moto, que requereu mandado de garantia com pedido de liminar por não concordar que o Sampaio Corrêa, que foi o segundo colocado do grupo A, tenha a vantagem do empate na semifinal do segundo turno. Só que, neste caso, o Moto não tem razão nenhuma de reclamar, porque o regulamento é claro. O Papão está naquela de que quem não chora não mama. Vai que cola.
Uma peça
O Flamengo acabou perdendo para o Atlético Paranaense, que devolveu os 2 a 1 do jogo de ida, com a Arena da Baixada lotada. Uma peça que está faltando no Flamengo, como é o caso do meia Diego, desmontou toda a estrutura do meio-campo do rubro-negro e o Zé Ricardo Mandarino ainda não conseguiu acertar no substituto. Diego, que sofreu um entorse no joelho esquerdo, passou por cirurgia e só volta em meados de maio.
Maracanã
A situação no Brasil está ficando a cada dia que passa mais difícil nesta questão de justiça, corrupção, essa ladroagem toda, em que os protagonistas estão caminhando rumo à impunidade, pois a tendência é de que todos eles, os principais integrantes dessa quadrilha que quebrou o Brasil, fiquem impunes. Estou acompanhando essa questão do Maracanã, que se fosse em um país um pouquinho mais sério, já tinha afastado a Odebrecht da administração do estádio. Como é que uma empresa, cujos donos são réus confessos de serem os principais financiadores de propinas do Brasil e do mundo, ainda fica dando as cartas em uma situação dessa? Um absurdo isso aí. O Maracanã é dos clubes brasileiros, é do povo. Custou o meu, o seu, nosso dinheiro e fica uma empresa, corrupta como essa, ainda querendo ditar as normas a serem seguidas no caso do Maracanã.
De volta
Ruy Scarpino acertou com o Maranhão Atlético e está de volta ao futebol maranhense. Scarpino iniciou o ano no comando técnico do Moto, mas depois de tropeços na Copa do Nordeste, acabou pedindo para sair e foi contratado imediatamente pelo Altos do Piauí, onde também passou poucos dias. Ruy Scarpino subiu o Moto para a Série C, depois de também dar o titulo ao Papão, do Campeonato Maranhense de 2016, vencendo os dois turnos. Scarpino, vai tentar essa mesma proeza com o MAC, que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D de 2017.
CURTINHAS
“O futebol está parecendo revista de fofoca”, Eduardo Baptista, treinador do Palmeiras//////////E o pior é que é isso mesmo, porque o que está existindo de fofoca no futebol está demais//////Se o jogador fulano namora, se ele solta um pum, se o cara vai ao cinema com uma mulher ou com um homem, porque isso é problema dele, os fofoqueiros de plantão estão aí mesmo////////Não conseguem compreender que um jogador de futebol é um ser humano e que tem todo o direito de se divertir//////O que está acontecendo é que os jornalistas esportivos não estão separando o joio do trigo e estão torcendo descaradamente, mesmo estando trabalhando//////////Um exemplo: esse Eric Farias é flamenguista roxo e torce mais do que os torcedores que estão assistindo à partida////////Dica do dia: “Em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal, dias ruins são necessários para que os bons valham a pena!
Comentários